Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Preciso ajuda para
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
gyzmo
Membro
# Enviado: 8/mai/08 17:48

Oi friends, venho aqui pedir ajuda, aqui ficam algumas perguntas, q espero q me possam responder/ajudar :

- Que pc devo ter para ter uma qualidade profissional de estudio(mac,outro,etc)?
- Que configurações devo ter para optimizar o pc só para audio?

O meu material é:

- (pedaleira) line 6 Pod xt Live
- (audio interface) line 6 Toneport ux8
- (Software) Nuendo 3
- (microphone voz) shure beta 58 A
- (guitarra) Esp Ltd Ex:400
- (Monitores activos) Behringer truth B2031A
- (Pc) Pentium 4, 3.4 ghz, 250 gygas de disco,e 1 gyga de Ram, windows Xp Home(service pack 2)

Abraço

feker
Veterano
# Enviado: 9/mai/08 05:03
Votar

velho
na boa

acho q pra gravação caseira tu tem um set de dar inveja

só nao sei quanto a placa de som

abraço

gwallner
Membro
# Enviado: 9/mai/08 15:23
Votar

gyzmo
A configuração do seu PC tá boa para gravação caseira. O que eu lhe aconselharia fazer é dar uma testada na placa de som com alguns softwares de gravação, tipo o Acid Pro 6 da Sony por exemplo. Você tem algum software de gravação já? Se não, tente encontrar o Acid Pro, ele não é difícil de ser utilizado e tem muitas ferramentas legais para gravações e edições. Caso você perceba alguma latência, atraso entre a hora que vc toca uma nota e ouve ela sair nas caixas aonde o PC tá plugado, baixe o driver ASIO4all que é um emulador virtual de placa de som e ajuda a baixar esse atraso. Se mesmo assim o atraso continuar, sería bom comprar uma placa de som da M-Audio ou outra marca com preços acessíveis.

gwallner
Membro
# Enviado: 9/mai/08 15:25
Votar

gyzmo
Eu vi que vc tem o Nuendo. Tu já plugou sua guitarra e testou nele? Deu atraso?

gyzmo
Membro
# Enviado: 9/mai/08 16:57
Votar

Não dá atraso, o nuendo 3 é mto bom,e a placa tb, é da line 6, podes ver aqui tudo acerca da placa :

http://br.youtube.com/watch?v=ahQxj6pHilE

gwallner
Membro
# Enviado: 12/mai/08 09:29
Votar

gyzmo
Então tu tá bem na fita, vai fundo !

gyzmo
Membro
# Enviado: 12/mai/08 11:30
Votar

O problema é q a toneport ux8(audio interface) ocupa muito memoria e CPU, vou ter de comprar outro pc, mas por agora ñ dá q ñ tenho dinheiro, mas a toneport ux8 é mto boa, dá pa gravar as guitarras com efeitos, e noutra pista do nuendo tb, grava sem efeitos,e com o plug in gearbox, posso meter na faixa sem efeitos o som q quiser.

ophius
Veterano
# Enviado: 12/mai/08 13:08
Votar

gwallner

CAra...preciso trocar umas ideias com vc.

Estou tentanto gravar algumas coisas no teclado e...simplesmente naum consigo man

Já arranjei um Yamaha mas...só consigo "ouvir" os teclados virtuais, sintetizadores e tals ...mas "Gravar" que eh bom...NADA.

Utilizo o Nuendo e o Cubase como editores de audio.

alex_fsr no HOT

Agradeço se entrar em contato comigo ae.

VAleu

gyzmo
Membro
# Enviado: 13/mai/08 17:31
Votar

Já adicionei, se puder ajudar ajudo ;)

Abraço \m/

gwallner
Membro
# Enviado: 15/mai/08 09:05
Votar

ophius
Falae cara, tu tá no outro tópico também né..... dá uma olhada lá que te respondi a mesma pergunta.
Falouws!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Preciso ajuda para

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 53 · Visitantes: 43 / Membros: 10
[ Mahasiah, White G3, Villts, janick, Pseudonimum, DarkAoshy, Bizet, kairi, And the meek shall inherit the earth, -Toolbar- ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail