Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / efeitos essenciais que não podem faltar no vocal?
<< . 1 . 2 .www.audioware.com.br
Autor Mensagem
BaNdAiD
Veterano
# Enviado: 16/jun/09 11:52
Votar

trashit hc

Uma coisa que me chamou atenção na mix foi a condução. Não sei se é o estilo da musica, mas eu achei muito irritante. Talvez se abaixar um pouco fique menos em evidencia na mix. Mas repetindo, eu não sei se é pelo estilo da musica, que realmente não é o que eu costumo ouvir.

Outra coisa, a guitarra da direita está muito baixa em relação a da esquerda. Quando ela faz aquele "solinho", ela aparece mais, mas quando está na base, ela fica muito abaixo da outra. Talvez fosse o caso de aumentar a parte em que ela faz base, e deixar a parte do solinho no volume que está.

Pelo que eu ouvi são essas coisas que eu percebi. Espero que tenha ajudado!!

Abraços!

trashit hc
Membro Novato
# Enviado: 16/jun/09 15:57 · Editado por: trashit hc
Votar

BaNdAiD

Uma coisa que me chamou atenção na mix foi a condução.

acho que é o software que eu usei pra fazer a bateria... o ride tá muito alto e a bateria tá muito digital!

e o vocal o que vc achou?

outro problema é que eu não tenho monitores, foi tudo feito no fone de ouvido mesmo.

valeu.

BaNdAiD
Veterano
# Enviado: 16/jun/09 18:14
Votar

trashit hc

Cara, to ouvindo novamente, no meu fone de ouvido (da outra vez ouvi no trampo). Posso mudar meus conselhos??

A guitarra esta em bom volume na base sim. O lance é vc fazer o solinho por cima da base das duas guitarras, pra não ficar o vazio.

A bateria é aquilo que eu falei mesmo, a condução não ta muito legal.

A voz ta muito afundada na mix, tira um pouco do reverb e levanta um pouco o volume, pra ela não ficar tão apagada!!

Abraços!

El_Cabong
Veterano
# Enviado: 17/jun/09 08:34 · Editado por: El_Cabong
Votar

Eu por exemplo coloco primeiro um compressor para que a trilha vocal fique com o mesmo nivel de picos do início ao fim.
Depois eu coloco um um reverber e um delay, mas estes dois últimos com uma intensidade tão pequena que na mixagem parece que o vocal está seco.
O grande problema é quando há um exagero de efeitos.

* No link abaixo tem duas músicas da minha banda www.adotados.hpg.com.br:
http://rapidshare.com/files/237979553/Bonus1.zip.html

Me digam se está boa a dosagem de efeitos
(uma exceção no côro da primeira em que eu intensifiquei propositalmente o delay).

trashit hc
Membro Novato
# Enviado: 17/jun/09 09:08
Votar

BaNdAiD

eu também achei que as guitarras estão boas! só que eu gravei duas e só, por isso esse vazio! eu também não usei nenhum simulador de amp ai ficou magro! e a minha guitarra é uma strato.

sobre a voz, eu já mexi um bocado, mais não tô conseguindo melhorar...
maldito mic de pc!!!!! heheheheh

abç.

El_Cabong

valeu!

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 4/ago/09 21:26 · Editado por: MauricioBahia
Votar

Creio que deva existir algum plugin voltado especificamente para vocais. Tava querendo uma dica de algum que tenha compressor, delay e reverb bacanas. Tem algum que é padrão ou mais usado?

Se alguém puder dar uma dica, agradeço.

Obrigado!

Amok
Veterano
# Enviado: 4/ago/09 21:51 · Editado por: Amok
Votar

Efeito indispensável ?
Pra mim, é o Autotune =P
[/modo Britney spears off]

[ ]´s

trashit hc
Membro Novato
# Enviado: 5/ago/09 13:32
Votar

Amok

Efeito indispensável ?
Pra mim, é o Autotune =P
[/modo Britney spears off]

ai já é sacanagem... hehehe

abç.

SwingBatera
Veterano
# Enviado: 5/ago/09 13:54
Votar

Amok
Nao sabia que vc era humorista nas horas vagas... hehehe!!!
Esse povo de fundo de palco nao presta mesmo...

<< . 1 . 2 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a efeitos essenciais que não podem faltar no vocal?

96.004 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail