Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / monitor bom e barato
<< . 1 . 2 .www.audioware.com.br
Autor Mensagem
AlexB
Membro
# Enviado: 25/ago/08 19:37
Votar

Na minha opinião o maior problema de mixar em fone é a elevada fadiga auditiva que eles causam, depois de uma hora meu ouvido já não diferencia nada, com monitores eu demoro de 3 a 4 horas para chegar a fadiga dependendo do estilo de música. Por outro lado o fone é minha referência fiel quando estou trabalhando em equipamentos desconhecidos, uso para checar detalhes e balanço de frequência.
Abraço,
Alex

I.Nosferatu
Membro
# Enviado: 25/ago/08 20:46
Votar

Realmente fones tem essa desvantagem, mas também 3 horas de audição ininterruptas pra mim é muito mesmo com monitores, no maximo batendo 1:30 de audição tenho que sair e ir tomar um (na verdade mais...rsrsrs) café de 15 minutos pra dar uma folga pro ouvido, que acho essencial, claro que quem trabalha sobre pressão de entregar no prazo não pode se dar a esse luxo, mas como estamos falando de homestudio e pessoas que na maioria dos casos produzem a si mesmas, tempo não é problema aqui e até acho que pressa nesse caso é fazer um mal trabalho, dificil é controlar a ansiedade na maioria dos casos. hehehehe...

guhH113
Membro
# Enviado: 26/ago/08 12:21
Votar

estou satisfeito com minhas aiwa Twin duct =]

cada um se adapta a uma monitoração direferente ( por questoes financeiras na maioria das vezes )

consegui deixar o som flat no aparelho e usei o auxiliar pra plugar minha caixa de som..

BaNdAiD
Veterano
# Enviado: 26/ago/08 12:41
Votar

guhH113

consegui deixar o som flat no aparelho e usei o auxiliar pra plugar minha caixa de som..

Vc acaba conhecendo as deficiencias da sua caixa e se adapta a elas. Se vc sentar na frente de um monitor de verdade, vai perceber o quanto as caixas do som são "diferentes".

abraços!

<< . 1 . 2 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a monitor bom e barato

86.151 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2008
Terra Índice Chat E-mail