| Autor |
Mensagem |
AlexB Membro |
# Enviado: 3/jun/08 13:07 Votar
sugerir um bom condensador para uma gravação caseira ? Tudo depende do seu orçamento. Existem muitas boas escolhas. Na faixa dos baratos os MXL são bem aceitáveis. Na faixa dos muito baratos os behringer B1 e B2 são bem razoáveis feita uma resalva com relação ao baixo controle de qualidade. Teste o seu mic na loja para ter certeza que está funcionando bem, sem chiado ou coisa pior. Não testei os C da behringer, assim não tenho como falar. Abraço, Alex
|
Ana Voiss Membro |
# Enviado: 3/jun/08 13:33 Votar
obrigada Alex !
gostaria de saber não na faixa dos baratos, mas na faixa dos "legais" (também não quero os absurdamente caros de estúdio, mas assim, legal !).
tenho o beta 58, e só compensa pra mim se for comprar algo que seja consideravelmente acima disso ! :)
|
AlexB Membro |
# Enviado: 3/jun/08 14:59 Votar
O mXL V67 é muito bom. E se quiser um muito bom o Rode NT1 é pau para toda obra(menos baixo). Ambos precisam de um pré amp que componha com os specs do mic para aproveitar o máximo da sonoridade. Lembre-se que o microfone condensador pega todas as nuances e defeitos da voz, normalmente é indicado para locais com boa acústica e para vocalistas com voz afinada e limpa. Para situações menos ideais e vocalistas com técnica vocal mais fraca, o SM58 dinâmico tende a fazer "milagres". Abraço, Alex
|
Ana Voiss Membro |
# Enviado: 5/jun/08 10:47 Votar
ótimo. muito obrigada Alex !
xx
|
Loko_Bass Membro |
# Enviado: 5/jun/08 15:18 · Editado por: Loko_Bass Votar
Upando de novo já que o Alex tá colaborando muito!!! Hehehe Alex, já testou alguma vez o M-Audio Nova? Estou em dúvida sobre esses 3: Behringer B2 (20hz a 20Khz), tem boost de presença... M-Audio Nova (20Hz a 18Khz) MXL V67G (30Hz a 20Khz)
Pela sua experiência, indicas algum? Pela captação (20hz a 20Khz) e preço, o behringer, mas..... Abraço.
|
AlexB Membro |
# Enviado: 5/jun/08 15:57 Votar
Destes os únicos que testei foram o behringer B1 e o MXL V67G. O behringer não faz feio, mas prefiro o MXL. Mas por que não pegar um Rode NT1 de apenas U$230,00. Tenho curiosidade pelo M-audio, mas nunca caiu um na minha mão para testar. Tudo depende da aplicação que vai dar para o mic, se for só para vocal o MXL é a escolha, para instrumentos variados o B1 tem um som menos desbalanceado. O Rode NT1 é prático em muitas ocasiões. É relativamente barato se comparar com os K2 e tem excelente performance. No universo home acho que seria um top. Abraço, Alex
|
Loko_Bass Membro |
# Enviado: 7/jun/08 11:35 Votar
Sempre usei um dinâmico, o xm8500. Ficava razoável. Testei o B1 que emprestei outro dia e achei bom o resultado, porém até hj o único condensador q usei. Percebi que, como não tenho isolamento, gravou bem de fundo o som do pc funcionando (olha q o meu não é barulhento). Ou outros são mais sensíveis será? Abraço.
|
AlexB Membro |
# Enviado: 7/jun/08 15:14 Votar
Ou outros são mais sensíveis será? São... é a benção e maldição dos condensadores por serem omni gravam toda a ambiência, mesmo sendo cardióides o diafragma largo pega muito mais da ambiência. Abraço, Alex
|