Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Quase engolindo o microfone para gravar na USB
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
XáReza
Membro Novato
# Enviado: 21/ago/09 22:57

Pessoal
É o seguinte: estou montando um "homezinho studio" e tenho um "problema", pelo menos acho que é um... Tenho uma interface Fast track pro da M-Audio, Uso notebook Satellite L355 processador T5800 2GHz e 4Gb RAM alem de um violão Yamaha APX700 e monitores Resolv 65a, microfone B1 e Nova na M-audio e apetrechos. Creio que é uma material básico porém não tão "xulé". Uso Mixcraft para gravar.

Pergunta: Porque tenho que colocar o ganho do pre da M-Audio quase "no talo" para ter alguma resposta de volume nas trilhas, além de já estar com + de 90% de volume nelas.
Para trabalhar com ganho menor tenho que quase encostar no microfone.
Eu sempre acreditei que deveria trabalhar nos meios das escalas (meio volume, meio ganho, etc)
Isto é normal? Pode ser a entrada USB? Preciso adquirir ou é recomendável adquirir mais algum equipamento?

Um abraço a todos

braddock
Veterano
# Enviado: 24/ago/09 17:43
Votar

Qual software está usando para gravar? provavelmente esse problema deve estar relacionado com o driver de áudio da placa USB. Tenta usar o ASIO e veja se resolve.

no site da M-AUDIO tem os driver para o sistema operacional que está usando, provavelmente vc deve usar o Windows Vista 64 pq vc tem 4GB de ram.

AlexB
Membro
# Enviado: 25/ago/09 13:52
Votar

O nível de ganho do sinal de entrada, é relativo, não existe este negócio de trabalhar no meio. você tem que regular os ganhos para que o som fique limpo se começar a distorcer abaixa. Depois com a gravação de qualidade você pode normalizar no daw. Não é importante o volume e sim a relação sinal ruido, se não tiver ruido ao normalizar ou usar outro artifício para elevar o som a qualidade no digital ainda será boa.
Abraço,
Alex

AndrewMcPherson
Membro
# Enviado: 8/set/09 13:22
Votar

XáReza

a entrada USB nada vai atrapalhar em sua gravação desde que vc tenha o driver correto instalado no PC;

vc usa um B1 que é condenser, e o NOVA tb outro condenser, e ambos precisam de Phantom Power (+48 V) pra funcionar....

ao contrário do que vc falou, cantar quase engolindo o microfone é para MIC do tipo dinâmico e com o ganho bem baixo, pra poder gritar msm kkkk...e o condenser oferece certo conforto fazendo o cantor ficar a uma certa distância do MIC.

a pergunta é: "Sua placa não tem phantom power, como vc está alimentando os 48V desses condensers?"

no aguardo.

abs

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Quase engolindo o microfone para gravar na USB

95.954 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 50 · Visitantes: 33 / Membros: 17
[ Prof. Rosélio Araujo, Mario Carteado, AFSVilela, LeoBS, Jinkxs, Rafaels14, Bog, Juca bmx, Prometherion, Dycall, GuitarSlayer, Horcruxes, Christhian, MMI, Fastturtle, Bedin, mudin ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail