Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / gravando no sonar com retorno
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
Slash_1989
Veterano
# Enviado: 18/jan/09 21:56

bom, eu uso o sonar 6 pra gravação, e altualmente o amplitube metal pra efeitos...
meu esquema de gravação eh o seguinte:
guitarra>line in(placa de som onboard)>sonar>amplitube

ok, td funciona legal, timbre ateh q bacana e talz... mas o problema eh q naum tenho retorno... se eu ligar o botãozinho de output ae fica uma latencia desgraçada, e se eu abaixar o buffer pra 10ms a latencia para, soh q o som fica péssimo! mesmo pra reproduzir algo nas tracks fica horrivel.
conversando com um usuario aki do forum, descobri q ele faz o mesmo esquema q eu (incluindo placa onboard), soh q no caso dele ao abaixar o buffer naum perde a qualidade do som...

alguem ae sabe como eu posso resolver esse problema? falto alguma configuração q naum sei?!?!!

Abraços!

leobozzo
Veterano
# Enviado: 19/jan/09 00:48
Votar

cara pelo q vc falou o problema é na tua placa de som

se vc tiver grana compre pelo menos uma dessas baratinhas que liga via usb e tenha latência num nível aceitável

se não tiver como comprar de jeito nenhum...eu tentaria reinstalar o sistema, a placa tudo de novo e baixava a latencia pra ver se da certo

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 19/jan/09 00:56 · Editado por: MauricioBahia
Votar

Slash_1989
alguem ae sabe como eu posso resolver esse problema?
Vc deve usar o Asio4All, certo. Se afirmativo, acho que o processamento do micro não deve estar sendo suficiente pra reproduzir o áudio sem problemas. Qual é o seu processador e qto tem de RAM?
Abs

Slash_1989
Veterano
# Enviado: 19/jan/09 01:09
Votar

MauricioBahia
uso sim, mas ja q pergunto: tem alguma configuração pro sonar? pq acho q soh configurei pro amplitube...

bom, eu uso um pentium D, 1 giga de RAM, 80 de HD no disco C e 160 no D, placa mae Asus P5VDC-X e a placa de som eh SoundMax

acho q o PC num eh ruim pra isso naum, num sei pq fica taum ruim qdo eu abaixo o buffer

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 19/jan/09 01:32 · Editado por: MauricioBahia
Votar

Slash_1989
Seu PC suporta mole! É, eu tentaria atualizar o driver da placa de som.

mas ja q pergunto: tem alguma configuração pro sonar
Configura o Sonar pra usar o Asio4All! Já fez isso?

Abs

Slash_1989
Veterano
# Enviado: 19/jan/09 01:34
Votar

Configura o Sonar pra usar o Asio4All! Já fez isso?
nem sei haha... como seria essa configuração??!

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 19/jan/09 01:39 · Editado por: MauricioBahia
Votar

Slash_1989

1) Options > Audio > Advanced > Driver Mode (escolhe ASIO) e ok
2) Reinicia o Sonar.
3) Verifica em Options > Audio de tá lá escrito ASIO4ALL...

Por aí.

Abs

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 19/jan/09 02:52
Votar

Slash_1989
Se sua placa suportar, tente subir o sample rate para 96khz. A latencia diminui.

Slash_1989
Veterano
# Enviado: 19/jan/09 16:41
Votar

MauricioBahia
i num eh q era isso mmo velho?!?! num tinha selecionado o Asio pro sonar.... ahsudhasudhasdas

vlw aee galera!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a gravando no sonar com retorno

95.953 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 278 · Visitantes: 220 / Membros: 58
[ Crazy Batera, tncv, The_Fourth_Horseman, james_the_bronson, cantVaria, The Root Of All Evil, brunohardrocker, JowR, Codinome Jones, TaylorBass, McBonalds, Van_Lorien, Guguminator, Gui, Mila Turunen, DsL-Hard Rock, r2s2, KaTy, Carpano-Jr., Adrianodevil, Juh_Cruz, Dogs2, Insinity, MARCIO.LIMEIRA, BastetCat, Carlos_Souza_Jr, Prof. Rosélio Araujo, SDVR, Bedin, vó ja pegou meu leite, AlexB, oiio, Banda Cativa, Clauber guns, wppereira, archmed-GuiTar_gUy, Dressaaa, FeaR-ME, joaormrt, Rapha_krust..., lula_molusco, Tivertimailaif, jacobino da silva, Intrueland..., Kersey, Chespirito, Lucas Borlini, Sephiro, lemingue, yourock, Tomaz., MauricioBahia, TappingBOY, conandrade, Little__, ASNETO, LeondelFefon, Motoboy From Hell-SDMF ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail