| Autor |
Mensagem |
Morello Veterano |
# Enviado: 2/ago/08 18:31
Caros,
Comprei um V-AMP II. Liguei minha guitarra nele, e liguei ele no PC, na entrada MIDI. Dessa forma, naquele gravador do windows simples, consigo gravar a guitarra tranquilamente.
O problema é que eu não ouço o som com os efeitos, apenas o som acústico da guitarra, o que impede de que eu saiba direito o que eu estou fazendo.
O que eu queria é alguma forma deu ir tocando e gravando e OUVINDO também o som que sai da pedaleira. Tem jeito? Será que um software como Cool Edit deixa eu ir tocando e ele reproduz também o som que está sendo gravado no momento?
Abraços,
|
Nycolas Membro |
# Enviado: 2/ago/08 19:50 Votar
Morello é só vc comprar um Adaptador que tem 2 entradas P10 e uma saida P10... ai vc coloca um cabo pra ir pro PC e o outro pra ir pro Amp... a V-Amp nao tem uma saida de Fone extra nao!? oO ou entao procura o Audacity q eh mto bom, e da pra ouvir o q vc ta gravando
|
GuitarHome Veterano |
# Enviado: 2/ago/08 20:18 Votar
Nycolas Eu tenho um adaptador com duas entradas P10 e uma saida P2 que é pra conectar no PC. Porém não consigo ligar o meu v-amp no PC, nem um microfone que a saida é P10, porém eu consigo ligar meu fone de guitarra (saída P10) nesse adaptador e consigo conectar meu amp também nesse adaptador e depois no PC que o som sai! Você sabe porque? será que precisarei comprar outro adaptador para gravar com o v-amp em linha?
|
Nycolas Membro |
# Enviado: 4/ago/08 18:55 · Editado por: Nycolas Votar
Tpw... c vc ta ligando o adaptador no PC, o Amp nao vai fazer diferença. O Adaptador tem q sair do X-Vamp, mais ou menos assim:
PC........................Amp |.............................| |.............................| |.............................| - - - - - - - -_...._- - - ................|..|....._ _ _ _ _ _ _ Guitarra Adaptador..(|)....| ..............X-Vamp (Obs: Ignore os Pontos...) (Ficou meio grotesco, mas da pra entender neh!?) Pq c o Adaptador sair do PC, só seria util c vc fosse ligar 2 instrumentos pra tocar de uma so vez, sendo que um diretamente e o outro passando pelo Amp (o que certamente queimaria sua placa =] ). Já desse outro modo, a saida do som seria dividida em 2, uma para o computador (gravação) e a outra para o Amplificador (Retorno).
Abraço
|