Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Gravando Bateria em 4 canais?
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
Mad Dock
Veterano
# Enviado: 10/jun/08 21:25

Blz galera! negócio é o seguinte, tenho 4 canais independentes para gravação simultânea, a bateria tem: Bumbo, caixa, surdo, chimbal, 2 tons, ataque e condução!!! ou seja 8 coisas.......qual a melhor maneira de distribuir tudo isso em 4 canais??? para que permita mais liberdade na hora de dar um tratamento no som na mixagem....
Valew!

Minow
Veterano
# Enviado: 10/jun/08 23:17
Votar

Mad Dock
Fica complicado...
O ideal seria:
1- bumbo
2- caixa
3- surdo
4- tons
5- hi-hat
6- ride
7- crash
8- over
9- over

Fica complicado enxugar isso aí pra 4 canais...

alex-gui
Membro
# Enviado: 11/jun/08 08:52
Votar

Mad Dock

1 mic no bumbo
1 mic na pele da caixa
2 overheads

Não é o ideal mas já testei e fica legal, não ficou 100%, mas a sala não tinha nenhum tratamento.

Dá uma lida nesse tópico:http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/16/181636/, e escuta a musica que o Sarpa gravou.

AlexB
Membro
# Enviado: 11/jun/08 09:07 · Editado por: AlexB
Votar

Você tem apenas 4 canais ou apenas quatro microfones? Pois se tiver mais microfones, é só fazer um pré mix em um canal estéreo e utilizar os 2 canais extras para separar bumbo e caixa. Se tiver apenas 4 mics o ideal é o que o alex-gui falou.
1 mic no bumbo
1 mic na pele da caixa
2 overheads

Abraço,
Alex

rafael_kl
Veterano
# Enviado: 11/jun/08 19:14
Votar

AlexB
desculpem me intrometer, mas o que você sugere para gravar com mais mic em quatro canais, não entendi direito...
tenho a delta 1010, e duas mesas, cada uma com 8 canais pre-amplificados mas somente 2 canais de saida em cada...
Eu tava gravando com 4 mics como vcs falaram, mas se tiver algum outro jeito...
abraço.

Minow
Veterano
# Enviado: 11/jun/08 19:20
Votar

rafael_kl
Você sabe que pode usar duas 1010 simultâneamente, né?

Raphael cox
Veterano
# Enviado: 11/jun/08 19:20
Votar

Olha, se a delta tem 8 pre amps não vejo praticamente necessidade do uso da mesa, você pode plugar os microfones diretamente na delta e depois faz a equalização e compressão no programa de mix, sonar ou outro qualquer...

Té mais

rafael_kl
Veterano
# Enviado: 11/jun/08 19:23
Votar

Minow
sim, mas nao tenho 2 deltas...me falta pré-amp...

Raphael cox
A delta tem 8 canais, desses apenas 2 são pre-amplificados. Mas não consigo usar esses, pois o volume captado pelo mic fica muito alto e satura...mesmo mexendo nos jumpers..

AlexB
Membro
# Enviado: 12/jun/08 03:23
Votar

o que você sugere para gravar com mais mic em quatro canais, não entendi direito...
Se você tem mais microfones, eu individualizaria cada tom e surdo, fazendo já uma pré equalização, faria a captação do chimbau em separado, e tentaria isolar os pratos no overhead com a equalização. Assim distribuiria as peças pelo pan para gerar um canal estéreo. Como o bumbo e a caixa são muito importantes eu deixaria ambos em canais separados para aplicar a compressão específica para cada uma das peças.
Um Abraço,
Alex

Mad Dock
Veterano
# Enviado: 14/jun/08 23:20
Votar

Valew pelas dicas pessoal...eu andei pesquizando e vou fazer dessa forma mesmo:
-caixa
-bumbo
-over
-over...
A propósito eu tenho mais mics...o limitante são os canais de gravação mesmo....
depois posto aí para a galera para mostrar os resultados.

Vou experimentar tb esse esquema de microfonar td e gerar um canal estéreo pré-equalisado para os dois canais Overs....
Valeu!!!

Música de Preto
Membro
# Enviado: 18/jun/08 12:13
Votar

Mad Dock
Cara, certamente que essas mesas têm pelo menos um canal auxiliar. Se ele for pre fader, você já terá 6 canais disponíveis, ao invés de 4. Se não der, eu faria o seguinte, apesar de ser mais trabalhoso e causar a perda da imagem estéreo:
1- Bumbo
2- Caixa
3- Tons e contratempo
4- Os dois over

No editor eu separaria os tons e o contratempo através de cortes splits no clip e colocaria eles em canais separados, já eles quase não são tocados ao mesmo tempo. Quanto ao over, eu poderia fazer o pan por automação. Daria trabalho, mas é bem mais editável e pós-equalizável do que as formas propostas anteriormente.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Gravando Bateria em 4 canais?

95.913 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 8 · Visitantes: 7 / Membros: 1
[ highvoltage ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail