Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Guitar rig 3 não está funcionando
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
felipegoffi
Membro
# Enviado: 23/jan/08 17:11

Aew, instalei o Guitar Rig 3 aqui, ai eu ligo a guitarra no PC como sempre liguei para gravar normalmente. ai quando eu abro o programa e clico nos efeitos e ativo ele, não acontece nada, já li o manual e não tem nada falando como q eu faço para configurar. o afinador tambem não funciona lá, parece que o programa não está achando o som da guitarra, mas não acho onde eu configuro...

Minha placa de som é Onboard, da minha placa mãe ABIT AB9 pro, apesar de ser onboard, essa placa mãe é Top...

O nome da placa de som se não me engano é Realtek HD

NeoRamza
Veterano
# Enviado: 23/jan/08 17:56
Votar

Instale o driver ASIO e ligue a guitarra no lugar do microfone,. e não no line out.

felipegoffi
Membro
# Enviado: 23/jan/08 18:41
Votar

instalei o ASIO4AA, e liguei a guitarra no lugar do microfone como vc falou ( antes estava ligando no line In ), mas continua não fazendo nada... alguem me ajuda aew plz!!!!

Alexander_Deolli
Membro
# Enviado: 5/mar/08 12:43
Votar

Estou basicamente com o mesmo problema...
A Diferença é que tenho minha mesa de som ligada na minha placa de som...

Não consigo configurar o guitar rig 3 pra capturar a guitarra...

ALguém pode ajudar?

Alan_Domingues
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 5/mar/08 15:17
Votar

felipegoffi

Você tem que configurar o Guitar Rig 3.

Em Audio and Midi Settings coloque:

Interface - ASIO
Sample Rate - 48000
Output - ASIO4ALL 2

Dica: Não pege driver BETA da page, pegue o drive FULL.

Eu fico com 1 ms de latência no Guitar Rig 3. Depois configure o driver Asio para a melhor latência possível. Eu mesmo pego 1 ms e toco de boa, gravo e tudo.

E outra, ligue a guitarra no Line In, selecione no GRAVAÇÃO do Windows ao invés de Microfone, selecione o Line In, ligue o Guitar Rig e parta para o abraço.

FLW

Alan_Domingues
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 5/mar/08 15:17
Votar

Alexander_Deolli

A dica serve para você tambem.

Alexander_Deolli
Membro
# Enviado: 6/mar/08 09:51 · Editado por: Alexander_Deolli
Votar

Entendi o que você falou amigo, só que eu não quero usar o line in da placa onboard.
Eu tenho uma placa de som M-Audio Audiophile 2496, e uma mesa de som ligada na placa....Eu já havia mexido nesses lances aí do ASIO e não deu certo.
Quero ligar a guitarra na mesa...

Desde já, obrigado!

Caio Saad
Membro
# Enviado: 6/mar/08 16:11
Votar

Também estou com um atraso no Guitar rig e o Alan disse pra não instalar a versão beta pois como tenho windows vista só existe a versão Beta pode ser isso?

ophius
Veterano
# Enviado: 12/mar/08 14:47
Votar

Alguem aqui no forum conhece algum plugin (tirando o Amplitube) que seja comparável ao Guitar Rig ou ainda que seja "MELHOR" que ele?????????????????????????

makumbator
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 12/mar/08 14:51 · Editado por: makumbator
Votar

ophius

Alien Connections Revalver MK II (para alguns ele é superior ao Guitar Rig)

Há também o Waves Guitar Tools Rack, Guitar legends, entre outros

AlexB
Membro
# Enviado: 12/mar/08 19:03
Votar

Na minha opinião este é o melhor:
Não tem tanta variação mas a qualidade...
Vintage Amp Room
é meio caro, mas o som não tem comparação.
Abraço,
Alex

ogaitnas
Veterano
# Enviado: 15/mar/08 19:20
Votar

eu uso o Guitar Rig 3 e o Revalver MK2, os outros são legais p/ variar
um pouco.. mas tem interface pior e o som não fica tão bom.

Tem tb o waves GTR, mas esse eu achei muito pesado, mexi pouco
nele, mas achei meio estranho de acertar.

Felipe Caineli
Membro
# Enviado: 29/mar/08 16:11
Votar

Tenta ver se isso ajuda:
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/16/96274/

vitor_rock
Membro
# Enviado: 1/mai/09 20:09
Votar

Galera, quem entender de Guitar Rig ai me ajude!!

eu instalei o Guitar Rig 3... instalei o drive ASIO4all, reiniciei o PC, pluguei a guitarra no Line In... testei pra ver se tava saindo na caixa, e tava ok. Som Limpo da guitarra nas minhas caixas do PC (Subwoofer + 2 caixas)

liguei o Guitar Rig... primeiramente veio uma xiadeira infernal, ajustei o sinal de entrada pra xiadeira sumir... Toco o som na guitarra, e simplesmente o som não é alterado, não muda nada!!

alguem ai poderia me ajudar?

felipegoffi
Membro
# Enviado: 3/mai/09 20:25
Votar

você tem de zerar o volume do line in vitor_rock. ( volume de retorno ). E deixar apenas o Guitar rig fazer o som.
Configure o Guitar rig para usar o ASIO4ALL e usar SEU INPUT para entrada de som do GRIG. e o mesmo com a saida...
veja se quando você toca a guitarra os medidores de entrada lá no topo do guitarrig se mexem.

vitor_rock
Membro
# Enviado: 3/mai/09 21:45
Votar

ele ja está usando o ASIO4all, e como eu sei que meu input está sendo usado como entrada do Guitar Rig?

não entendi oq tu quis dizer com zerar o volume de retorno.

vitor_rock
Membro
# Enviado: 10/mai/09 19:07
Votar

UP!!!

John.Frusciante
Membro
# Enviado: 16/jul/09 09:35
Votar

Pessoal, subindo o tópico aqui só pra pedir q me ajudem com o meu guitar rig...
o problema é o seguinte:
Instalei o Guitar Rig e tals, já até usei, criei um set up pra mim e tudo o mais, gostei do programa... mas tá saindo o som muito atrasado e quando eu coloco pra usar o ASIO ele não identifica a entrada Line In q eu tô usando e não identifica alguma saída... da primeira vez ainda conseguiu achar a entrada (Line in no caso) mas ainda assim não conseguiu identificar nenhuma saída...

quero usar o ASIO pra tirar os atrasos, alguém pode me ajudar a connfigurar direitinho aqui?!

abração pessoal!

John.Frusciante
Membro
# Enviado: 16/jul/09 09:37
Votar

ah... só lembrando q minha placa de som é on board da placa-mãe ASUS P5N73-AM... vejam oq podem fazer, blz?!

conto com vcs mais uma vez... xD

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Guitar rig 3 não está funcionando

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail