| Autor |
Mensagem |
TexHC Membro |
# Enviado: 9/jun/08 16:15 Votar
lie_moon
Se tu gosto dele e ta no teu orçamento, mete fixa...
|
lie_moon Membro |
# Enviado: 9/jun/08 16:41 Votar
TexHC brigadin... ;]]
|
wagnerbutterfly Membro Novato |
# Enviado: 23/jul/08 12:42 Votar
meu filho se deu muito bem com o BX-12 Na ocasião eu testei dois baixos (eu testei não, pedi pro vendedor que é baixista tocar a mesma música nos dois), esse Condor e um Eagle SJB 006. Lembrando que eram ambos na mesma faixa de preço, um valor que eu podia pagar. Sinceramente gostei mais do som do eagle. Liguei pro meu filho e ele foi categórico, quis o Condor. Não discuti, mas semanas depois a minha esposa resolveu tocar baixo também... aí eu fiz a minha vontade, peguei o Eagle. Achei que ele tem um timbre mais "polivalente". O Condor me pareceu mais abafado, mas o meu filho tá tirando umas belas batidas nele.
|
chico_nemesis Membro |
# Enviado: 26/set/08 01:18 Votar
Aew galera! seguinte... jah toco a um tempin (2 anos mais ou menos) soh que meu baixo é muito ferradão (um jennifer) e eu tow disposto a comprar um baixo "melhor"... estou procurando um baixo 5 cordas num faixa de preço de R$ 1000,00 no máximo 1200,00... curto muito o estilo vintage mais rockão mesmo porém estou aberto aos ativos da vida...
bem... quero comprar e não me arrepender... pensei num condor jazz bass... pensei tb em squier e pensei em shelter (mais shelter não tem jazz bass de 5 cordas)
espero que possa me ajudar!
vlw
|
luizmusicman Membro Novato |
# Enviado: 28/set/08 14:42 Votar
Para estilo vintage "rockão", com preço na faixa de 1.200,00 reais, recomendo a você experimentar na loja o baixo Yamaha modelo BBN 4 Ativo. Mesmo sendo montado na China, este baixo oferece um som encorpado e forte, bom para estilo blues e rock's.
|
chico_nemesis Membro |
# Enviado: 29/set/08 23:33 Votar
luizmusicman
valeu cara!
|
PedroVictor Membro Novato |
# Enviado: 11/out/08 18:42 Votar
se o que voce quer eh um ampl para estudar em casa o meteoro eh uma otima opçao.
|
Zeh666 Membro Novato |
# Enviado: 30/out/08 13:24 Votar
E aí pessoal!
Eu tinha um antigo cadastro aqui no forum mas não funciona mais (eu acho, ou esqueci a senha) então criei um novo.
Estou com um GSR 200 da Ibanez. Não estou 100% satisfeito... Gostaria de algumas dicas de baixos novos/usados de no máximo R$ 1000,00. 5 cordas.
|
DotCom Membro |
# Enviado: 31/out/08 20:06 Votar
Zeh666 Cort Action Bass V Condor CJB Yamaha RBX-375 (usado)
|
Bruno Carvalho Veterano |
# Enviado: 3/nov/08 18:58 Votar
Olá Pessoal! sou novato e estou a procura de um contrabaixo, já vi algumas coisas e me interesei muito por esse:
Baixo Condor XB25A 5 Cordas Ativo Características: Modelo : XB25A Corpo : Basswood Braço : Maple (Bolt On) Escala : Rosewood Captadores : P+J Condor (XB24A e XB25A) e 2 Soapbar Condor (XB26A) Trastes : 24 Eletrônica : Circuito Ativo - Volume, Balance, Bass e Treble
E aí, o que vocês acham? será que dá pra começar com esse? Quero tocar muito groove, jazz, rock... E o captador desse baixo, é bom? será que ele vai valer a pena?
POr último quero agradecer a oportunidade de obter informação de um jeito sério e bacana. Obrigado!
|
Speirs Membro Novato |
# Enviado: 19/nov/08 13:58 Votar
e ae galera to em duvida entre esses baixos http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=02010010401004
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-4496-contra_baix o_crafter_cruiser_lb70_4_cordas_passivo__rosa
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-7243-contra_baix o_shelter_california_heritage_100_4_cordas_passivo__preto
http://www.multisom.com.br/DetalheInstrumentos.php?ID=701433
qual desses voces consideram de melhor qualidade??
vlw
|
tng Membro Novato |
# Enviado: 19/nov/08 14:08 Votar
http://www.condortech.com.br/br/produtos/?id=47 esse baixo condor bx12a e bom? manda ae opnioes
valeu
|
Sawamano Veterano |
# Enviado: 1/jan/09 19:02 Votar
Caras, achei um link aqui legal: http://revver.com/video/336697/roundwound-vs-flatwound-bass-strings/
Mostra a diferença do som de cordas Roundwound (as com "anéis") pras flatwound (as "lisas", pra quem não sabe). Ia ser legal se tivessem mais videos desses, explicando diferenças também de captadores e coisas do tipo :)
|
OffBass Membro Novato |
# Enviado: 2/jan/09 16:12 Votar
Alguem pode me dar uma opnião sobre o Condor Bx-40 4cordas ativo?
to vendo um desses para comprar mais queria uma opnião mais detalhada..desde já agradeço.
|
Sawamano Veterano |
# Enviado: 5/jan/09 17:27 Votar
Cara, o BX40A é um baixo ativo bem decente para começar.
Ele é razoavelmente confortavel, permite aprender qualquer estilo ou técnica sem grandes limitações, além de ser uma pseudo-serie-limitada (a condor lançou esses ativos, e parou logo depois, pois concorria com a linha de ativos intermediarios da condor, a XB), o que vai garantir que você venda por um preço bem legal quando for trocar.
Não confunda a serie BX40A com a BX44. O 44 é passivo, feito com madeira mais barata e usando captadores mais comunzonões (mais ainda 0.o).
Mas uma coisa que você pode ter certeza, os baixos iniciantes e medios da Condor são muito bons, e tem gente aqui no forum que defende que essas linhas mais baratas são a melhor opção em custo-beneficio para iniciantes :) (apesar de que os baixos mais caros da Condor também serem muito bons)
|
OffBass Membro Novato |
# Enviado: 9/jan/09 13:09 Votar
Sawamano
vlw's isso me deixa bem aliviado, pq apesar da resposta vir depois que ja tinha comprado o baixo, testando ele eu realmente percebi essa confortabilidade e claro o fato dele ser ativo...aliás achei o preço dele mto bom paguei cerca de 570 R$ (era 600 mais eu chorei um desconto) e pelo preço de outros baixo que eu vi (marcas q nunca ouvi falar) nesse preço achei q foi um otimo negocio..
e claro como ja disseram, compre aquele que vc considera o melhor e que ti deixe feliz , afinal quem vai usa-lo é vc e nao seu amigo ou alguem que vc levou pra ti ajudar a escolher ^^
|
Toji Membro Novato |
# Enviado: 10/fev/09 09:19 Votar
Galera sou novato aqui no fórum e vou postar nesse tópico fixo pq me parece mais certo do que criar um outro tópico.
Bom, vou começar a tocar baixo e já arrumei uma escola, agora só falta o instrumento. Como a grana ta curta comecei a procurar alguns usados. Se possível gostaria que vcs me dessem algumas opiniões a respeito dos baixos que eu encontrei.
Então vamos lá.
Yamaha RBX 460 por R$ 550,00 - Não encontrei nada na busca do fórum. Imagem do baixo - site eBay
Condor XB24A por R$ 430,00 - Aqui no fórum o pessoal não dá grandes recomendações
Ou será melhor eu juntar até 750,00 e pegar um Shelter SJB 75??
Bom, eh isso ai...
Vlw ai galera!!
|
mum Membro |
# Enviado: 10/fev/09 09:23 Votar
Cara, 750 num sx ta caro hehehe, da uma pesquisadinha! sobre os outros 2 baixos nao vou opinar pq nao conheço!
|
Toji Membro Novato |
# Enviado: 10/fev/09 09:25 · Editado por: Toji Votar
postei duas vezes foi mal ^____^'
|
webercar Membro Novato |
# Enviado: 10/fev/09 11:38 Votar
Toji, 750,00 num SX SJB 75 está caro. Alias não se esqueça q tem q comprar um ampli e cabo. Eu comecei num Condor BX12, ele é leve e tem um bom som, custo x benefício excelente(450,00 a 550,00). Comprei tbm um ampli Yamaha BA-10 10w, tbm tem o BA-20 20w, q dá de mila zero nestes Metheoro de 30w e 50w da vida. Estou com este ampli até hoje para estudo. Boa sorte na compra.
|
Toji Membro Novato |
# Enviado: 10/fev/09 21:13 Votar
Eh mesmo... o SJB 75 na loja que eu pesquisei ta caro mesmo...
Webecar, vlw ai pela dica dos amps, eu vo testar e o meteoro de 20w e o BA - 20W que vc recomendou.
valew ai galera
|
Morks Membro |
# Enviado: 13/fev/09 01:29 · Editado por: Morks Votar
Tou começando a estudar baixo agora, e tava decidido a comprar um SX sjb75, maaaas visto o sumiço e a alta dos preços do SX atualmente (maldita alta do dólar =/) e a dificuldade pra comprar qualquer coisa agora, meu futuro com esse baixo ficou mais incerto ainda.
Dia desses apareceu um colega vendendo um Giannini GIB400 (aquele que imita o precision) meio baleado (talvez gaste uma grana razoável até na reforma, mas nada que chegue nem perto do preço do sjb75) por R$250 (como tá meio judiado, eu ainda vou pechinchar com ele caso decida comprar, provavelmente acabe saindo por mais ou menos R$150). Alguém pode me dar um insight maior, ou opiniões, sobre esse baixo?
Não sei o ano de fabricação dele, então não sei a madeira do corpo (mas é basswood ou poplar). O braço é de maple com escala em rosewood.
|
mum Membro |
# Enviado: 13/fev/09 08:58 Votar
Morks Cara, esse baixo é pra aprender mesmo, e por esse preço, eu levaria nem que fosse pra aprender luthieria hehehe. O problema é que talvez esse baixo não aguente algumas gigs. Que tipo de judiação que o baixo têm? fica esperto com o braço, se estiver danificado pode não haver mais salvação. Tu tens quanto para gastar?
|
Morks Membro |
# Enviado: 13/fev/09 16:18 · Editado por: Morks Votar
Não tá tão judiado assim, foi exagero =P Tá mais pra mal cuidado mesmo (o cara nunca trocou as cordas, pra ter noção =P), tem umas marcas de batidas (poucas), tem alguma coisa estranha na primeira tarraxa (acho que tá meio frouxa, fica fazendo barulho com a vibração do baixo). Tem que trocar o jack e revisar a parte elétrica dele, e ele tá trastejando muito a partir da 13ª casa da primeira corda.
Rapaz, pouco. Sem noção de números mesmo ainda. A idéia inicial era comprar um SJB75 quando o orçamento tivesse mais folgado pra isso, e dividir em várias prestações. Mas tanto o dinheiro que ia pro SX quanto o preço que ele tinha sumiram =P
|
Brunno Young Membro Novato |
# Enviado: 15/fev/09 17:30 Votar
Galera eu queria saber oq eu posso fazer para deixar o som do meu baixo mais limpo quando eu toko ele eu escuto muito o som metálico das cordas será q as cordas estao ruins?
|
luizmusicman Membro Novato |
# Enviado: 15/fev/09 23:21 Votar
Brunno Young, qual é o teu baixo? Qual é o calibre do encordoamento(0,35?)? Qual equipamento que você usa para tocar(cubo?)?
|
mum Membro |
# Enviado: 16/fev/09 00:45 Votar
Brunno Young vc usa unhas curtas? que lugar vc costuma apoiar sua mao direita? ja tentou dar uma fuçada na equalização?
|
# Enviado: 16/fev/09 15:39 Votar
Mum e Luizmusicman
minhas unhas sao curtas por isso eu uso mais o dedo meu baixo, é um Eagle Jazz bass 005, sim eu uso um ampli cubo e já tentei todas as opçoes de equalizaçao, podem tirar uma conclusao sobre tudo isso? xD
|
# Enviado: 16/fev/09 15:41 Votar
e qual é o calibre de encordoamento padrao q vem nos baixos?
|
# Enviado: 16/fev/09 15:42 Votar
ahhh e eu esqueci de dizer q é um eagle jazz bass SJB 005
|