| Autor |
Mensagem |
kyo_ryo Membro |
# Enviado: 7/ago/09 12:21 · Editado por: kyo_ryo
Finalmente estou começando a trabalhar e vou poder fazer um upgrade aqui no computador onde ele nunca recebeu nenhum tratamento: aúdio. Recentemente, meu irmão fez um up geral e o pc ficou assim:
Placa-mãe Asus P5QC Processador Core 2 Duo E7400 4GB de memória DDR3 OCZ Gold Placa de vídeo ATI Radeon HD4870
Atualmente o som é onboard (Realtek HD Audio) e parece ser pior do que o da minha placa anterior. Eu não senti tanta diferença enquanto eu usava o Win XP64, mas mudei para o Win 7 Ultimate e pelo que eu li na internet tanto ele quanto o Vista (são bem parecidos, mas achei o 7 bem mais rápido e estável) tratam os drivers de som de modo diferente, prejudicando os users de som onboard. No XP64 eu podia utilizar algum programa com ASIO e outro normal ao mesmo tempo, usava, por exemplo, o Amplitube ao mesmo tempo que o Media Player. Tenho tido mais problemas com latência do que com chiado.
Eu só toco em casa, então nem uso mais amp, uso principalmente a série Amplitube. Gravarei principalmente guitarra, baixo, voz e, eventualmente, posso precisar de midi. Descartei a possibilidade de comprar uma placa de som pci (Audiophile, Delta, etc...) por ainda precisar gastar com pré-amp (essa informação procede?). Depois de pesquisar bastante cheguei a conclusão que a Fast Track Pro seria ideal para mim. Mas restaram muitas dúvidas (eu li o manual mas pode ter passado batido...):
1) Eu poderei desativar minha placa de som onboard completamente? A Fast Track assumirá o controle até do som do Windows?
2) Todo som que eu reproduzir no computador sairá nos monitores conectados nas outputs da Fast Track?
3) Eu poderei usar dois ou mais aplicativos de aúdio simultaneamente? Ou ficarei limitado a um por vez como atualmente?