Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Capacitores para Áudio (Eletrônica).
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# Enviado: 14/dez/07 14:24 · Editado por: El_Cabong

Com relação a amplificadores com capacitor em série com a entrada de microfones e também capacitores em série na saída de som. O valor deles se não me engano é de 100nF.

Qual o melhor capacitor a ser usado nestes casos, ou o que dá mais qualidade de áudio, o que capta menos interferências ? Os cerâmicos ou os de poliéster ?

Os de poliéster são mais caros, mas isto é devido a suportar uma voltagem maior, Ouvi dizer que os cerâmicos são melhores nas altas frequências.

shoyoninja
Membro
# Enviado: 14/dez/07 15:08
Votar

Poliéster.

MAS os melhores mesmo são os de filme plástico. Meio difícil de achar.

Que estás a fazer?

El_Cabong
Veterano
# Enviado: 14/dez/07 16:36
Votar

Eu tenho um amplificador de microfones em que os capacitores são de poliéster.
Se os cerâmicos fossem melhores eu ia trocá-los. Já que não são, deixa assim. He He.

Você sabe porque os de poliéster são melhores ??

shoyoninja
Membro
# Enviado: 14/dez/07 17:30
Votar

Os cerâmicos geram mais ruído, então não é muito bom usá-los no caminho de sinais quando precisa-se de fidelidade. Agora a explicação física disso... sei não, se você descobrir me conta :D

No mínimo deve ser o método de fabricação que é tosco. Pelo preço deles, deve ser isso mesmo, capacitor de cerâmica vc compra aos baldes.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Capacitores para Áudio (Eletrônica).

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail