Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Aonde faço partituras para registrar ?
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
Manehhh
Membro
# Enviado: 1/ago/07 19:19

ola

to com um probleminha
uma pedra no caminho

to com a melodia e a letra da musica pronta
preciso passar a melodia para partitura .

alguem conhece algum lugar que tenha esse serviço ?de passar melodia para partitura ?

ou algum programa

socorro como eu faço ???????

Minow
Veterano
# Enviado: 1/ago/07 19:23
Votar

Manehhh
Se você souber escrever, pode tentar o Finale ou Sibelius, são os melhores pra isso.
Senão, acho que aqui mesmo no fórum tem gente que pode fazer isso pra você.
São quantas trilhas? Tá anotado como? Eu tou meio ocupado, mas se não for muuuuita coisa posso fazer pra você.

Probe
Membro
# Enviado: 1/ago/07 23:27
Votar

PowerTab é bem fácil para criar partitura

Baruck
Membro
# Enviado: 4/ago/07 02:03
Votar

Há várias soluções. Proponho 2.

O Encore é um editor de partituras. Vc pode escrever diretamente no pentagrama ou tocar no teclado enquanto o programa converte em figuras e pausas.

O Sonar ou o Cakewalk, embora não tenham essa finalidade específica, tb geram partituras. Grave ou escreva - em pentagrama ou no piano roll, caso vc não domine a escrita musical - o que pretende registrar numa trilha midi e imprima.

Até onde sei, os registros só levam em conta a melodia, incluindo temas que identifiquem a música. Portanto, não perca tempo escrevendo harmonias e arranjos completos. Não faz diferença. A melodia da voz, o tema inicial (caso queira) com uma cifra de apoio só pra indicar a harmonia já é mais do que o suficiente para registro.

Abraço.

nyurig3
Veterano
# Enviado: 4/ago/07 09:36
Votar

Baruck
depois de fazer a partitura qual o procedimento para enviar para registrar? por correrio, internet??

Baruck
Membro
# Enviado: 6/ago/07 22:50
Votar

nyurig3

Eu mando sempre pro Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional, que fica no centro do Rio. Eles fazem registro por correio. Eu costumo ir lá mesmo.

Dá uma olhada no site da biblioteca, eles têm até o formulário pronto pra baixar.
http://www.bn.br

Abraço.

Probe
Membro
# Enviado: 6/ago/07 23:19
Votar

Só uma coisa... Só existe a Biblioteca Nacional para se registrar as músicas, no Brasil...

Se você não mora no Rio, o único jeito é por correios...

guitar-man
Membro
# Enviado: 20/nov/07 12:43
Votar

amigo, sou músico profissional há mais de trinta anos e formado pelo conservatório de guarulhos -SP, morando há 20 anos em Belo Horizonte-mg, onde leciono musica.para registrar partitura musical , é feito na biblioteca nacional dorio de janeiro e a partitura tem que ter a assinatura de um músico profissional com registro na O.M.B.(ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL), Pois a partitura feita por um iniciante ou estudante de música pode conter erros nos tempos...etc.
bom espero ter te ajudado

samuelcintra
Membro
# Enviado: 21/nov/07 14:31
Votar

Olá, meu nome é Samuel Cintra sou músico, produtor musical e diretor da SCS Produções, Eu possuo um serviço de editoração de partituras, que é exatamenteo que você procura, Eu recebo por e-mail, msn, ou telefone a sua melodia, gravada em Mp3, ou você me envia pelo correio uma fita ou cd com a melodia, alguém tocando ou cantando, eu ecrevo a partitura e envio por e-mail (PDF), ou via correio com um cd conténdo o arquivo PDF, e também uma cópia impressa, trabalho com garantia de qualidade.

Novatto
Membro
# Enviado: 25/nov/07 08:58
Votar

Quem também faz esse serviço é o pessoal do Duo Ehmann-Barsand

www.ehmann-barsand.com

Já fiz trabalho com eles e foi excelente !!! São extremamente profissionais.

Recomendo a todos ...

Denfelix
Veterano
# Enviado: 6/set/09 01:56 · Editado por: Denfelix
Votar

Amigo, eu sou compositora e musicista formada pela Escola de Música da UFG. Trabalho com produção musical e escrita de partituras para registro.
Você envia para o meu e-mail a gravação em wave ou mp3 (pode ser voz e violão) e eu reenvio o arquivo em pdf, word, jpg... da maneira que você preferir.

Contato:
denise_felix@hotmail.com

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Aonde faço partituras para registrar ?

96.032 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 218 · Visitantes: 192 / Membros: 26
[ Carla Andréa, Christina Amaral, Luis Guitar, Kensei, Jio-kun, m-batera, Morenah_22, Murillo Wendel, Carlos_Souza_Jr, joabfarias, Demolisher, jecaboy, Chespirito, Clauber guns, LucasGuitarMaster, JowR, jocarred, Matheus.R, ASNETO, Bog, RamonCiro, duty, dksempre, kiki, maggie, Lucas Borlini ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail