Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Eu posso usar meu pedal como preamp?
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
muninn
Membro
# Enviado: 1/abr/08 19:25

po, eu to afim de comprar uma placa pra fazer gravaçoes no pc, a audiophile 2496, o problema eh que ela nao tem preamp, e pelo que eu tenho lido aqui no forum se agente quiser gravar sem preamp o som sairia muito baixo

acontece que eu tenho um pedal de distorçao da boss, o mega distortion, e eu gostaria de saber se ele poderia funcionar bem como pre amp, eu sei que o preamp aumenta o sinal e tal e tb sei que pedais fazem isso, mas nao sei exatamente como funciona, dai gostaria de saber se isso funcionaria legal ou se ficaria ruim

comprar a placa ja vai sair meio caro, com pre amp entao seria moh facada

quem puder ajudar, obrigado

Felipe Caineli
Membro
# Enviado: 2/abr/08 10:39
Votar

Olá.

Eu faço isso, mas com minha Zoom 505 II.
Na verdade, nem uso os efeitos dela.
Só uso ela pra igualar a impedância com a da entrada da minha placa de som (onboard).

O som que eu gravo fica muito bom.
Gravo a guitarra limpa, e aplico os efeitos usando um plugin (Guitar Rig ou Amplitube).

Não sei te dizer ao certo se ela funciona com um preampli, mas o som fica bom sim (com minha placa onboard).

Já no seu caso, como vai usar uma placa muito melhor, o som deve ser melhor também.

Abraço
Felipe

Adês
Membro
# Enviado: 2/abr/08 10:43
Votar

esse pedal da boss não sei lhe dizer se serviria como pre amp, mas GT2 e o TRI OD com certeza, e vale muito investir nessa placa que vc irá comprar...

BaNdAiD
Veterano
# Enviado: 2/abr/08 12:23
Votar

muninn

Pre-amp de que??

Se for de guitarra, Use o Gt-2 e seus clones ou outro q seja de fato um preamp!

Agora, se for pra microfone, não serve não!

Abraços!

muninn
Membro
# Enviado: 2/abr/08 22:51
Votar

bandaid, seria preamp de guitarra
a minha duvida seria justamente se eu precisaria comprar um preamp de verdade ou se o pedal que eu tenho ja serviria, porque nao to afim de gastar mais grana do que eu ja vou gastar na placa

mas acho que pelo que o felipe falou, o pedal que eu tenho deve servir

valeu pela ajuda pessoal, se alguem tiver mais informaçoes podem falar ai que eu agradeço

Dr Jivago
Veterano
# Enviado: 4/abr/08 15:09
Votar

muninn

Acho que serve sim, o problema é que você vai ter de usar o pedal sempre ligado e o som limpo vai ficar horrível.

ophius
Veterano
# Enviado: 9/abr/08 14:49
Votar

Não presta

Fica bem melhor com uma Direct box qualquer ou uma placa que tenha pre embutido.
Exemplo: FAST TRACK USB, a PRO ou a ULTRA

Dr Jivago
Veterano
# Enviado: 11/abr/08 09:15
Votar

ophius

Eu estou pensando em adquirir a mesa xenyx 502 ou o mic 200 para usar como preamp da minha audiophile 2496. Qual seria o mais indicado??

Não estou a fim de comprar uma nova placa de som externa tipo Fast Track, Guitarport, etc...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Eu posso usar meu pedal como preamp?

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 79 · Visitantes: 61 / Membros: 18
[ Villts, brunohardrocker, wild.man, MajorKong, Mahasiah, LeoBS, Pseudonimum, Excelion, MauricioGT-, Leblues, nichendrix, james_the_bronson, pablox3, ghsasuke, De Ros, Headstock invertido, Joselitoo, Mila Turunen ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail