| Autor |
Mensagem |
Fellipe Quirino Veterano |
# Enviado: 19/jun/08 21:04 · Editado por: Fellipe Quirino
e ai galera blz?? sou guitarrista e até costumava gravar só sons instrumentais aqui em casa.. com um resultado até q satisfatório.. essa semana inventei de gravar uma demo pra uns camaradas meus.. mas to com um problema pra mixar a voz com os instrumentos .. tipo.. parece q voz tá separado do resto.. nao dá a impressao q estao todos tocando no mesmo ambiente.. gostaria de ajuda passa a passo da galera do forum.. vou postar a pre mixagem do ponto q parei pra vcs avaliarem e a partir dai me falar onde posso melhorar...ahh nao tenho um bom microfone, alguem sabe como deixar o vocal com mais "corpo" usando plungins? obrigado.
http://www.4shared.com/file/51997869/2930c23f/owari_to_mirai_cover_pre _mix_2.html?dirPwdVerified=cb18667c
edit: essa banda toca Jrock (rock em japones) entao nao estranhem... :P
|
felipegoffi Membro |
# Enviado: 19/jun/08 22:12 Votar
Felipe Quirino Que programa você tá usando cara?? Você gravou a bateria e guitarra e baixo como?? A voz realmente está meio estranho... Para gravar voz, é extremamente recomendado o uso de pré-amp para o sinal já chegar no PC certinho... Vc pode colocar um Reverb bem fraco só para ajudar a dar uma encorpada, de uma equalizada na voz tambem... aumente um pouco a voz, a guitarra está no mesmo volume que a voz... qualquer coisa tou ai...
|
Minow Veterano |
# Enviado: 19/jun/08 22:18 Votar
Achei a bateria com muita ambiência, aliás, acho que tá tudo com muita ambiência... experimenta deixar ela mais na frente... Não curti muito a guitarra, não sei direito porquê, tá meio embolada, acho que por causa de ambiência também. Só ouvindo o projeto separado pra ter uma idéia melhor do que fazer... Mas quando você falou da voz eu tava imaginando bem pior, não tá tão ruim assim, mas experimenta isso do reverb pra ver se melhora.
|
# Enviado: 20/jun/08 02:08 Votar
felipegoffi velho... baixo e guitarra foi gravado por integrantes da banda cada um em sua casa.. ambos usando JamLab da M-audio.. bateria é eletronica + ezdrummer ... aqui em casa eu tenho a fast track q já tem pre ampli legal até...
Minow matou a charada... essa ambiencia q ta matando toda a mix é da guitarra... o guitarrista da banda mandou a base da guitarra cheia de delay pra mim.. gosto é gosto né??quando vc diz pra mim trazer a bateria mais pra frente... como exatamente eu fasso isso?? colocando no centro do pan ?
|
Minow Veterano |
# Enviado: 20/jun/08 02:17 Votar
base da guitarra cheia de delay
O__o Eu hein!
quando vc diz pra mim trazer a bateria mais pra frente... como exatamente eu fasso isso?? colocando no centro do pan ?
Não tem ambiência na bateria? Não mexe na pan não, aliás, é um efeito legal distribuir a pan da batera como se você tivesse vendo ela de frente, ou da visão do baterista...
|
# Enviado: 20/jun/08 02:23 Votar
Minow compressor somente
|
Neuras Membro Novato |
# Enviado: 4/out/08 01:59 Votar
Esse papo poderia continuar hein !!
|