Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Software falso, comum em studios? e pra usuário doméstico?
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
Rmiguez
Membro Novato
# Enviado: 5/set/08 19:57

Pessoal, uma vez, quando não sabia absolutamente nada de gravação, fui a um estudio gravar voz e violão com um amigo meu...

O cara do estúdio na época me confessou com a maior naturalidade que o software era falso... baixou na internet!

Gostaria de saber se essa é uma prática comum es estúdios visto o alto preço dos softwares de gravação profissionais!

E outra: para uso doméstico... é muito fácil encontrar esses softwares na interenet... eu mesmo já encontrei diversos... será que é prática comum?

Abraços

DrBrodsky
Membro
# Enviado: 5/set/08 20:06
Votar

Rmiguez
falso

Você quer dizer pirata?

Pirata é igual o original, logo não é falso.

Diino
Membro
# Enviado: 5/set/08 20:10
Votar

DrBrodsky
hoaiehaeiuheiuheiuehiuhe

ivan_puppets
Membro
# Enviado: 5/set/08 20:46
Votar

DrBrodsky
É, realmente você está correto. hAUHAUHAUHA.

Rmiguez
É Normal nos estúdios não mto renomados. Você acha que algum estúdio que faz gravações para Angra, Jota Quest, essas bandas brasileiras mais renomadas usa Software pirata ? Eu acredito que não.

shoyoninja
Membro
# Enviado: 5/set/08 21:41
Votar

Olha, usar software pirata em casa pode até passar em branco, agora em uma empresa, se um fiscal pegar, vc toma uma multa bem pesada.

O Ardour existe pra isso.

Passini
Veterano
# Enviado: 5/set/08 22:10
Votar

Pois é, e por isso muita gente rejeita o Reaper, que apesar de ser pago você pode baixar free da net e usá-lo mas sempre vai aparecer uma mensagem na tela, é um puta software de gravação multipista com um roteamento sem igual!!!

Mas como não é conhecido e tem um nome não muito familiar para os ouvidos das pessoas, então muita gente não quer experimentar, mas o software que adotei ultimamente é esse, e olha que só faço gravações para mim, não tenho intensão comercial alguma!

Rmiguez
Membro Novato
# Enviado: 5/set/08 23:26
Votar

DrBrodsky

hauahuau..

ok... falso = pirata ... só nesse tópico, faz um esforço!

ivan_puppets

No geral to falando de pequenos estudios mesmo, pra gravação de bandas que não etão na mídia e tal... mas com fins comerciais...

Pelo que percebi até agora... quem monte estudio nem registra... nem abre empresa... fica um negócio meio clandestino!

shoyoninja

E acho que a maioria dos usuários domésticos faz isso mesmo, não? acho dificil que alguém pague a nota que é cobrada nesses softwares...

Passini

Curioso tu mencionar... eu li sobre esse software hoje... mas você acha que ele supera o cakewalk?

Abraços

Minow
Veterano
# Enviado: 5/set/08 23:50
Votar

Passini
É, aí o cara tem o Windows pirata, Office, Photoshop, baixa música, Amplitube....
Fudido pra fudido e meio, que use logo o Pro Tools pirata. =P

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Software falso, comum em studios? e pra usuário doméstico?

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail