Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Dúvidas sobre gravação em estudio!
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
ricsanto
Membro
# Enviado: 14/set/09 22:03 · Editado por: ricsanto

E ai galera, sou novo aqui e to precisando da ajuda de quem entende de gravação.
Tenho um estudio, trabalho profissionalmente com ele e com o passar do tempo já não estou satisfeito com a qualidade das gravações. Uso:
Protools LE Digi 001
microfoneS- AKG C414 uls-Shure sm57-B2 Pro-Le Son KM80
Mesa Mackie 32/8
monitores Truth 3120
Batera Pearl
Guitarras Fender Strato American-Gibson Deluxe Gold Top
Entre outros equipamentos.
Como podem ver são equipamentos de uso profissional.
A qualidade é boa para uma demo, mas eu queria chegar a uma qualidade profissional.
A minha maior dúvida é se preciso usar um pré amplificador, que ainda não tenho.
Será necessário, mesmo usando a Mackie?

Edson Caetano
Veterano
# Enviado: 17/set/09 17:06
Votar

Sua Mackie já tem todas as entradas pre-amplificadas e os mics sao jóias

Já pensou em usar outros softwares para gravação como o Samplitude Pro 11 ou o Sound Forge 9 para dar uma turbinada na Masterização, se bem que a Digi é um sistema dedicado para o Protools

Acredito que para sair do nivel demo e ir para o profissional o segredo esteja no mix e no master, mas até chegarmos lá que dificuldade

Talvez fosse a hora de procurar um curso como o do Sergio Izecksohn no Rio, mas é rachar a cuca amigo

Até

AndrewMcPherson
Membro
# Enviado: 18/set/09 22:00
Votar

a indicação do curso do Sérgio foi nota 10, eu já fiz e aprovo.

e o segredo é realmente mixar bem, e masterizar é um tema um tanto complexo, mas sem vc faz uma mix boa mesmo de qualidade, a masterização vai dar pouco trabalho pra ser feita.

voce tem equipos legais, bons mesmo, dá pra tirar muito som dai, principalmente do vocal com esse C414....é só saber usá-los bem que tudo dará certo.

boa sorte.

abs

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Dúvidas sobre gravação em estudio!

95.954 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail