Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Qual Microfone Condensador escolher para Gravação Voz?
<< . 1 . 2 .www.audioware.com.br
Autor Mensagem
AlexB
Membro
# Enviado: 3/jun/08 13:07
Votar

sugerir um bom condensador para uma gravação caseira ?
Tudo depende do seu orçamento. Existem muitas boas escolhas. Na faixa dos baratos os MXL são bem aceitáveis. Na faixa dos muito baratos os behringer B1 e B2 são bem razoáveis feita uma resalva com relação ao baixo controle de qualidade. Teste o seu mic na loja para ter certeza que está funcionando bem, sem chiado ou coisa pior.
Não testei os C da behringer, assim não tenho como falar.
Abraço,
Alex

Ana Voiss
Membro
# Enviado: 3/jun/08 13:33
Votar

obrigada Alex !

gostaria de saber não na faixa dos baratos, mas na faixa dos "legais" (também não quero os absurdamente caros de estúdio, mas assim, legal !).

tenho o beta 58, e só compensa pra mim se for comprar algo que seja consideravelmente acima disso ! :)

AlexB
Membro
# Enviado: 3/jun/08 14:59
Votar

O mXL V67 é muito bom. E se quiser um muito bom o Rode NT1 é pau para toda obra(menos baixo). Ambos precisam de um pré amp que componha com os specs do mic para aproveitar o máximo da sonoridade.
Lembre-se que o microfone condensador pega todas as nuances e defeitos da voz, normalmente é indicado para locais com boa acústica e para vocalistas com voz afinada e limpa. Para situações menos ideais e vocalistas com técnica vocal mais fraca, o SM58 dinâmico tende a fazer "milagres".
Abraço,
Alex

Ana Voiss
Membro
# Enviado: 5/jun/08 10:47
Votar

ótimo. muito obrigada Alex !

xx

Loko_Bass
Membro
# Enviado: 5/jun/08 15:18 · Editado por: Loko_Bass
Votar

Upando de novo já que o Alex tá colaborando muito!!! Hehehe
Alex, já testou alguma vez o M-Audio Nova?
Estou em dúvida sobre esses 3:
Behringer B2 (20hz a 20Khz), tem boost de presença...
M-Audio Nova (20Hz a 18Khz)
MXL V67G (30Hz a 20Khz)

Pela sua experiência, indicas algum?
Pela captação (20hz a 20Khz) e preço, o behringer, mas.....
Abraço.

AlexB
Membro
# Enviado: 5/jun/08 15:57
Votar

Destes os únicos que testei foram o behringer B1 e o MXL V67G. O behringer não faz feio, mas prefiro o MXL. Mas por que não pegar um Rode NT1 de apenas U$230,00. Tenho curiosidade pelo M-audio, mas nunca caiu um na minha mão para testar.
Tudo depende da aplicação que vai dar para o mic, se for só para vocal o MXL é a escolha, para instrumentos variados o B1 tem um som menos desbalanceado. O Rode NT1 é prático em muitas ocasiões. É relativamente barato se comparar com os K2 e tem excelente performance. No universo home acho que seria um top.
Abraço,
Alex

Loko_Bass
Membro
# Enviado: 7/jun/08 11:35
Votar

Sempre usei um dinâmico, o xm8500. Ficava razoável. Testei o B1 que emprestei outro dia e achei bom o resultado, porém até hj o único condensador q usei. Percebi que, como não tenho isolamento, gravou bem de fundo o som do pc funcionando (olha q o meu não é barulhento). Ou outros são mais sensíveis será?
Abraço.

AlexB
Membro
# Enviado: 7/jun/08 15:14
Votar

Ou outros são mais sensíveis será?
São... é a benção e maldição dos condensadores por serem omni gravam toda a ambiência, mesmo sendo cardióides o diafragma largo pega muito mais da ambiência.
Abraço,
Alex

<< . 1 . 2 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Qual Microfone Condensador escolher para Gravação Voz?

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 19 · Visitantes: 15 / Membros: 4
[ LucaSlash, Guita Ibanez, Super Hero, LBBOZA ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail