Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Problema com gravação de guitarra
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
Lucas Copin
Membro Novato
# Enviado: 11/ago/09 04:06

Oi galera.

Primeiramente, já usei a busca e não encontrei ninguém falando desse problema que eu vou descrever agora.

O que ocorre é que eu tento ligar minha guitarra no PC, e simplesmente não funciona. Já verifiquei as entradas de som, todos os equipamentos tão funcionando bem e nada. E tento no Audacity e no Guitar Rig, e nada acontece.
Pra não dizer que nada acontece, fica com aquele chiado característico de guitarra, e quando eu toco nas cordas, ele diminui, o que me faz presumir que o PC detecta a guitarra, mas só sai chiado. Eu tô usando um adaptador P2/P10 no line-in, e um pedal. Tento a entrada de mic sem o pedal, mas o resultado é o mesmo. Minha placa de som é uma Realtek onboard. Não vejo motivo pra não estar funcionando, já que com todo mundo dá certo.

Desde já agradeço!

trashit hc
Membro Novato
# Enviado: 11/ago/09 10:36
Votar

Lucas Copin

seus cabos estão bons? eu tenho esse mesmo problema por conta de alguns cabos ruins!
pode ser o jack da guitarra também...

pode ser que vc não abilitou nas propriedades de audio do windows a entrada line in! a azul.

espero ter ajudado.

valeu.

Lucas Copin
Membro Novato
# Enviado: 11/ago/09 19:02
Votar

Tudo aparentemente certo! E nada...

guigon
Membro
# Enviado: 11/ago/09 20:26
Votar

Lucas Copin
pod ser q o adaptador nao esteja bom

vlw !!

Lucas Copin
Membro Novato
# Enviado: 13/ago/09 23:32
Votar

Adaptador recém-comprado....
Nada parece estar errado...se alguém puder me ajudar eu ficaria MUUUUITO grato!

Minow
Veterano
# Enviado: 14/ago/09 00:01
Votar

Lucas Copin
Liga na entrada de linha.
Depois fuça os tópicos aí pra ver como faz pra a placa reconhecer a entrada de linha.
E instala o Asio4all.

AndrewMcPherson
Membro
# Enviado: 28/ago/09 10:41
Votar

verifique se o adaptador P2/P10 é mono...e se a entrada de linha tb é... as vezes a entrada de linha estéreo não aceita bem os plugs mono.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Problema com gravação de guitarra

95.954 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 60 · Visitantes: 44 / Membros: 16
[ Prof. Rosélio Araujo, Prometherion, GuitarSlayer, Fastturtle, Mauricio Luiz Bertola, Rato, Cheap Trick, Morgenstern, wcpm, Igor Formiga, jecaboy, Drifter, kbessaxx, Will Bejar, Juca bmx, DarkMakerX ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail