Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Line 6 Toneport UX2 nao sai som!
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
olympiasix
Membro Novato
# Enviado: 27/jul/09 10:31

Olá, gente, acabei de comprar a interface Line6 toneport ux2, instalei tudo certinho como pede o "figurino", na ordem q eles falam lá. Pluguei a guitar, os "ponteirozinhos" até mexem um pouco, mas som q eh bom NADA!!! Já liguei minhas caixinhas de som na entrada de phones da interface com um adaptador p2/p10 e nada tbm, liguei nas saídas analogs out tbm e NADA!!! Alterei o padrão do windows para a interface e tbm nada...
O que pode estar acontecendo?!?!?

olympiasix
Membro Novato
# Enviado: 27/jul/09 11:05
Votar

dá uma ajuda ai pessoal!!!

Wrvieira
Veterano
# Enviado: 27/jul/09 11:31
Votar

olympiasix

Já tentou ouvir alguma música utilizando a UX2 como interface de áudio?

olympiasix
Membro Novato
# Enviado: 27/jul/09 11:49
Votar

tipo, colocando as caxinhas de som plugadas na entrada de phones não sai som nenhum!!!!

Joka Cardoso
Membro Novato
# Enviado: 27/jul/09 11:49
Votar

cara, se vc instalou direito, veio um programa junto com a interface...

provavelvente o gearbox.. aki em casa, com o meu toneport gx, o som só sai com o gear box, tenta executa-lo ae

olympiasix
Membro Novato
# Enviado: 27/jul/09 12:07
Votar

Joka Cardoso
sim, já ta tudo instalado e atualizado com os ultimos updates inclusive!!!

Wrvieira
Veterano
# Enviado: 27/jul/09 14:54
Votar

olympiasix

Perguntei sobre ouvir música com a UX2 porque isso excluiria algum problema de input e de incompatibilidade com o software de gravação. Se vc instalou os drivers corretamente, plugou na USB, aumentou o volume de output e dos fones e configurou as propriedades de áudio no Windows, realmente fica difícil descobrir. Qual a versão do seu Windows?

olympiasix
Membro Novato
# Enviado: 27/jul/09 18:25
Votar

eh windows xp

olympiasix
Membro Novato
# Enviado: 27/jul/09 19:00
Votar

consegui fazer tocar músicas com o cabo das caixinhas ligadas no analog out 1, mas o som da guitar no gearbox ainda nao sai!!

olympiasix
Membro Novato
# Enviado: 27/jul/09 20:56
Votar

CONSEGUIIIIIII!!! Nao sei pq, mas meu cabo q eu uso normalmente (um earnie ball de 3m) nao funciona na interface! Troquei pelo meu cabo santo angelo q é menor e NA HORA funcionou! alguém sabe pq?!?!?!

olympiasix
Membro Novato
# Enviado: 27/jul/09 23:13
Votar

Otra pergunta tbm gente, essa interface tem 2 entradas pra mic, mas são entradas XLR, aki em ksa eu tenho mic dynamic, mas o cabo dele termina em um P10. Se eu comprar um cabo XLR ele vai funcionar nesse meu mic?!?!? E se funcionar vai melhorar a qualidade do audio captado pelo mic?!?!?

Wrvieira
Veterano
# Enviado: 28/jul/09 11:37
Votar

olympiasix

Legal que conseguiu, cara. Como eu disse, aparentemente não tem motivo pra não funcionar. Talvez seu cabo esteja com mal contato.

Quanto ao mic, vc pode tentar plugar o P10 na entrada de instrumento e ver se o pré-amp funciona (eu acho que sim, mas nunca testei). Mas se puder comprar um cabo de saída balanceada XLR é melhor.

Já quanto à qualidade, dependo de como vc utiliza seu microfone hoje. Se vc liga direto na placa de som do PC, provavelmente a qualidade vai melhorar sim.

olympiasix
Membro Novato
# Enviado: 28/jul/09 12:04 · Editado por: olympiasix
Votar

Mas tem como eu comprar um cabo XLR pra esse meu mic??? Ou vc axa q se com o p10 funcionando normalmente na entrada de instrumento nem precisa?!?!?!?!?
*levando em consideração q eu já vi q o cabo se desprende do mic

olympiasix
Membro Novato
# Enviado: 28/jul/09 22:32
Votar

Otra coisa, não consigo gravar com o gearbox no cubase!!! Ele abre o plugin dentro do programa mas ele nao funciona, alguem sabe como fazer isso?!?!?!? Ele fala pra ativar o plugin com o Line 6 Monkey, mas a opção Gearbox plugin não está na lista de purchasings!!!!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Line 6 Toneport UX2 nao sai som!

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 87 · Visitantes: 65 / Membros: 22
[ The_Fourth_Horseman, Prometherion, Aletherion, Fast_Hand, KAEL METAL, Iversonfr, ricolb, brunoliam, Lezinha.m, MMI, Javé, Grow, Slave of hell, wppereira, Benden, FeaR-ME, Rato, Messiah King, Will Bejar, Vinalicio, -Dan, Gan ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail