Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Ajustando a voz no Melodyne
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
zélo cardoso
Membro
# Enviado: 26/abr/09 08:05

Galera do FCC, já li aqui que se for possivel o melhor é NÃO USAR O MELODYNE, sou iniciante em home, e quero saber: se ele existe, e a função é ajustar a afinação, porque não usar? Outra coisa em relação a esse VST é que num curso que comprei o produtor disse que é só fazer captação do aúdio a ser ajustado, selecionar tudo, e corrigir 100%, é isso mesmo ou existem alguns parãmetros a serem seguidos?
Obrigado, Zélo Cardoso

BaNdAiD
Veterano
# Enviado: 26/abr/09 13:58
Votar

zélo cardoso

Usando o ajuste automatico em 100% da linha de uma vez só pode enganar em algumas notas. Isso pq ele ajusta para a nota que está mais proxima, ou seja, se vc queria um ré, mas cantou mais pra dó sustenido, ele assume que vc queria um dó sustenido.

É bom conferir a linha de vocal antes de mandar acertar!!

Abraços!

gwallner
Membro
# Enviado: 27/abr/09 17:23
Votar

É bom conferir a linha de vocal antes de mandar acertar!!

Isso isso isso !

PS: eu detesto trabalhar com vocais...rs.

Jozza
Membro Novato
# Enviado: 27/abr/09 17:25
Votar

Sinceramente?

Se está desafinado, é melhor gravar de novo... Pense bem... Nos anos 50, 60, 70, existia esse Melodyne? E como os caras gravavam?

zélo cardoso
Membro
# Enviado: 27/abr/09 17:48
Votar

Jozza tudo bem, respeito a sua opinião, mas as tecnologias estão aí para serem usadas, e ainda temos que analisar que se formos gravar um CD para alguém que não tenha a voz "tão perfeita" em afinação, como os cantores dos anos 50,60, 70, precisamos "dar um jeitinho" de corrigir PEQUENAS "ESCORREGADAS"!, porque senão ficaremos com a postura de só gravar quem é afinado, mas valeu sua opinião!!!

Minow
Veterano
# Enviado: 27/abr/09 17:51
Votar

Jozza
O problema é ter que pagar mais horas de estúdio pra corrigir "uma notinha".
Eu acho que o Milagrator, digo, Melodyne tá aí pra ser usado.

horacio.jo
Membro
# Enviado: 27/abr/09 17:52
Votar

zélo cardoso
esse curso é um que vem 3 dvd, sobre nuendo e masterização com sound forge?
porque tenho esse e o cara usa o melodyne...

zélo cardoso
Membro
# Enviado: 27/abr/09 17:56
Votar

horacio.jo provavelmente é o mesmo, pois tem todas essas caracteristicas que você citou, é um produtor aí do estado de SP, o estudio dele acho que chama Artsom Studio, e ele se chama Danilo Gustavo

gwallner
Membro
# Enviado: 27/abr/09 23:16
Votar

Melodyne é mágico!!

BaNdAiD
Veterano
# Enviado: 28/abr/09 00:22
Votar

gwallner

PS: eu detesto trabalhar com vocais...rs.

Eu tb!!

Minow
Eu acho que o Milagrator, digo, Melodyne tá aí pra ser usado.

huehuehueheuhueh!! milagrator é boa!!

gwallner
Melodyne é mágico!!

Não é mágico, afinal não dá pra fazer ninguém cantar. O máximo que dá pra fazer é transformar alguém regular em alguém bom!!

Abraços!

gwallner
Membro
# Enviado: 28/abr/09 08:39
Votar

BaNdAiD

Não é mágico, afinal não dá pra fazer ninguém cantar. O máximo que dá pra fazer é transformar alguém regular em alguém bom!!

Por isso é mágico auhahuahuuah!.... tá bom, nem tanto.

Abraço.

Jozza
Membro Novato
# Enviado: 28/abr/09 08:57
Votar

Realmente esse é um assunto muito complexo, e gastar mais horas de estúdio nem sempre é uma boa... E já que o software está aí...

Eu mesmo já tive que dar umas corrigidas em algumas gravações que fiz.

De qq forma, se existir a possibilidade de regravar tudo, acho que é a melhor opção. Se esta possibilidade não existe ou está muito complicado, realmente vale lançar mão de softwares e outros recursos que auxiliem. Acho válido sim.

E, zélo cardoso, muito obrigado por respeitar a minha opinião e discutir o assunto de maneira civilizada. Isso parece ser meio raro por aí nos fóruns de discussão. Parabéns!

zélo cardoso
Membro
# Enviado: 28/abr/09 10:40 · Editado por: zélo cardoso
Votar

Jozza,

valeu brother, realmente aqui existem participantes que deixam prevalecer suas opiniões pessoais de forma definitiva e antidemocrática, mas ainda bem que são uma pequena parte, e num Forum tão importante e instrutivo quanto esse temos que levar em conta que pessoas diferentes podem ter opiniões diferentes, e mesmo estando equivocadas, devem ser respeitadas!!!
Afinal, cada um com seu cada um!!!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Ajustando a voz no Melodyne

96.147 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 119 · Visitantes: 96 / Membros: 23
[ -GUS-, JuniorBueno, FeaR-ME, The_Fourth_Horseman, TrebleH, -Dan, thegreen-eyedmonster, Will Bejar, shoyoninja, Messiah King, jecaboy, link90, Slave of hell, TheGuitarShow, Bruno Faria, fallout, guitarclub, toty, Willi Les Paul, eduardodff, kickflip, blonski, Dressaaa ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail