Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Behringer uca 202 [vale a pena?]
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
paulgilbert
Veterano
# Enviado: 13/abr/07 11:42 · Editado por: paulgilbert

bom, já até fiz essa pergunta pra galera do fórum de guitarra, mas ninguém sabia me dizer ao certo, só um lá, que me deixou satisfeito com a resposta, mas gostaria de confirmar...

estava namorando essa placa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54754274-_JM
uma BEHRINGER UCA 202... USB com RCA stereo...

então minha duvida, com uma dessa eu poderia fazer gravações com uma qualidade legal? (se eu comprar um adaptador RCA > P10?)

eu não tenho mesa de som nem nada, só um mic (que não sei a qualidade, é um sony F-V50II que tava aqui em casa a tempos), e amp de guitarra com boa qualidade (que tem saída que emula o amp microfonado), com isso eu conseguiria gravar ela? (tipo ela tem PRÉ pra usar o mic direto e tals?)

qualquer conhecimento que vocês tiverem dessa placa já estará ótimo

valeu
abraços

edit: também vi uma agora a JAMLAB M-AUDIO

alguém conhece?
ela já é um P10>USB
por isso nem iria precisar usar adaptador nem nada, e é 24bits, sendo a diferença de preço 60 reais... compensaria comprar essa? valeu

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55833017-_JM

zaratustra19
Veterano
# Enviado: 8/jan/08 01:04
Votar

to com o mesmo problema, comprei a behringer 1622fx que também vem com o UCA 200 mas não to conseguindo usar direito, não saquei muito bem o funcionamento. Tentei ligar de varias formas já, ligando o som no computador, o som na mesa, o som pro uca, pras entradas main in e main out, também pras entradas cd/tape. tentei todas as possibilidades que consegui pensar, mas não consegui, não to conseguindo fazer o som

zaratustra19
Veterano
# Enviado: 8/jan/08 01:05
Votar

to com o mesmo problema, comprei a behringer 1622fx que também vem com o UCA 200 mas não to conseguindo usar direito, não saquei muito bem o funcionamento. Tentei ligar de varias formas já, ligando o som no computador, o som na mesa, o som pro uca, pras entradas main in e main out, também pras entradas cd/tape. tentei todas as possibilidades que consegui pensar, mas não consegui, não to conseguindo fazer o som ser processado do computador pra mesa, e nem gravar algo atravéz da mesa no cmoputador, se alguem puder ajudar pq acho que não explicaram bem até agora.
valeu

shoyoninja
Membro
# Enviado: 8/jan/08 10:17
Votar

Rapaz... Não entendi muito bem não... Pra falar a verdade não entendi nada.

Que "som" é esse que você ligou na mesa, na uca e no computador?

O que exatamente você quer fazer?

Descreva o que você quer gravar, onde você quer que saia o som, quantos canais, tudo direitinho que fica mais fácil blz?

No mais, você tem que ligar a saída da UCA em um canal estereo da 1622fx para que o computador mande o som pra mesa. E, para que a mesa mande som para o PC, ligar a main ou a Tape Rec na UCA.

Ric Selva
Membro
# Enviado: 15/jan/08 22:15
Votar

Eu tenho uma behringer 1204 que vem com a UCA 200. Vc liga a saída "input" da mesa no "output" da placa, e o "output" da mesa no "input" da placa. Aí vc liga a placa na entrada de USB do computador. Se for Windows XP, ele já reconhece a placa. Tá feito. É assim que se instala.

Talvez vc tenha que ir no painel de controle/dispositivo de som e selecionar a entrada de USB para reprodução e gravação.

Se vc já fizer isso e ainda não funcionar, vc vai na mesa e o botão "CD/TAPE TO MAIN" tem que estar levantado quando vc quer gravar da mesa para o computador e abaixado quando vc quer ouvir do computador para a mesa.

Quando vc estiver gravando, vc não escuta o que sai do computador, a não ser pela saída de fone de ouvido da mesa e vc tem que apertar o botão "CD/TAPE" . (esse é o único retorno que vc tem do computador quando estiver gravando)

Paulo_Guitar13
Membro
# Enviado: 5/set/08 17:32
Votar

Ela sera reconhecida como placa de som ou dispositivo USB,tipo se eu quiser grava um video comigo tocando no windowns movie marker,com a mesa ligada nela a guitarra e o playback,dai da mesa pro UCA e do Uca pro computador, o Uca vai ser reconhecido pelo XP como dispositivo de som?Ou USB?

Fernando Bass 666
Membro Novato
# Enviado: 3/dez/08 17:03
Votar

Galera alguem pode me falar se existe a possibilidade de se ligar um microfone condensador direto na interface sem mesa ??

se da pra fazer amp>microfone>interface>pc ???

ha algum cabo que converta o balanceado do microfone pra rca ???

espero ajuda !!!!

AlexB
Membro
# Enviado: 3/dez/08 17:34
Votar

Microfones condensador precisam de phanton power que é alimentado no xlr, o problema não é o cabo balanceado e sim a correte de 48V do pahanton power.
Abraço,
Alex

gabriel.angst
Membro
# Enviado: 4/dez/08 01:51
Votar

o UCA 200 veio junto com meu controlador midi da Behringer... UMX. Mas parece que tem uma leva com defeitos dessa placa. Digo isso porque tem um pessoal (inclusive eu) que já tentou o possível e o impossível para fazer funcionar essa UCA 200 e não funciona. O windows reconhece, vc configura tudo no painel de controle, e, no máximo, ela só consegue jogar o out do PC para as caixas de som, mas o input o computador não recebe de jeito nenhum.

Por outro lado, tem gente que faz funcionar ela em um instante. Porém, por mais que eu siga o tutorial, passo a passo, o computador não recebe sons da placa.

Fernando Bass 666
Membro Novato
# Enviado: 4/dez/08 17:23
Votar

Microfones condensador precisam de phanton power que é alimentado no xlr, o problema não é o cabo balanceado e sim a correte de 48V do pahanton power.
Abraço,
Alex

blz alex , entaum é o seguinte ...

pra fazer com o mic condensador tem de ter a mesa de todo jeito ???
vc sabe se existe uam interface que ja conecte o xlr direto ???

valew !!!

AlexB
Membro
# Enviado: 4/dez/08 20:36
Votar

As fast track pró podem ligar um condensador diretamente, assim como algumas, edirol UA25EX e UA25, tascan US122L e US144, Lexicom omega. Só para citar algumas.
Abraço,
Alex

Fernando Bass 666
Membro Novato
# Enviado: 7/dez/08 23:09
Votar

As fast track pró podem ligar um condensador diretamente, assim como algumas, edirol UA25EX e UA25, tascan US122L e US144, Lexicom omega. Só para citar algumas.
Abraço,
Alex

obrigado cara , foi de muita ajuda , espero um dia retribuir !!!

Rmiguez
Membro Novato
# Enviado: 7/dez/08 23:29
Votar

Fernando Bass 666

mics condensador podem ser alimentados, no geral, por phantom power (um recurso diponível em algumas mesas) mas também podem ser alimentados por bateria 9 volts.

então a resposta é SIM, com um adaptador vc poderia ligar seu mic direto na interface, mas não acredito que a qualidade seria muito boa.

eu tenho uma mesa da beringher, a 1222 FX, que vem com uma interface semelhante, a UCA 200, eu uso pra ligar a mesa no pc, já que minha placa é onboard, com certeza a qualidade dessa interface é superior a da minha placa.

pra te falar a verdade, hoje em dia acho que eu teria pesquisado e comprado uma placa melhorzinha.. tipo uma 1010 lt..

mas com essa interface aí vc ta bem servido pra fazer gravações não muito profissionais.

abraço

Fernando Bass 666
Membro Novato
# Enviado: 24/dez/08 22:54
Votar

Rmiguez

Intaum cara ...

Valew pela dica , mas geralmente é muito caro pra ter um equipamento , as vezes , mediano até , fora que o retorno é praticamente 0 ....

valew irmão !!!!

JoKaDJ
Membro Novato
# Enviado: 29/dez/08 02:33
Votar

E ai gente tudo bom?
Então recentemente terminei o curso de DJ e ja encomendei um vmx 200 e um hpx 2000 (mixer e fone ambos da behringer).
Porém para inicio, vou tocar com computador,acredito que com o virtual DJ porque ja tenho contato a um tempo.Mas minha placa de som não tem saida para um mixer externo e recentemente fiquei sabendo da UCA202.Mas antes de gastar meu dinhero com ela gostaria de saber a opinião de vocês.Compensa comprar uma UCA-202 para ligar o desktop no mixer ou existe outras soluções mais baratas.

POR FAVOR RESPONDAM A ESSE FORUM!!!!!!!!!!

Obrigado

JoKaDJ

Leandro Barbosa
Veterano
# Enviado: 10/set/09 14:12
Votar

acabei de ver por R$ 99,00

Essas plaquinhas UCA-200 e UCA-202 da Behringer???
Fazem a mesma coisa que as Fast Track?? (funcionar como placa de som externa/usb na tentativa de resolver o problema da latencia etc)

To pensando em comprar uma dessas baratinhas pra tocar ao vivo, abandonar som onboard do note+Asio

O que me dizem??

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Behringer uca 202 [vale a pena?]

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail