| Autor |
Mensagem |
speednoz Membro |
# Enviado: 24/ago/07 21:54
Pooooooooor favor, me ajudem... Tenho um roland E-30 (mas e marca do meu "Keyboard" na importa) e eu queria gravar um CD DEMO com minha banda, e é ai que o bagulho pega. Como faço pra gravar meu keyboard no PC sem usar um cabo MIDI pois eu naum tenho esse bichinho ai...(e fiquei sabendo que é meio carinho).
Agradeço qualquer ajuda e tentativas da mesma
ahhhh. outra...minha placa de som é ON, mas nada que um modulo não resolva.
|
The_Vampire_SP Membro |
# Enviado: 27/ago/07 22:32 Votar
Cabo MIDI nao ta tao caro assim nao...
Primeiro Olhe na entrada da placa de SOM q vc tem, mesmo sendo On Board, veja se ela tem aquela porta de joystick, pq senao vc tem q comprar um cabo MIDI em USB...
Outra maneira (e a unica q eu acho q existe rs) é q vc gravar o seu teclado, plugado um bom ampli atraves de um bom Mic, ligado na Line In do seu micro...
Acho mais negocio vc comprar um cabo MIDI... se for com o Pino de Joystick sai por volta de 40 reais... se for em USB uns 130 reais...
Mas eu sou novato aki ainda... e nem tentei gravar meu teclado ainda no Micro rs.rs. com certeza o pessoal q entende bem mais, logo te da uma luz..rs.rs.
Espero ter ajudado... []s
|
GAMMOTH Veterano |
# Enviado: 28/ago/07 08:31 Votar
Cara, cabo MIDI é barato, coisa duns R$ 20,00 no máximo. Só que é o seguinte: se você gravar MIDI e quiser o timbre do teu teclado, você estará gravando informações e dados das notas. Depois você terá que fazer MIDI dump no teu teclado denovo, ou seja, terá que mandar os MIDIs gravados para o sintetizador do teu teclado, que transformará em som, depois terá que ligar teu teclado no line in da placa para gravar apenas o som. Se não fizer isso, poderá usar o sintetizador da placa de som, mas com certeza ele deve soar pior que o teclado.
Solução mais fácil: seu teclado com certeza tem saída balanceada. Use-a diretamente no line in da placa do PC e tome cuidado com o volume para não clipar (distorcer). Se não tiver saída balanceada, usa o line out convencional dele mesmo.
Se você gravar o MIDI, depois é mais fácil editar na partitura qualquer errinho de nota ou tempo, mas acho que vale mais a pena ensaiar direito e gravar direto pois dá menos trabalho.
|
tdm Membro |
# Enviado: 28/ago/07 17:08 Votar
Segue uma musica que gravei com um teclado mixuruca. Utilizei os instrumentos TTS do Sonnar 4 pra gravar teclados, baixo e batera,,, as guitarras foi na mão mesmo,, mais tá sem vocal. a música é regravaçào do Freddie Mercury e está em meio tom a baixo abraços..
http://www.homesounds.com.br/musica/In _my_defence.mp3
pristhi9@hotmail.com para maiores esclarecimentos
|
Música de Preto Membro |
# Enviado: 28/ago/07 17:54 Votar
Solução mais fácil: seu teclado com certeza tem saída balanceada. Provavelmente não. O que esse teclado deve ter é uma saída de fone de ouvidos que pode ser conectada direto ao line-in da placa de som. Ajusta o volume de entrada da placa e vai!
Cara, cabo MIDI é barato, coisa duns R$ 20,00 no máximo. Sério!!! E pensar que paguei exatos R$64 no meu - aquele pra ligar no joystick.
|