Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Ligação MIDI entre POD e VAmp para gravação
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
Penta_Blues
Veterano
# Enviado: 27/nov/06 15:55

Boa tarde!!!
Bom a minha dúvida é a seguinte:
Com o POD eu tenho a possibilidade de gravar direto para o PC através do cabo USB. Com o VAmp não existe essa possibilidade a não ser que se use um mixer.
Um guitarrista amigo meu está querendo gravar direto para o computador e ventilou a idéia de usar o VAmp. Caso eu ligue ambos, via MIDI, é possível gravar um timbre existente no VAmp passando pelo POD sem ser alterado,usando o recurso de gravação direta?
Valeu!!!

Eder Muchiutti
Veterano
# Enviado: 27/nov/06 17:11
Votar

Penta_Blues
MIDI só transmite informação, não áudio. É impossível que isso aconteça.
O melhor é ligar o V-Amp direto na placa de som mesmo, a menos que a placa seja ruim e vc prefira usar o conversor do POD, deixando-o em bypass.

Penta_Blues
Veterano
# Enviado: 28/nov/06 08:18
Votar

Bom dia!!!

Eder Muchiutti
Lendo o manual do POD eu vi esta possibilidade de "bypassar" o sinal do VAmp, mas surgiu a dúvida com relação ao timbre que será enviado ao computador. Vc saberia me dizer se, ao ser convertido pelo POD, o timbre do VAmp seria preservado? O objetivo é usar o POD e não a placa.
Valeu!!!

Patrick GD
Veterano
# Enviado: 28/nov/06 09:14
Votar

O que você poderia fazer é dar um bypass no POD, ligar o V-amp no IN do pod... daí talvez funcione isso que ele tá querendo fazer...

Patrick GD
Veterano
# Enviado: 28/nov/06 09:15
Votar

Mas por MIDI não tem jeito não..

Penta_Blues
Veterano
# Enviado: 28/nov/06 11:43
Votar

Bom dia!!!

Patrick GD
Cara, qual seria na prática então, a utilidade para a conexão via MIDI entre o POD e o VAmp?
Valeu pela ajuda!!!

WormKrash
Veterano
# Enviado: 28/nov/06 11:52
Votar

não entendo por quê alguém usaria um V-Amp se tem um POD pra gravar, mas tudo bem... a saída do V-Amp tu liga na entrada do POD e deixa ele todo em bypass, rola sim, sem problema, ele preserva o timbre do V-Amp.

Patrick GD
Veterano
# Enviado: 28/nov/06 11:53
Votar

Penta_Blues
Ligar os dois via midi não vejo utilidade alguma cara :/
hehe

WormKrash
Veterano
# Enviado: 28/nov/06 11:54
Votar

Cara, qual seria na prática então, a utilidade para a conexão via MIDI entre o POD e o VAmp?

controlar ambos em um. tu pode controlar os patches do V-Amp, por exemplo, pelo POD, mas só pra ele mudar os patches, não pra transmitir audio.

Penta_Blues
Veterano
# Enviado: 28/nov/06 11:58
Votar

Bom dia!!!

WormKrash
não entendo por quê alguém usaria um V-Amp se tem um POD pra gravar,...
Concordo contigo, meu camarada. Mas eu tenho o POD e ele o VAmp...rs

Patrick GD
Obrigado, meu camarada. Achei que seria possível ou preferível a ligação destes equipos via MIDI se comparada a uma ligação em série como sugere o WormKrash

Valeu a todos pela ajuda!!!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Ligação MIDI entre POD e VAmp para gravação

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 81 · Visitantes: 64 / Membros: 17
[ Horcruxes, Will Bejar, Lucas Borlini, brunohardrocker, Loola, The_Fourth_Horseman, thegreen-eyedmonster, PEMAMETAL, -GUS-, mvmarquezini, RBX, Leonardo Castro, El_Cabong, Prada, jecaboy, F.L.E, And the meek shall inherit the earth ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail