Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Som da guitarra vs Audacity vs Saída de som
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
qew
Membro
# Enviado: 3/ago/09 14:34

Pois é pessoal. Já usei a busca e nada adiantou. To quase ficando louco, o problema é o seguinte:

Eu plugo a guitarra no PC e não sai som algum. Mas qdo eu coloco pra gravar no Audacity ele grava e reproduz certinho.

Ja fui no painel de controle e aparentemente as configurações do gerenciador de audio tá certa.

O que fazer?!

Computador novo + usuario tonto = esse topico =\

LucaSlash
Membro
# Enviado: 3/ago/09 14:36
Votar

qew

Hm... aqui acontece a mesma coisa, só queeeeeeeeeeeeeee....

Eu descobri que era o volume baixo. Ai eu aumentei o volume no máximo e escutei.

Pronto.

Abrç

qew
Membro
# Enviado: 3/ago/09 15:03
Votar

LucaSlash

Sei lá o que é, só sei que não sai som, e esse lance de Realtek High Definition Audio, só ta compicando minha vida. =S

Felipe Caineli
Membro
# Enviado: 3/ago/09 17:18
Votar

Olá.

Em qual entrada você está plugando a guitarra (microfone ou linha) ?

Clica duas vezes no alto-falante do lado do relógio do windows.

Na parte de "Reprodução", verifica se o controlador do som (microfone ou linha) está marcada com "sem audio".

Na parte de "Gravação", verifica se a entrada de audio (microfone ou linha) está selecionada e o volume está alto.

Pela sua explicação deve ser isso.

Abraço
Felipe Caineli

qew
Membro
# Enviado: 3/ago/09 19:18
Votar

Felipe Caineli

Entao cara, se fosse assim tava facil, problema é que tem esse lance de Realtek High Definition, e não aparece os controles do windows que eu tava acostumado usar.

qew
Membro
# Enviado: 3/ago/09 19:44
Votar

suba

Hard_Guitar
Veterano
# Enviado: 4/ago/09 08:07
Votar

qew

Algumas placas da Realtek tem essa questão. Se você notar nos controles de volume do Windows, vai ver que que em "Reprodução" simplesmente não tem controle de volume chamado "Entrada" ou "Microfone". Ou seja, ele não direciona o sinal que entra para a saída. Do modo convencional você não vai conseguir mesmo, não tem jeito.

Uma saída é instalar um driver ASIO, como o Asio4all que é gratuito. Ele faz essa "bridge" da entrada para a saída, e com um nível de latência bem baixo. Aqui mesmo no FCC tem bastante dicas de como configurar este driver, é extremamente simples.

Abraço!

qew
Membro
# Enviado: 4/ago/09 11:50
Votar

Hard_Guitar

Cara, foi isso mesmo, muito obrigado mesmo. Valeu. Deu certo. Brigadão.

Problema agora é que da erro no audacity, pra gravar =\

Comofas?!

Hard_Guitar
Veterano
# Enviado: 4/ago/09 13:13
Votar

qew

Vc vai ter que configurar o Audacity para pegar o input do áudio do driver Asio, e não do input da sua placa de som convencional.
Faz tempo que não uso Audacity, de cabeça eu não lembro não... mas é isso.

qew
Membro
# Enviado: 4/ago/09 13:17
Votar

Hard_Guitar

Humm!

Valeu mesmo cara!

qew
Membro
# Enviado: 4/ago/09 21:10
Votar

Ainda nao consegui configurar o Audacity, ele não reconhece, se alguém puder ajudar =D

qew
Membro
# Enviado: 4/ago/09 22:10
Votar

forum tá cheio, alguém podia ajudar né!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Som da guitarra vs Audacity vs Saída de som

96.004 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail