Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Migrando pra Mac
<< . 1 . 2 .www.audioware.com.br
Autor Mensagem
Minow
Veterano
# Enviado: 4/ago/09 19:12
Votar

john_joao
Cara, eu acho que depende da máquina.
Tem coisas no Windows que irritam um pouco. Por exemplo, quando eu abro o navegador ele demora um pouquinho pra abrir.
O Powerbook da minha mãe que tem sei lá quantos mil anos faz isso mais rápido, isso com o HD lotado.

Mas ok, comparando os mais novos.
Aqui em casa tem um Mac Mini ainda PowerPC. Ele tem 1gb de ram, processador (bem) mais lento que o meu e dá um CALDO no meu pc, que tem 2gb de ram.

Agora, comparando hardware igual... um Macbook Pro, que já tem um tempinho. C2D 2.4, 2gb.
Parece que eu tou usando um pc montado ontem, a estabilidade e velocidade do negócio é uma coisa absurda.
Se fosse um pc ele funcionaria bem por alguns meses. Depois já ia começar a ficar lerdo e zuar as coisas.
No estúdio da minha faculdade tem um mac e um PC. O mac é bem mais antigo, mas pergunta quantas vezes POR ANO o PC é formatado... e o mac?
Realmente, a diferença diminuiu, mas em termos de funcionalidade os macs ainda dão um banho nos pcs, e algo me diz que vai ser sempre assim. Os macs foram feitos pra funcionar, os pcs pra vender.

Hansen
Veterano
# Enviado: 10/ago/09 16:21
Votar

john_joao

Eu falo de minha experiência, não tão antiga quanto a sua, mas vem do tempo do iMac Bondi Blue.

Bem, eu trabalho com Design Gráfico. Tenho no escritório uma "Workstation Dell" com dois processadores Intel Xeon e em casa eu tenho um imac Core2 Duo...

Os trabalhos que faço no Photoshop em ambos dá empate técnico, isto porque aqui no escritório o Dell tem o dobro de memória e uma placa de vídeo mais potente, além de um processador a mais.

Pode ser que para edição de áudio ou vídeo o Dell possa ganhar, mas para mexer com vetores no Illustrator e imagens de alta definição no Photoshop, ambos se equivalem, ponto pro imac pois faz o mesmo com menos.. imagine um mac pro...

<< . 1 . 2 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

96.004 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail