Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Ajustando a voz no Melodyne
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
zélo cardoso
Membro
# Enviado: 26/abr/09 08:05

Galera do FCC, já li aqui que se for possivel o melhor é NÃO USAR O MELODYNE, sou iniciante em home, e quero saber: se ele existe, e a função é ajustar a afinação, porque não usar? Outra coisa em relação a esse VST é que num curso que comprei o produtor disse que é só fazer captação do aúdio a ser ajustado, selecionar tudo, e corrigir 100%, é isso mesmo ou existem alguns parãmetros a serem seguidos?
Obrigado, Zélo Cardoso

BaNdAiD
Veterano
# Enviado: 26/abr/09 13:58
Votar

zélo cardoso

Usando o ajuste automatico em 100% da linha de uma vez só pode enganar em algumas notas. Isso pq ele ajusta para a nota que está mais proxima, ou seja, se vc queria um ré, mas cantou mais pra dó sustenido, ele assume que vc queria um dó sustenido.

É bom conferir a linha de vocal antes de mandar acertar!!

Abraços!

gwallner
Membro
# Enviado: 27/abr/09 17:23
Votar

É bom conferir a linha de vocal antes de mandar acertar!!

Isso isso isso !

PS: eu detesto trabalhar com vocais...rs.

Jozza
Membro Novato
# Enviado: 27/abr/09 17:25
Votar

Sinceramente?

Se está desafinado, é melhor gravar de novo... Pense bem... Nos anos 50, 60, 70, existia esse Melodyne? E como os caras gravavam?

zélo cardoso
Membro
# Enviado: 27/abr/09 17:48
Votar

Jozza tudo bem, respeito a sua opinião, mas as tecnologias estão aí para serem usadas, e ainda temos que analisar que se formos gravar um CD para alguém que não tenha a voz "tão perfeita" em afinação, como os cantores dos anos 50,60, 70, precisamos "dar um jeitinho" de corrigir PEQUENAS "ESCORREGADAS"!, porque senão ficaremos com a postura de só gravar quem é afinado, mas valeu sua opinião!!!

Minow
Veterano
# Enviado: 27/abr/09 17:51
Votar

Jozza