Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Trat. acústico simples e portátil. (ajuda)
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
leotecasi
Veterano
# Enviado: 15/set/09 19:38 · Editado por: leotecasi

Aí galera, tava fazendo um metodo simples de tratamento acústico...é um biomo que fica logo atrás do microfone, o que é simples de guardar, mover pra onde for e tudo mais.

Seria uma placa de aluminio, coberto com lã de vidro, coberto com um acarpetado pra não deixar a lã de vidro exposta, e por fim, uma madeira pra servir como difusor.

Alguem pode me ajudar com qual acarpetado usar, e qual madeira (qual tipo e qual grossura) usar???

o esquema é esse:

Valeuu

kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 15/set/09 20:08
Votar

nao entendi o objetivo disso

nao adianta fazer tratamento só no fundo e nas laterais. o piso, o teto, e o tudo o que estiver na frente vai influenciar na reverberação do ambiente.

leotecasi
Veterano
# Enviado: 15/set/09 21:21
Votar

entao cara, meu quarto tem carpete e talz...e isso naum eh pra ficar no fundo...eh pra ficar logo atras do microfone tipo isso. soh q um q vá até o chao.

e melhora bastante sim, mas eu quero ajuda quanto ao material.

entendeu o projeto ?

Minow
Veterano
# Enviado: 15/set/09 21:36
Votar

kiki
Isso serve pra espalhar o som. É mais ou menos um difusor.
É ideal pra gravar em salas ruins, vale a pena fazer se você for gravar no quarto ou em outra sala sem tratamento acústico.

leobozzo
Veterano
# Enviado: 15/set/09 22:44
Votar

interessante o projeto, aqui em casa quando eu quero gravar uma voz sem reverb quase nenhum (do ambiente) eu coloco o colchão na parede perto um metro do cantor hehehe

eu não sabia que algo parecido já era bem difundido.

GuitarUser
Membro Novato
# Enviado: 15/set/09 23:28
Votar

Legal fera, só que o som não sai pelo microfone uashuahsua

leotecasi
Veterano
# Enviado: 16/set/09 00:21
Votar

Minow
entãoo... é essa a situação.

só estou atrás de ajuda no material que eu vou usar.

GuitarUser
né? ;..aff

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Trat. acústico simples e portátil. (ajuda)

96.032 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail