| Autor |
Mensagem |
Lod_SkaPunkratos Veterano |
# Enviado: 26/jan/07 10:16
Tenho uma duvida simples, o sonar grava todas as seus "clipes" eu uma pasta chamada audio no diretorio em que o arquivo cwp for salvo (se estiver configurado para isso). Só que ele salva tudo em formato wav, isso é bom pois todos queremos qualidade em nossas gravações musicais, mas eu estava afim de gravar algumas coisas toscas só pra não esquecer, e queria que o sonar salvasse como mp3 pra ocupar menos espaço... tem como eu configurar isso no sonar ou ele só salva em wav e não tem conversa???
|
peninha Veterano |
# Enviado: 29/jan/07 14:10 Votar
Voce pode exportar audio marcando as trilhas que quizer,tem opção de salvar em mp3.(Mas tem que marcar,não esqueça) Abraço bons sons.
|
# Enviado: 1/set/08 11:57 Votar
peninha obrigado pela dica mas na verdade eu não quero exportar um audio mixado... quero que o sonar salve os arquivos que ele usa para carregar os clips do projeto como mp3 ou outro formato mais leve que wav...
Não sei se consegui me expressar bem mas seria isso...
|
# Enviado: 1/set/08 12:56 Votar
Alguêm já precisou/tentou fazer isso?
Essa "limitação" esta acabando com o espaço no meu HD e estou sendo forçado a migrar minhas gravações para o Audition apezar de gostar muito mais do bom e velho Sonar...
Alguêm? =/
|
AlexB Membro |
# Enviado: 1/set/08 15:01 Votar
peninha obrigado pela dica mas na verdade eu não quero exportar um audio mixado... quero que o sonar salve os arquivos que ele usa para carregar os clips do projeto como mp3 ou outro formato mais leve que wav...
Não sei se consegui me expressar bem mas seria isso... Não tem jeito o formato de trabalho nativo so Sonar é WAV. Abraço, Alex
|
# Enviado: 2/set/08 14:10 Votar
AlexB
que droga... Então acho que o jeito vai ser migrar para o audition de vez...
Mas será que não da pra enjambrar alguma solução?
|
makumbator Prêmio FCC 2007
 |
# Enviado: 2/set/08 14:46 Votar
Lod_SkaPunkratos
Grave tudo em wave mesmo. Depois, ao terminar, copie toda a pasta da música em DVD ou CD. Depois disso vc pode apagar toda a pasta do HD, ou apenas os arquivos de audio contidos nela. Mas é claro que sempre que quiser abrir novamente a sessão, terá que copiar os arquivos de volta para a pasta.
|
# Enviado: 5/set/08 09:59 Votar
makumbator
Poisé, acho que vou acabar investindo um pouco de dinheiro e comprando um HD maior para poder continuar com as minhas gravações caseiras... Não consegui me adaptar com o Audition...
abrigado pessoal
|
Dr Jivago Veterano |
# Enviado: 19/set/08 09:45 Votar
Lod_SkaPunkratos
Estou com o mesmo problema e percebi que o SONAR mantem uma especie de backup de várias gravações em WAV e não apenas a última que você fez.
Como posso resolver isso para não ocupar tanto espaço no HD?
|
Dr Jivago Veterano |
# Enviado: 19/set/08 09:50 Votar
Não é que encontrei alguma coisa na internet, acho que a solução é reduzir o nº de backups desse File Versioning. Vou fuçar a noite,a cho que resolve boa parte dos problemas com espaço no HD.
"File Versioning – Habilitando este recurso, o Sonar cria uma série de backups a cada vez que você salva o seu projeto. O número de backups é você quem determina e pode variar de 1 a 999. Em cada backup criado são inseridos a data, a hora e o tamanho do arquivo. A qualquer momento, você pode clicar no menu File, Revert e escolher a versão que quiser. Quando você salvar o projeto com um mesmo nome e ultrapassar o número estipulado, os mais antigos vão sendo descartados."
|