Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Gravação com amplitube (usando ASIO)
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
Mera
Veterano
# Enviado: 29/ago/07 22:51

É possível?
Aqui dá esse erro.

Simplesmente, abro o amplitube, configurado com o asio, e o cool edit pro e tento gravar. Eh esse o método certo? Ou se faz de outro jeito? Ou nem dá?

_FrEd_
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 30/ago/07 15:25
Votar

Mera

Intão kr, tu quis dar uma de espertinho ein uhauhauha.... o amplitube eh um plugin de efeitos, pra aplica-lo primeiro vc tem q gravar soh o som limpo pra depois aplica-lo por cima da trilha... O cool edit, qnd eu usava, dava trabalho pra usar esses esquema (vc escolhe na lista de efeitos do programa, mas pra ele atualizar essa lista, caso vc tenha instalado-o antes do amplitube, eu acho q tem q instalar de novo).. se vc baixar o cubase fika mais facil de usar essas aplicações e com o cubase ateh da pra ouvir e gravar ao mesmo usando o programa, mas ae a latência tem q tar hiper baixa...

The_Vampire_SP
Membro
# Enviado: 30/ago/07 16:36
Votar

É mais negocio.. como o Fred disse ai em cima... rs se vc tiver como, instala o CUBASE e ai vc pode configurar o ASIO nele.. q a latencia fica super baixa... e vc pode gravar ouvindo o Amplitube ou entao gravar o canal limpo e aplicar como efeito depois...

Desse jeito q vc ta tentando fazer num dá nao... rs.rs.

Vlws...

Mera
Veterano
# Enviado: 30/ago/07 16:53
Votar

_FrEd_
The_Vampire_SP
amplitube eh um plugin de efeitos, pra aplica-lo primeiro vc tem q gravar soh o som limpo pra depois aplica-lo por cima da trilha
gravar o canal limpo e aplicar como efeito depois...

Nesse esquema eu acho ruim. Queria gravar ouvindo que da pra ter uma noção melhor se ta bom ou naum.
Mas vou baixar o CUBASE pra ver como fica o esquema.
Vlw man's!!!

The_Vampire_SP
Membro
# Enviado: 31/ago/07 18:01
Votar

Mera

MAs foi o q eu disse we...rs.sr. vc, com o CUBASE, e com o driver ASIO4ALL instalado (se a sua placa de som for onboard), vc pode tocar a guitarra ja com o efeito do amplitube inserido na pista, e ligando o monitor vc consegue ouvir como fica em tempo real (depende da placa e do processador), mas sempre com driver ASIO, pq senao a latencia fica alta demais...

Tenta ai q vc consegue...

vlws

Minow
Veterano
# Enviado: 31/ago/07 18:18
Votar

o amplitube eh um plugin de efeitos, pra aplica-lo primeiro vc tem q gravar soh o som limpo pra depois aplica-lo por cima da trilha...

Usa o Sonar/Cubase/Nuendo.

ogaitnas
Veterano
# Enviado: 1/set/07 19:41
Votar

Pegue algum host VST tipo o MiniHost

http://www.tobybear.de/p_minihost.html

e use ele p/ rodar o vst do amplitube, nele mesmo tem como tocar e gravar
sons e talz.. ou use o sonar/cubase/nuendo tb hehe

has4
Veterano
# Enviado: 10/set/07 17:56
Votar

Já há um tópico sobre o AMPLITUBE que estamos tentando oficializá-lo.

Vamos tentar direcionar todos os temas para TÓPICOS OFICIAIS, por exemplo, tudo sobre AMPLITUBE e GUITAR RIG, num só tópico oficial... ou tudo sobre AUTO-TUNE, também num só, e assim por diante.

Enfim, estamos tentando organizar todos os mais usados PLUG INS, e assim, teremos uma melhor forma e maneira para pesquisarmos e tirarmos nossas dúvidas, etc. ou seja, a partir do seguinte TÓPICO:
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/16/169408/

Oficializaremos os mais importante e mais usados PLUG INS, onde tiraremos todas as nossas dúvidas sobre parâmetros, forma de uso, problemas, etc.

Precisamos de sua ajuda! Contamos com ela. Obrigado!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Gravação com amplitube (usando ASIO)

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail