Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Volume das Edifier na mixagem e masterização
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
zélo cardoso
Membro
# Enviado: 5/mar/09 09:55

Qual volume usar na hora mixagem e masterização médio ou máximo ? Na Masterização o som no máximo distorce um pouco, será erro na mixagem ?

BaNdAiD
Veterano
# Enviado: 5/mar/09 17:44
Votar

zélo cardoso

O volume ideal pra mexer com audio é o volume médio, ou seja, não muito alto nem muito baixo!!!
O volume da voz eh uma boa medida...

Lembrando que as edifier tem um boost de baixo, e se vc usa ele, diminua conforme aumentar o volume!!

AlexB
Membro
# Enviado: 6/mar/09 10:47
Votar

Nenhum monitor deve ser usado no máximo, a melhor resposta sempre está 30% abaixo do limite.
Abraço,
Alex

gwallner
Membro
# Enviado: 6/mar/09 11:21
Votar

Tem gente que mixa no volume de uma conversa normal.
Um meio termo é sempre recomendável.

zélo cardoso
Membro
# Enviado: 6/mar/09 12:24
Votar

Obrigadaço Galera do FCC, só "fera" respondendo minha dúvida, valeu e obrigado!!!
Um abraço a todos, Zélo Cardoso

BaNdAiD
Veterano
# Enviado: 12/mar/09 03:41
Votar

AlexB

Nenhum monitor deve ser usado no máximo, a melhor resposta sempre está 30% abaixo do limite.

É curioso q, quando se para pra ouvir, chega-se a conclusões comuns!!
Toda vez que ouço musica procuro sempre usar essa medida de volume!!

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 12/mar/09 07:43 · Editado por: erico.ascencao
Votar

zélo cardoso
Dizem que você deve colocar o volume dos monitores em 87dB, aproximadamente. O ser humano consegue perceber o som de maneira mais flat neste volume.

zélo cardoso
Membro
# Enviado: 12/mar/09 07:47
Votar

Amigo erico.ascencao, como posso saber se estão em 87 dB, apenas com um medidor, ou nas especificações dos monitores eu consigo essa informação ?
Valeu pela ajuda!!!
Um abraço

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 12/mar/09 09:12
Votar

zélo cardoso
Só com um decibelímetro. Ou também você pode achar na internet algumas tabelas com os valores de intensidade sonora de coisas conhecidas (por exemplo, uma britadeira tem mais de 100dB de intensidade sonora) e tentar comparar com o volume dos seus monitores.

zélo cardoso
Membro
# Enviado: 12/mar/09 13:06
Votar

Valeu meu camarada!!! Obrigado!!!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Volume das Edifier na mixagem e masterização

96.032 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail