Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Adaptador de som USB, DI Box ou interface pra guitarra USB?
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
Flávio XP
Membro Novato
# Enviado: 9/fev/09 15:31 · Editado por: Flávio XP

Gentlemen, boa tarde a todos.

Quero usar meu PC pra tocar e eventualmente gravar alguma coisa com minha guitarra e baixo. Para ligá-la no PC não vou usar nenhum equipamento externo fora o cabo e a guitarra, nenhum pedal ou pré. Porém, o timbre quando eu ligo direto na minha placa onboard fica horrível, cheio de chiado.

Logo, pensei o seguinte: comprar um dos respectivos equipamentos que coloquei no título; um adaptador usb que acredito ter uma captação melhor que minha placa on (ou trocar seis por uma meia dúzia melhorzinha), uma directbox que não faço idéia se vai funcionar da maneira que eu espero e um adaptador decente com equipamento apropriado para captação de guitarra.

O que eu quero é que o sinal de entrada seja o mais nítido possível, com os recursos mais baratos ou acessíveis, sem excesso de recursos extras como essa M-Audio Session, que aparentemente é o que eu quero, uma interface simples de guitarra pra pc, mas ainda vem cheia de recursos, tipo samplers, programinhas de mixagem e esses produtos a mais pra agregar valor. Sem contar que esse modelo só vem importado.

Resumindo, o que consigo com cada um desses três equipamentos, e será se eu consigo o que eu quero?

Obrigado, gentlemen.

Flávio XP
Membro Novato
# Enviado: 9/fev/09 15:34 · Editado por: Flávio XP
Votar

Meu objetivo é conseguir uma qualidade boa do timbre na entrada, e equalizar e distorcer a guitarra com softwares (tipo amplitube e guitar rig), pra não ficar parecendo que estou ouvindo o som da minha guitarra como se fosse mp3 de sampleamento baixo (meio metafórica mas essa é a sensação que tenho).

Eu quero um equipamento despojado, que atenda meu objetivo, e gaste o mínimo possível!!!! Preço deve ser levado em conta.

ogaitnas
Veterano
# Enviado: 9/fev/09 15:47
Votar

eu tenho uma ucg e recomendo, simple e funciona muito bem.

esses usb de 10 reais eu nunca testei, mas acho que para gravação elas devem ficar no mesmo nível das onboard.

Flávio XP
Membro Novato
# Enviado: 9/fev/09 15:48
Votar

UGC?

Flávio XP
Membro Novato
# Enviado: 9/fev/09 15:49 · Editado por: Flávio XP
Votar

Ah, a interface

gwallner
Membro
# Enviado: 9/fev/09 16:17 · Editado por: gwallner
Votar

Flávio XP

Quer gastar até quanto?

Dê uma olhada na Edirol UA-4FX.
Na Made In Brazil tá R$522 è vista ou pelo site R$599.
Ela vem com programinhas e feitos nela mesma (o que é algo muito bom), mas não tem essa de aumentar o preço por causa disso, pois ela é melhor que muitas que têm o dobro de seu preço por aí.

Abraço.

AlexB
Membro
# Enviado: 9/fev/09 19:11
Votar

Flávio XP
O melhor custox benefício para o que está procurando é este:
Behringer UCG102
Abraço,
Alex

Jaguar_Paw
Membro Novato
# Enviado: 5/abr/09 14:58
Votar

Esses aqui prestam?:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88871810-placa-de-som-extena-vi a-usb-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88578393-direct-box-passivo-aqu arius-_JM

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Adaptador de som USB, DI Box ou interface pra guitarra USB?

95.954 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 168 · Visitantes: 141 / Membros: 27
[ FeaR-ME, Bigtransa, AnderCuritiba, Chespirito, toty, Prof. Rosélio Araujo, GuitarDrummer, Will Bejar, NoNoNo, Cheap Trick, MatthScott, Luis Guitar, andreteixeira, thiaguinhu, McBonalds, Maurício M, -Lucas-, slow17, bluesmanjf, Bog, Miawzawa, tncv, jecaboy, brunoliam, Sr F, Carlos_Souza_Jr, anaksun ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail