| Autor |
Mensagem |
Mad Dock Veterano |
# Enviado: 10/jun/08 21:25
Blz galera! negócio é o seguinte, tenho 4 canais independentes para gravação simultânea, a bateria tem: Bumbo, caixa, surdo, chimbal, 2 tons, ataque e condução!!! ou seja 8 coisas.......qual a melhor maneira de distribuir tudo isso em 4 canais??? para que permita mais liberdade na hora de dar um tratamento no som na mixagem.... Valew!
|
Minow Veterano |
# Enviado: 10/jun/08 23:17 Votar
Mad Dock Fica complicado... O ideal seria: 1- bumbo 2- caixa 3- surdo 4- tons 5- hi-hat 6- ride 7- crash 8- over 9- over
Fica complicado enxugar isso aí pra 4 canais...
|
alex-gui Membro |
# Enviado: 11/jun/08 08:52 Votar
Mad Dock
1 mic no bumbo 1 mic na pele da caixa 2 overheads
Não é o ideal mas já testei e fica legal, não ficou 100%, mas a sala não tinha nenhum tratamento.
Dá uma lida nesse tópico:http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/16/181636/, e escuta a musica que o Sarpa gravou.
|
AlexB Membro |
# Enviado: 11/jun/08 09:07 · Editado por: AlexB Votar
Você tem apenas 4 canais ou apenas quatro microfones? Pois se tiver mais microfones, é só fazer um pré mix em um canal estéreo e utilizar os 2 canais extras para separar bumbo e caixa. Se tiver apenas 4 mics o ideal é o que o alex-gui falou. 1 mic no bumbo 1 mic na pele da caixa 2 overheads
Abraço, Alex
|
rafael_kl Veterano |
# Enviado: 11/jun/08 19:14 Votar
AlexB desculpem me intrometer, mas o que você sugere para gravar com mais mic em quatro canais, não entendi direito... tenho a delta 1010, e duas mesas, cada uma com 8 canais pre-amplificados mas somente 2 canais de saida em cada... Eu tava gravando com 4 mics como vcs falaram, mas se tiver algum outro jeito... abraço.
|
Minow Veterano |
# Enviado: 11/jun/08 19:20 Votar
rafael_kl Você sabe que pode usar duas 1010 simultâneamente, né?
|
Raphael cox Veterano |
# Enviado: 11/jun/08 19:20 Votar
Olha, se a delta tem 8 pre amps não vejo praticamente necessidade do uso da mesa, você pode plugar os microfones diretamente na delta e depois faz a equalização e compressão no programa de mix, sonar ou outro qualquer...
Té mais
|
rafael_kl Veterano |
# Enviado: 11/jun/08 19:23 Votar
Minow sim, mas nao tenho 2 deltas...me falta pré-amp...
Raphael cox A delta tem 8 canais, desses apenas 2 são pre-amplificados. Mas não consigo usar esses, pois o volume captado pelo mic fica muito alto e satura...mesmo mexendo nos jumpers..
|
AlexB Membro |
# Enviado: 12/jun/08 03:23 Votar
o que você sugere para gravar com mais mic em quatro canais, não entendi direito... Se você tem mais microfones, eu individualizaria cada tom e surdo, fazendo já uma pré equalização, faria a captação do chimbau em separado, e tentaria isolar os pratos no overhead com a equalização. Assim distribuiria as peças pelo pan para gerar um canal estéreo. Como o bumbo e a caixa são muito importantes eu deixaria ambos em canais separados para aplicar a compressão específica para cada uma das peças. Um Abraço, Alex
|
Mad Dock Veterano |
# Enviado: 14/jun/08 23:20 Votar
Valew pelas dicas pessoal...eu andei pesquizando e vou fazer dessa forma mesmo: -caixa -bumbo -over -over... A propósito eu tenho mais mics...o limitante são os canais de gravação mesmo.... depois posto aí para a galera para mostrar os resultados.
Vou experimentar tb esse esquema de microfonar td e gerar um canal estéreo pré-equalisado para os dois canais Overs.... Valeu!!!
|
Música de Preto Membro |
# Enviado: 18/jun/08 12:13 Votar
Mad Dock Cara, certamente que essas mesas têm pelo menos um canal auxiliar. Se ele for pre fader, você já terá 6 canais disponíveis, ao invés de 4. Se não der, eu faria o seguinte, apesar de ser mais trabalhoso e causar a perda da imagem estéreo: 1- Bumbo 2- Caixa 3- Tons e contratempo 4- Os dois over
No editor eu separaria os tons e o contratempo através de cortes splits no clip e colocaria eles em canais separados, já eles quase não são tocados ao mesmo tempo. Quanto ao over, eu poderia fazer o pan por automação. Daria trabalho, mas é bem mais editável e pós-equalizável do que as formas propostas anteriormente.
|