Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Monitores de Referência - Qual o melhor Custo X Benefício?
<< . 1 . 2 . 3 .www.audioware.com.br
Autor Mensagem
AlexB
Membro
# Enviado: 4/mar/09 10:24
Votar

Tenho um Samsom Resolv 50a quepossui um som 2x mais claro e encorpado que o da R1900TIII.
Nisto eu tenho que discordar, o som do samson não tem nada de claro, ele tem o dobro da potência, mas a definição não me agradou, em um frequency sweep, houve mascaramento. Já o edifier respondeu bem a todas as frequencias.
Abraço,
Alex

LetoLA
Membro
# Enviado: 13/mar/09 12:04
Votar

E ae, galera.

Estou decidindo comprar meus monitores. Porém estou em dúvida entre KRK RP-5, M-Audio BX5, ou Roland DS-5. Disponho de até 1800,00. Não tenho sala ainda, mas já quero comprar pra ir aprendendo já nos monitores. Não gosto muito da idéia de comprar algum "mais ou menos" pra só depois comprar um que eu possa usar por mais tempo.
Por favor, me ajudem sobre qual sera melhor.

Obrigado,
Wellington.

AlexB
Membro
# Enviado: 13/mar/09 12:34
Votar

Nesta seleçãoa KRk ganha de todos com facilidade.
Abraço,
Alex

gwallner
Membro
# Enviado: 13/mar/09 14:15
Votar

KRK é o bicho!!

pedrogrohl
Membro
# Enviado: 25/jul/09 03:19
Votar

Alguem sabe me dizerse existe alguma diferença em potência ou qualidade da segunda geração dos monitores KRK RP-8 para a primeira? Ou a diferença é só no design?

Abraço amigos!

Alex Jarrier
Membro Novato
# Enviado: 19/ago/09 03:38
Votar

Galera , Após ler todo este tópico ( ufa), pergunto : Pra musica eletrônica (lembrando as frequências q um "MOOG" pode atingir, vcs ficariam com o krk no lugar de um M-Audio Bx5a deluxe???

A resposta q espero destes monitores é :"MUSICALIDADE E DURABILIDADE NA MUSICA ELETRÔNICA".
Estou iniciando agora este projeto de "ser produtor", toco guitar e synth, e minhas referências auditivas estão calcadas em amplis valvuládos de guitar, como Twin e Sovtek (volume no talo) e aparelhos de som caseiros( agora q to melhorando o nível com um Samsui), por isso não confio em meus ouvidos(ainda).

Pelo q entendi até agora, ter bons monitores é ótimo( GENELEC,BOSE, ETC... mas esses estão fora de alcance: $$$), mas é ideal q eu passe a ouvir " tudo" nestes monitores q eu adquirir...desde um cd do Handel, a um mp3 do Daft Punk . Assim sendo,vou " calibrar" meus ouvidos....confere?

PS : Os monitores Bx5 estão comigo, por conta de um camarada q trouxe (USA) e estão " zerados" na caixa. falam bem do falante de kevlar e durabilidade, tendo em vista q vou usar mto ,correto? e o preço vai ser de brother. Os KRK, só ouvi vcs falarem. mas dava pra catar tb ( $$$)

PS 2 : desculpem a bíblia, mas como alguém postou num outro tópico : "parece q é um tema sem fim".
Valeus galera, opinem plz ! ! !

<< . 1 . 2 . 3 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Monitores de Referência - Qual o melhor Custo X Benefício?

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail