| Autor |
Mensagem |
aureliouch Veterano |
# Enviado: 17/abr/09 12:14
Olá, estou montando um computador para usar de home studio aki em casa e gostaria de sugestões à respeito do processador. Faz mto tempo desde que comprei meu último computador e desde então já me desatualizei muito a respeito de processadores. Com relação a essa "nova geração" de processadores de múltiplos núcleos, presumo que quanto mais núcleos melhor desempenho (me corrijam se eu estiver errado). Estou em dúvida entre um Dual Core e um Quad Core da Intel. Divulguem suas experiências com cada um deles quem tiver por favor!!! Vlw desde já!
|
Felipe Caineli Membro |
# Enviado: 17/abr/09 13:38 Votar
Olá.
Depende do que você quer fazer.
Se for muita coisa (muito processamento), principalmente de áudio, o melhor mesmo é o "Core 2 Quad". E uns 4 Gb de memória. Placa de vídeo com memória própria também ajuda.
Mas se for só pra experiências pessoais, nada profissional, pra aprender, um "Core 2 Duo" já é o suficiente. E de 2 a 4 Gb de memória.
Mas procura aí no fórum que tem bastante coisa sobre isso. Vai te ajudar a tomar a melhor decisão.
Abraço Felipe Caineli
|
BaNdAiD Veterano |
# Enviado: 17/abr/09 13:59 Votar
aureliouch
Especifique o que vc quer fazer no computador. Se vai usar vst's, ou não; se pretende gastar muito ou pouco, essas coisas!!
|
Victorcaet Membro Novato |
# Enviado: 17/abr/09 21:39 Votar
E uns 4 Gb de memória. Não se esqueça de que Sistemas Operacionais de 32bits só enxergam um pouco mais do que 3GB de memória RAM.
|
gwallner Membro |
# Enviado: 19/abr/09 20:49 Votar
Independente do que for comprar, dê preferência à placa mãe da marca ASUS.
|
macaco veio Veterano |
# Enviado: 19/abr/09 21:26 Votar
parte logo pra um quad core pois vem muita mudanca por ai ano que vem.
|
aureliouch Veterano |
# Enviado: 20/abr/09 12:18 Votar
parte logo pra um quad core pois vem muita mudanca por ai ano que vem. Essa é minha dúvida. Comprar um quad core ou um dual core e por quê
|
macaco veio Veterano |
# Enviado: 20/abr/09 14:19 Votar
as vezes faco videos e acho o dual core pouco, no DV normal vai bem mas no High definition nao. As novas formas de compressao adotada nas novas cameras sao mais pesadas ainda. Se for usar so audio o dual eh mais que suficiente mas se for por video junto com som, complica. O dual ja esta ai a um tempao, so estao esperando esgotarem o mais possivel a dupla Vista- dual core para entrarem com Windows 7 quad.
|
BaNdAiD Veterano |
# Enviado: 21/abr/09 00:34 Votar
Eu penso que, quanto melhor o pc que vc pegar, mais tempo ele vai se manter sem precisar trocar nada.
Um amigo meu tem um core 2 duo bem antigo mesmo (as memorias são 400mhz pra vc ter ideia), mas todas as peças são top de linha. O pc dele dá pau em muito quad core por ai, roda o FEAR no máximo sem dar um lag sequer é é muito estável...
Por isso que eu penso assim!
|
nyurig3 Veterano |
# Enviado: 21/abr/09 10:33 Votar
BaNdAiD O pc dele dá pau em muito quad core por ai, roda o FEAR no máximo se roda no maximo nao e por causa do processador e sim da placa de video, que para jogo é o mais importante, pode ser o pc que for, sem placa de video nao roda fear de jeito nenhum.
aureliouch pega um core 2 duo + 2gb de memoria + 500gb de hd + placa de audio ferrada ( m audio delta 1010 ou 2496) + mesa de som ( behringer 1202 ou superior) e ja era, em casa nao tem nada melhor
|
Lucas Rodrigues. Membro Novato |
# Enviado: 21/abr/09 11:03 Votar
Uso um quad com 8GB de memória... consigo mixar musicas com mais de 50 pistas sem problema algum.
|
BaNdAiD Veterano |
# Enviado: 21/abr/09 13:00 Votar
nyurig3
se roda no maximo nao e por causa do processador e sim da placa de video, que para jogo é o mais importante, pode ser o pc que for, sem placa de video nao roda fear de jeito nenhum.
Sim, mas se o pc for meia boca, o jogo não roda bem, não importa a placa de video que tiver...
pega um core 2 duo + 2gb de memoria + 500gb de hd + placa de audio ferrada ( m audio delta 1010 ou 2496) + mesa de som ( behringer 1202 ou superior) e ja era, em casa nao tem nada melhor
Não acho a behringer uma boa, afinal os prés dela são terríveis!! Se for pra ter um monte de equipamento legal e estragar o som deles com a mesinha da behringer, melhor deixar ela de fora...
|
nyurig3 Veterano |
# Enviado: 21/abr/09 18:15 Votar
BaNdAiD Não acho a behringer uma boa eu acho que ela tem um bom custo-beneficio, uso ja a alguns anos e nao me da problema, só se o cara pegar yamaha
|
BaNdAiD Veterano |
# Enviado: 22/abr/09 08:27 Votar
nyurig3
São bons custo-benefício. Mas num sistema de gravação, elas vão sempre ser o elo mais fraco da corrente, ou seja, o melhor som que vc vai conseguir vai ser o dela.
Uma coisa melhor, se vc grava canal por canal, é usar a placa de som diretamente, pois o pré de uma delta 1010 ou uma 2496 é superior aos da mesa!
Abraços!!
|
gwallner Membro |
# Enviado: 22/abr/09 17:20 Votar
Lucas Rodrigues. Vc usa sistema operacional de 64 bit?
|