Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Como gravar via USB com a Xenyx 2442FX?
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
fabiopetelin
Membro Novato
# Enviado: 23/set/09 20:04

Olá pessoal!!

Primeiro peço desculpas por criar um novo tópico mas lí muitos posts do Cifra Club e nenhum tirou as minhas dúvidas.
Gostaria de saber se é possível gravar som ao vivo (sem muita qualidade é claro) com a mesa descrita acima, com a interface USB UCA 200 e sem ter uma placa de som profissional, somente com aquela que vem onboard nas placas mãe da Gigabyte.
Caso seja possível, gostaria que algum dos senhores me explicasse passo a passo, desde a instalação dos programas recomendados para gravação, reconhecimento da interface USB, etc. pois sou TOTALMENTE leigo no assunto gravações, apesar de entender um tanto bom de computação.
Liguei a interface USB na mesa e na entrada USB do PC e também a mesa no amplificador e caixa mas não rolou nada, apesar do Windows reconhecer a interface.

Meu PC tem a seguinte configuração:
Processador Core 2 Duo de 2,56 GHz
2 GB de Ram
Windows XP Professional
Placa mãe Gigabyte 945GCM-S2C

E aí, alguém se habilita?

Desde já meu muito obrigado!!!

AndrewMcPherson
Membro
# Enviado: 24/set/09 10:33
Votar

no site da behringer fala que é simples:

basta plugar a unidade UCA200 que tem 2-input e 2-output pela USB no PC e nem precisa de driver

instalar o programa freeware que tem no site chamado energy XT2 e começar a gravar.

simples assim ^^

abs

AndrewMcPherson
Membro
# Enviado: 24/set/09 10:35
Votar

a minha desconfiaça é que a unidade UCA200 só funcione com o energy XT2, talvez seja por isso que vc nao tenha conseguido sucesso.

abs

fabiopetelin
Membro Novato
# Enviado: 24/set/09 11:41
Votar

Bom, eu tenho o Energy Xt2 mas não sei como configurá-lo para gravar.
Caso alguém tenha uma boa noção e quiser me ajudar, por favor escreva pois pretendo fazer alguns testes neste final de semana.

Obrigado aos caros colegas pelas respostas enviadas.

AndrewMcPherson
Membro
# Enviado: 24/set/09 13:06
Votar

em geral, para qualquer programa de gravação deve existir um menu OPTIONS ou AUDIO nele, dai vc só seleciona a tua interface (placa de som) e o driver de áudio (ASIO).

abs

AndrewMcPherson
Membro
# Enviado: 24/set/09 13:19
Votar

vi aqui que tem um driver ASIO no site hem

versão 2902 para windows 32 bits

baixei aqui o Energy XT2.5

vá no menu FILE.....depois em SETUP

em DEVICE selecione sua placa de som
em SAMPLE RATE...deixe em 44.100
em Record deixe em 24Bits
Selecione o local onde vc deseja armazenar os TEMPORARIOS

feche a janela...pronto

abs

fabiopetelin
Membro Novato
# Enviado: 24/set/09 18:19
Votar

Obrigado pelas respostas!!

Acho que o problema era a falta de configuração do Energy XT2. Depois de conectar o UCA 200 aprecem todas as opções no SETUP e dá pra configurar direitinho como você falou...Coisa de iniciante mesmo...kkkkkk...
No final de semana vou fazer uns testes e posto os resultados aqui pra tirar as futuras dúvidas que porventura houverem de outros usuários inexperientes como eu.

Obrigado e grande abraço!!!

FeMazza
Membro Novato
# Enviado: 13/nov/09 09:37
Votar

Eae Galera! Estou com uma dúvida e este tópico tem a ver com ela.
Comprei uma Xenyx 2442fx que vem com a interface usb UCA200, mas eu já tenho uma Fast track Pro, o que eu faço. Dexo a UCA200 de lado, e uso a fast track ou faço uma ligação das duas? Estive pesquisando em alguns fóruns e vi que tem como configurar as duas, o que vocês me aconselham?!

Obs.: Eu utilizo o Nuendo 4 nas gravações.

Vlw! Grato

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Como gravar via USB com a Xenyx 2442FX?

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 16 · Visitantes: 11 / Membros: 5
[ fill.zanchez, Glaucao, Minow, Bizet, Headstock invertido ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail