Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Quantos Canais deve ter minha mesa de som?
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
thegreen-eyedmonster
Membro Novato
# Enviado: 30/ago/09 19:35

Oi Galera, estou pensando em comprar uma mesa, e queria saber quantos canais deveria ter. alguem sabe?

A Banda tem:

- Vocal
- Backing-Vocal
- 1 Guitarra
- Baixo
- E Bateria (1 bumbo, 1 caixa, 2 tons 2 surdos e 6 pratos, incluindo o hi-hat)

Quantos canais deve ter? q alguem poderia me indicar uma? que não seja muito cara

Minow
Veterano
# Enviado: 30/ago/09 19:37
Votar

thegreen-eyedmonster
Pra que você vai usar a mesa?

thegreen-eyedmonster
Membro Novato
# Enviado: 30/ago/09 19:38
Votar

Minow

Para gravações, ensaios e pequenos shows. (tudo, quase)

felippecg
Membro
# Enviado: 30/ago/09 20:35
Votar

Aqui eu microfono a bateria com 5 microfones 1 p/ caixa e chimbal, 1 p/ cada tom um p/ o surdo e outro pro bumbo isso já nescessita 5 entradas da mesa, então eu microfono todos os instrumentos pois se ligar direto na mesa o trimbe fica diferente. com isso eu possuo uma mesa de 10 canais.

thegreen-eyedmonster
Membro Novato
# Enviado: 30/ago/09 20:40
Votar

felippecg

Então, se eu microfonar a bateria nesse esquema que você faz, vou precisar de 5 canais, e mais 4 para a guita, o baixo, e os dois mics de vocal, vo precisa de uma mesa de 10 canais, não é?

GuitarUser
Membro Novato
# Enviado: 30/ago/09 21:51
Votar

thegreen-eyedmonster
lembrando que é sempre bom ter uma folga...

se fosse só pra gravação simples talvez não precisasse de tantos canais, mas já que você quer usar para shows tb..

felippecg
Membro
# Enviado: 30/ago/09 23:48
Votar

thegreen-eyedmonster
Isso mesmo uma de 10 acho que dá ainda sobra um canal, mas como o amigo citou anteriormente é sempre bom ter uma folga ,uma com 12 canais seria o ideal.

thegreen-eyedmonster
Membro Novato
# Enviado: 31/ago/09 13:27
Votar

Ok. Obrigado gente. Alguem poderia me indicar uma com 12 canais? Que não seja muito cara.

GuitarUser
Membro Novato
# Enviado: 31/ago/09 22:20
Votar

ciclotron

thegreen-eyedmonster
Membro Novato
# Enviado: 1/set/09 18:08
Votar

GuitarUser

É boa?

felippecg
Membro
# Enviado: 1/set/09 23:29
Votar

Eu atualmente estou com uma dessa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103417358-mesa-de-som-staner-s- 08-2-8-canais-_JM

Te recomendo essa :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102624851-mesa-de-som-wattsom-m xs12ii-340-reais-_JM

Como tenho curso de eletrônica fiz uma extençõa copiando o circuito de um cada e fiz mais 4 em uma caixinha separada ou seja a mesa em sí tem 8 canais mais uma extenção de 4 canais.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Quantos Canais deve ter minha mesa de som?

95.982 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail