| Autor |
Mensagem |
Ivanovisk Veterano |
# Enviado: 11/ago/09 23:12
Bom galera a dúvida é a seguinte!
Vi esse tutorial no youtube sobre o M-audio : http://www.youtube.com/watch?v=JLlmAbZZxkI
achei sensacional e queria comprar, mas o preço nao ajuda pra um que tem tantos canais assim.
pesquisei e achei esse device (M-Audio Fast Track Pro USB) com 2 in-put's hibridos de mic+p10. o preço ta bom mas soh tem 2 canaizin...
gostaria de saber se da pra fazer essa ligaçao mesa de som>M-audio (2canais) > lap top (via usb)
e o resultado ser : cada canal da mesa estar associado com o input de cada canal do software no laptop
well... live to rock to live =)
|
Ivanovisk Veterano |
# Enviado: 11/ago/09 23:26 Votar
ou entao alguma outra soluçao... entre a M-audio e uma mesa de som boa que se conecte via usb... oq vcs preferem?
pq a M-audio eh mais cara q uma mesinha de som via usb?
|
Edson Caetano Veterano |
# Enviado: 12/ago/09 14:18 Votar
Oi Ivanovisk
A Mesa de Som normalmente é apenas um Mixer com Dois canais de Saída um L e outro R nenhuma interface USB com apenas dois canais de entrada irá reconhecer individualmente os canais da mesa, alias nehum software inclusive, nao terá esta capacidade
O que é viavel é gravar simultaneamente em L-R utilizando os canais da mesa, por exemplo da para trabalhar em uma microfonaçao de batera e grava-la ao vivo tudo de uma só vez, 8 canais saindo em LR
Estou usando uma interface da Presonus é ligeiramente mais barata do que a M-audio, e ela só tem duas entradas e o Midi traseiro, a mesa serve mesmo apenas para unir diversos instrumentos
Cara mas é muito legal gravar um ensaio ao vivo, tudo bem reguladinho no mixer e depois ouvir no carro em LR, mesmo sem ter muitas possibilidades de edicao em separado, vale a pena
Até
|
Ivanovisk Veterano |
# Enviado: 12/ago/09 16:24 Votar
Bom... eh q eu vi em uma performance aovivo A mesa de monitoração tava ligada em uma caixa branca via cabo p10 ( como se fosse o M-audio mas bem maior e quadrado) e dessa caixa estava indo para o laptop via usb e a gravaçao estava como cada canal da mesa indo para cada canal do software...
mas os cabos q estavam saindo da mesa estavam conectados 1 por 1 nessa caixa branca, ou seja, essa caixa branca tinha uns 15 canais... ae sim ia via usb para o laptop
|
BaNdAiD Veterano |
# Enviado: 12/ago/09 16:56 Votar
Honestamente, eu prefiro juntar mais uns 200 reais e comprar a profire 2626!!
Abraços!
|
Edson Caetano Veterano |
# Enviado: 12/ago/09 17:58 Votar
Entao Ivanovski
Aí estamos falando de uma interface de audio USB com mais do que 2 entradas, por exemplo a M-audio Fast-track Ultra tem 8 entradas, ai em uma performance ao vivo é possivel serem gravadas simultaneamente 8 canais independentes, transformando os canais do mixer conectados diretamente nesta interface em controles independentes
Porem uma interface com mais entradas = custo maior
Honestamente, como o Bandaid prefere, e eu nao sou bobo, tambem iria de uma Profire 26;26 da M-audio, esta sim tem 26 entradas e 26 saidas podendo gravar simultaneamente uma banda inteira totalmente de forma independente
Mas nao sei aonde é só juntar uns 200 paus a mais, pode botar muito mais reais aí, uma 26,26 no ML ta saindo por 3000,00 e a FastTrack Pro por 650,00, isso porque é no ML, ou seja, se ve por ai a grande diferença de preços existentes em interfaces com mais entradas e mais profissionais
Até
|
BaNdAiD Veterano |
# Enviado: 12/ago/09 19:43 · Editado por: BaNdAiD Votar
Edson Caetano
1) A profire 2626 tem 10 canais, que podem ser expandidos até 26 via ada ou outra profire.
2) A placa do vídeo é a ultra 8r, e não a pro!
3) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101132845-profire-2626-m-audio- interface-firewire-promoco-joaberosa-_JM
Abraços!
|
Ivanovisk Veterano |
# Enviado: 12/ago/09 21:03 Votar
vlw galera... ajudaram bastante ! agora me diz, existe uma opção mais barata de marca?
|
Edson Caetano Veterano |
# Enviado: 13/ago/09 09:55 Votar
Ivanovisk
Tem diversas opçoes, vc tem que focar no que vai atender suas necessidades, quando fui comprar a minha, achei que as interfaces Presonus eram mais baratas, tanto que fechei com a Presonus Audiobox USB um produto no nivel da Fast Track Pro da M-audio, paguei 700,00 contra 1000,00 da Fast, isso em loja fisica, se comprar pelo ML as diferenças praticamente se igualam e os preços caem um pouco
Bandaid Agora eu vi o video, realmente é sobre a ultra 8r, é que a pergunta foi direcionada a fast track pro (pesquisei e achei esse device M-Audio Fast Track Pro USB com 2 in-put's hibridos de mic+p10, o preço ta bom mas soh tem 2 canaizin...), me desculpe, aí sim a diferença de preços é bem mais curta
Até
|