Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Como Faço para Gravar o som de meu teclado no PC (com qualidade e sem cabo MIDI)
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
speednoz
Membro
# Enviado: 24/ago/07 21:54

Pooooooooor favor, me ajudem...
Tenho um roland E-30 (mas e marca do meu "Keyboard" na importa) e eu queria gravar um CD DEMO com minha banda, e é ai que o bagulho pega.
Como faço pra gravar meu keyboard no PC sem usar um cabo MIDI pois eu naum tenho esse bichinho ai...(e fiquei sabendo que é meio carinho).

Agradeço qualquer ajuda e tentativas da mesma

ahhhh. outra...minha placa de som é ON, mas nada que um modulo não resolva.

The_Vampire_SP
Membro
# Enviado: 27/ago/07 22:32
Votar

Cabo MIDI nao ta tao caro assim nao...

Primeiro Olhe na entrada da placa de SOM q vc tem, mesmo sendo On Board, veja se ela tem aquela porta de joystick, pq senao vc tem q comprar um cabo MIDI em USB...

Outra maneira (e a unica q eu acho q existe rs) é q vc gravar o seu teclado, plugado um bom ampli atraves de um bom Mic, ligado na Line In do seu micro...

Acho mais negocio vc comprar um cabo MIDI... se for com o Pino de Joystick sai por volta de 40 reais... se for em USB uns 130 reais...

Mas eu sou novato aki ainda... e nem tentei gravar meu teclado ainda no Micro rs.rs. com certeza o pessoal q entende bem mais, logo te da uma luz..rs.rs.

Espero ter ajudado... []s

GAMMOTH
Veterano
# Enviado: 28/ago/07 08:31
Votar

Cara, cabo MIDI é barato, coisa duns R$ 20,00 no máximo. Só que é o seguinte: se você gravar MIDI e quiser o timbre do teu teclado, você estará gravando informações e dados das notas. Depois você terá que fazer MIDI dump no teu teclado denovo, ou seja, terá que mandar os MIDIs gravados para o sintetizador do teu teclado, que transformará em som, depois terá que ligar teu teclado no line in da placa para gravar apenas o som. Se não fizer isso, poderá usar o sintetizador da placa de som, mas com certeza ele deve soar pior que o teclado.

Solução mais fácil: seu teclado com certeza tem saída balanceada. Use-a diretamente no line in da placa do PC e tome cuidado com o volume para não clipar (distorcer). Se não tiver saída balanceada, usa o line out convencional dele mesmo.

Se você gravar o MIDI, depois é mais fácil editar na partitura qualquer errinho de nota ou tempo, mas acho que vale mais a pena ensaiar direito e gravar direto pois dá menos trabalho.

tdm
Membro
# Enviado: 28/ago/07 17:08
Votar

Segue uma musica que gravei com um teclado mixuruca. Utilizei os instrumentos TTS do Sonnar 4 pra gravar teclados, baixo e batera,,, as guitarras foi na mão mesmo,, mais tá sem vocal. a música é regravaçào do Freddie Mercury e está em meio tom a baixo abraços..

http://www.homesounds.com.br/musica/In _my_defence.mp3

pristhi9@hotmail.com
para maiores esclarecimentos

Música de Preto
Membro
# Enviado: 28/ago/07 17:54
Votar

Solução mais fácil: seu teclado com certeza tem saída balanceada.
Provavelmente não. O que esse teclado deve ter é uma saída de fone de ouvidos que pode ser conectada direto ao line-in da placa de som. Ajusta o volume de entrada da placa e vai!

Cara, cabo MIDI é barato, coisa duns R$ 20,00 no máximo.
Sério!!! E pensar que paguei exatos R$64 no meu - aquele pra ligar no joystick.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Como Faço para Gravar o som de meu teclado no PC (com qualidade e sem cabo MIDI)

95.954 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 142 · Visitantes: 123 / Membros: 19
[ Motoboy From Hell-SDMF, pedico, felipbass, Murillo Wendel, Jio-kun, wild.man, CheshireCat, .eddie, Fred_Wylde, nichendrix, kiki, Carlos Henrique 2, Tivertimailaif, marcio_zav, Mila Turunen, gustavomorgado, Dazoo, buddy guy, Deiab ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail