| Autor |
Mensagem |
SpectrosGuitarman Membro |
# Enviado: 28/jul/09 17:03
Pessoal, boa tarde. Comprei a fast track pro e um shure sm 57 e tenho tentado fazer algumas gravações desde então. O problema é que eu reparei que só tenho conseguido captar a guitarra com o volume da interface no maximo ou bem proximo disso. Tendo a interface pre amp interno, isso é normal? Tenho usado um cabo xlr/xlr ninja da santo angelo.
A chavinha está em inst, a pad esta solta.
Tenho que usar uma fonte externa?
Por favor, me digam que o microfone não esta com problema...
obrigado pela força
|
ogaitnas Veterano |
# Enviado: 28/jul/09 17:12 Votar
SpectrosGuitarman
qdo usei um sm57 notei que ele tinha um ganho bem baixo, ele pegava os sons nítido e limpos, mas ele realmente precisa de volume um pouco mais alto na placa do que outros mics, mas em compensação com ele era 0 de ruído.
|
# Enviado: 28/jul/09 23:11 Votar
ogaitnas então cara, ele ta pegando o "shhhhhhhhhhhhhhhh" do drive mudo
|
SylvioLima
 |
# Enviado: 29/jul/09 00:34 · Editado por: SylvioLima Votar
SpectrosGuitarman A chavinha está em inst, Não conheço a FastTrackPro (ainda! hehe)... mas 'inst' significa 'instrumento'?
No caso, como vc tá microfonando um amp, você deveria virar a chave para 'mic'...
Bom... foi o que eu deduzi lendo o que vc escreveu... não sei se o problema é esse.
O que eu pude ver sobre o SM57 é que ele tem baixa sensibilidade mesmo... coisa de 1,7mv/Pa... mesmo assim não é nada do outro mundo não...
Por favor, me digam que o microfone não esta com problema... Po... vc prefere que o mic esteja com problema ou a interface??? hehe
Abraços!
|
ogner Veterano |
# Enviado: 29/jul/09 01:03 Votar
SpectrosGuitarman
É velho, tem q estar no LINE e outra, o botão logo abaixo "pad" nao deve estar ligado ( pressionado) ele diminui o ganho !! Como vc disse ela esta solta, correto.
Agora tem os detalhes, qual o volume q vc esta usando no amp, onde esta colocando o mic??
Qual soft esta usando pra gravar?
|
# Enviado: 29/jul/09 17:58 · Editado por: SpectrosGuitarman Votar
ogner eu tava tentando colocar o mic em varios lugares, mas o volume tava bem baixo, no 3 ou 2 com o drive entre o 2 e 3 também... o duro que no maximo ela mta ambiencia....
|
ogner Veterano |
# Enviado: 29/jul/09 18:15 Votar
SpectrosGuitarman
Estranho, cara. Cola ele na tela do amp, bem na borda do falante.
|
Marco Nunes Tori Studios Membro Novato |
# Enviado: 31/jul/09 09:33 Votar
Bom dia Ogner
Pelo qe li, não há problema nenhum, apenas verifique se não está com o atenuador ligado . Utilize a placa em modo MIC, já que vc está mirofonando o amp. Como vc deve estar gravando em sua residência, o volume do amp não deve estar alto. E essas placas da M-Audio tem realmente um sinal baixo mesmo. Possuo um 2626 e isso ocorre com minha placa tb. Não aumente muito o nível da placa pois a partir do vol. 7 ou 8 ela possui um ruído bem forte. Boa sorte!
Abs!!
|
SylvioLima
 |
# Enviado: 31/jul/09 19:39 Votar
É velho, tem q estar no LINE Não!! Tem que estar em MIC... já que ele está microfonando.
Acho que o problema é esse mesmo.
|
ogner Veterano |
# Enviado: 31/jul/09 19:43 Votar
SylvioLima
As opções são LINE e INST.....
LINE pra usar microfones, entrada balanceada e o INST plugar no P10 usando instruntos em linha...
Eu tenho uma Fast T. PRO
Inté+
|
SylvioLima
 |
# Enviado: 31/jul/09 19:44 Votar
ogner aaa ta...
pois é... como eu disse... eu não tenho a FastTrack Pro rs
Então é isso mesmo... tem que setar pra entrada de mic...
|
Slash_1989 Veterano |
# Enviado: 31/jul/09 21:04 Votar
SpectrosGuitarman eu num manjo nada de gravação USB, gravo plugando a guitarra na line in do pc, e sempre q o sinal ta mto baixo eu aumento o volume da line in! ve se num tem uma opção assim na USB
|