Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Delta 1010lt + microfones
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
Omni
Veterano
# Enviado: 5/mar/08 23:44

Olá,

Estou pensando em comprar uma 1010lt, mas li em outro tópico que não poderia utilizar microfones nas entradas não pré-amplificadas da placa sem utilizar um pré-amp/mesa antes da placa.

Isso seria meramente pelo sinal chegar fraco demais e ao amplifica-lo a um nível normal após a gravação o ruído extrapolar o limite do "profissional", ou é uma impossibilidade física mesmo?

Pretendia gravar inicialmente 2 microfones + guitarra + violão, e esperava mais coisa e mais mics simultaneamente no futuro.
Por R$650,00 era bom demais pra ser verdade.

Agradeço desde já o esclarecimento!

tiago0101
Membro
# Enviado: 6/mar/08 00:02
Votar

Cara eu estava com essa mesma duvida ha poucos dias. Cheguei a conclusao que o se vc compra uma mesa com Directout (por exemplo a xenyx 1222 cerca de 800 reais), ela tem 8 directouts e vc pode usar a preamplificacao dela. Não que vá soar como um pre-amp valvulado e bla bla bla, mas se vc gravar e mixar direitinho vai obter um bom resultado para o que voce precisa. Por menos que isso até agora não encontrei uma soluçao legal pra utilizar as 08 entradas analógicas da placa.

ed-Mix
Membro
# Enviado: 6/mar/08 10:35
Votar

Cara se aua intenção é só gravar voz na voz.

dai vc não precisa comprar uma mesa,basta comprar um pré como esse ai do link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68309722-pre-amplificador-mic10 0-phantom-power-valvulado-_JM

o preço é baixo e vai resolver seu problema.

vc pode ligar a saida dele em qualquer entrada da Delta.

E se vc for gravar música, com instrumentos separados tb pode usar esse pré, ele tb serve de direct-Box.

Omni
Veterano
# Enviado: 6/mar/08 10:53
Votar

Valeu pelas respostas!

Eu pretendia fazer gravação live-in-studio, todos os instrumentos simultaneamente, pra rolar interação e tal.
Aí eu ia precisar de um pre-amp pra cada mic, não?
Porém, é fato que sendo 3 mics eu gastaria 600 em vez de os 800 da mesa.

Omni
Veterano
# Enviado: 6/mar/08 10:59 · Editado por: Omni
Votar

Mais uma dúvida, se não for abuso.
Esse pre-amp, mic 100, diz ser 1 canal, possui 2 entradas e saídas, que pela razão seriam dependentes.
Ví o anúncio do mic 200, que diz ser 2 canais, e possui as mesmas 2 entradas. No caso dele elas são independentes ou o anunciante viajou mesmo?
Valeu!

alex-gui
Membro
# Enviado: 6/mar/08 11:06
Votar

Omni
tiago0101

O mixer Behringer que possui direct outs é o xenyx 2442fx e não o 1222, e custa em torno de R$ 1.500,00.

Manual Xenyx 1222 fx
Manual Xenyx 2442 fx

ed-Mix
Membro
# Enviado: 6/mar/08 11:15
Votar

Omni

Não, pelo oq sei, esses prés,mic100 e mic200 só possuem uma entrada e uma saida, só que tem duas conexões, uma XLR e outra P10, se vc pensa em gravar tudo simutaneo, dai não te aconcelho a pegar o pré.

é bem mais viavel comprar a mesa.

ed-Mix
Membro
# Enviado: 6/mar/08 11:24
Votar

Omni
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69744727-mesa-de-som-xenyx-2442 fx-behringer-8-direct-out-pstudio-usb-_JM

alex-gui
Membro
# Enviado: 6/mar/08 12:16
Votar

ed-Mix

Valeu pela dica do mixer no ML, o preço tá muito bom.

Omni
Veterano
# Enviado: 7/mar/08 11:08
Votar

Obrigado pelas respostas!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Delta 1010lt + microfones

85.844 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 122 · Visitantes: 112 / Membros: 10
[ viktor 999, gucrispim, Paco Ribeiro, DsL-Hard Rock, Alvaro Henrique, Carina K, rafael_00, joaopaulo_vaz, markolino, B4cK5p4c3 ]
Recorde: 386 21/jul/08 20:52
Visitantes: 341 Membros: 45

miniBB forum software © 2001-2008
Terra Índice Chat E-mail