| Autor |
Mensagem |
kyo_ryo Membro |
# Enviado: 7/ago/09 12:21 · Editado por: kyo_ryo
Finalmente estou começando a trabalhar e vou poder fazer um upgrade aqui no computador onde ele nunca recebeu nenhum tratamento: aúdio. Recentemente, meu irmão fez um up geral e o pc ficou assim:
Placa-mãe Asus P5QC Processador Core 2 Duo E7400 4GB de memória DDR3 OCZ Gold Placa de vídeo ATI Radeon HD4870
Atualmente o som é onboard (Realtek HD Audio) e parece ser pior do que o da minha placa anterior. Eu não senti tanta diferença enquanto eu usava o Win XP64, mas mudei para o Win 7 Ultimate e pelo que eu li na internet tanto ele quanto o Vista (são bem parecidos, mas achei o 7 bem mais rápido e estável) tratam os drivers de som de modo diferente, prejudicando os users de som onboard. No XP64 eu podia utilizar algum programa com ASIO e outro normal ao mesmo tempo, usava, por exemplo, o Amplitube ao mesmo tempo que o Media Player. Tenho tido mais problemas com latência do que com chiado.
Eu só toco em casa, então nem uso mais amp, uso principalmente a série Amplitube. Gravarei principalmente guitarra, baixo, voz e, eventualmente, posso precisar de midi. Descartei a possibilidade de comprar uma placa de som pci (Audiophile, Delta, etc...) por ainda precisar gastar com pré-amp (essa informação procede?). Depois de pesquisar bastante cheguei a conclusão que a Fast Track Pro seria ideal para mim. Mas restaram muitas dúvidas (eu li o manual mas pode ter passado batido...):
1) Eu poderei desativar minha placa de som onboard completamente? A Fast Track assumirá o controle até do som do Windows?
2) Todo som que eu reproduzir no computador sairá nos monitores conectados nas outputs da Fast Track?
3) Eu poderei usar dois ou mais aplicativos de aúdio simultaneamente? Ou ficarei limitado a um por vez como atualmente?
4) Também comprarei monitores de aúdio. Os Edifier R1600T são uma boa opção? Ou vocês recomendam algum outro nessa faixa de preço (~R$500)? Os Behringer MS40 me chamaram a atenção por terem S/PDIF, são mais caros, mas valem a pena? Eu consigo sons relativamente altos e com qualidade com monitores desse porte?
5) Caso eu queira utilizar um sistema 5.1 no pc basta conectá-lo ao S/PDIF out da Fast Track, certo?
6) Eu poderei utilizar as entradas midi da Fast Track para controlar o Amplitube? Existe algum menor e mais barato que o FCB1010?
Sei que vários membros aqui do fórum tem a Fast Track Pro então peço que por favor tirem minhas dúvidas. Se forem surgindo outras dúvidas vou postando aqui. Agradeço desde já.
|
kyo_ryo Membro |
# Enviado: 8/ago/09 06:56 Votar
Up!
|
Pombo Veterano |
# Enviado: 8/ago/09 09:10 Votar
kyo_ryo (Audiophile, Delta, etc...) por ainda precisar gastar com pré-amp (essa informação procede?).
Procede sim se vc for usar microfones. Ligar o instrumento em linha, nao precisa caso vc tenha um directbox.
1) Eu poderei desativar minha placa de som onboard completamente? A Fast Track assumirá o controle até do som do Windows?
Sim, as duas ficam ativa. Mas vc escolhe em qual delas irá sair o som do pc. Geralmente quando vc instala a fast track, ja configura automaticamente tudo pra trabalha com ela.
2) Todo som que eu reproduzir no computador sairá nos monitores conectados nas outputs da Fast Track?
Sim, desde que esteja configurado pra sair nelas.
3) Eu poderei usar dois ou mais aplicativos de aúdio simultaneamente? Ou ficarei limitado a um por vez como atualmente?
Quanto a isso nunca tive problemas, geralmente alguns multitrackers costumam ocupar-se das placas de audio e ai nenhum aplicativo funciona. Mas por exemplo no caso do sonar (que é o q eu uso, nao sei os outros) existe uma opção onde sonar desocupa a placa para os outros aplicativos usar sem precisa fechar o programa.
4) Também comprarei monitores de aúdio. Os Edifier R1600T são uma boa opção? Ou vocês recomendam algum outro nessa faixa de preço (~R$500)? Os Behringer MS40 me chamaram a atenção por terem S/PDIF, são mais caros, mas valem a pena? Eu consigo sons relativamente altos e com qualidade com monitores desse porte?
Bom eu nao conheço as caixas da edifiner, porém pelo q o pessoal fala são muito boas em relação custo/beneficio, mas lembrando que elas não são monitores de referencia. Aqui em casa o meu monitor é o meu som aiwa velho ligado no pc. Funciona que é uma beleza sauhsausasuauhsa. Agora uma opção boa, ao invez de vc gasta um dinheirao com monitor de referencia, vc pode comprar um headphone de boa qualidade. Acho q vc vai ter resultados melhores do que caixinhas de media ou de baixa qualidade.
5) Caso eu queira utilizar um sistema 5.1 no pc basta conectá-lo ao S/PDIF out da Fast Track, certo?
Isso eu nao sei te informa =S
6) Eu poderei utilizar as entradas midi da Fast Track para controlar o Amplitube? Existe algum menor e mais barato que o FCB1010?
Isso eu também nao sei te informa
|
kyo_ryo Membro |
# Enviado: 8/ago/09 09:53 Votar
Pombo Obrigado pelas respostas. Eu também uso o Sonar então acho que não terei problemas. Eu pensava que aquelas Edifiers eram monitores, mas nem me importo tanto por não serem, de qualquer forma eu preciso de boas caixas. Atualmente eu estou usando umas caixas de um minisystem Aiwa, mas elas já não estão tão boas, estão até distorcendo em certas frequências. Por enquanto eu tenho um fone aqui que já está me servindo.
|
kyo_ryo Membro |
# Enviado: 10/ago/09 06:57 Votar
kyo_ryo Mais alguém?
|