Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Tutorial de Pizzicato (by Computer Phantom VIII)
<< . 1 . 2 . 3 . 4 .
Autor Mensagem
Ivanov_br
Veterano
# Enviado: 26/jun/06 17:08
Votar

BElos exercicios para iniciantes

RodrigoBR
Veterano
# Enviado: 31/dez/06 20:06 · Editado por: RodrigoBR
Votar

so pra movimentar um pouco, feliz ano novo a todos e bons lows!

MarkSandman
Membro
# Enviado: 18/jun/07 20:47
Votar

ressucitando o topico...

nao costumo usar tecnica de 3 dedos, mas penso o seguinte a respeito da seq.

(A)-M-I-M-(A)-M-I-M-(A)-M-I-M---> essa sequencia é boa pelo fato da acentuação ser sempre no A, no entanto observem q os unicos dedos q ''descansam'' são o I e o A. O dedo médio tem q trabalhar tanto qnto na tecnica de 2 dedos, logo essa sequencia nao aumenta em NADA a velocidade (permite apenas maior descanso do dedo I e A).

se vc quer aumenta a velocidade pense em algo como:
(A)-M-I-A-(M)-I-A-M-(I)

espero ter contribuido! se falei besteira sobre as sequencias me corrijam.

eltonbass
Veterano
# Enviado: 19/jun/07 18:47
Votar

(A)-M-I-A-(M)-I-A-M-(I)
eu sempre faço isso, sendo mto rapido ou não, quando é devagar só dois dedos.

Rafael do Baixo
Veterano
# Enviado: 19/jun/07 18:58
Votar

Pra pizzicato de 3 dedos eu uso sempre a seqüencia:

(M)-I-M-A-(M)-I-M-A-(M)-I-M-A-(M)-I-M-A

Assim,em andamentos rápidos de semi-colcheia,o acento geralmente cai no dedo médio.(isso quando não tem nenhum sweep na mudança de cordas)

Uso o pizzicato de 3 dedos pra tocar tudo,o estilo q for,seja lento ou rápido.
O negócio é ralar muito,pra conseguir tocar com a mesma naturalidade e fluência q quando se toca com 2 dedos.

Du Bass
Veterano
# Enviado: 10/jul/07 03:21
Votar

Vale a pena indicar q da pra se tocar com os 4 Dedos (Anelar,Indicador,Médio e Minimo)

A-I-ME-MI-A-I-ME-MI-A-I-ME-MI...

A-I-ME-MI-ME-I-A-...

Com treino se pode fazer tudo. Conhecem aquele ditado: 'Devagar se vai longe',e 'A pressa é inimiga da Perfeição'. Naun tem por que querer se exaltar,a coisa é poder pegar um metronomo ,e treinar diariamente na velocidade,conseguindo tocar no tempo certo,naun importando a velocidade. Em menos tempo que voce pense vc estara fazendo coisas q naun imaginaria.

No caso de tocar com os 4 Dedos, no meu jeito de tocar,eu encurvo a mão e o braço um pouco pra baixo,para que todos os dedos enconstem nas respectivas cordas sem mt esforço. Jogue a mão para baixo fazendo com q o dedo minimo encoste na corda.

Se alguem tem outras dicas falem ae.

Abraço.

Zandor
Veterano
# Enviado: 13/set/07 22:22
Votar

A técnica pra tocar pizzicato em baixo é a mesma que pra tocar em violão?

Krist Novoselic
Veterano
# Enviado: 18/out/07 16:09
Votar

A técnica pra tocar pizzicato em baixo é a mesma que pra tocar em violão?
????????? COmo assim cara?? Baixo nao tem nada parecido com violão na forma de tocar..

Eu não sei tocar com 3 dedos.. Eu Acho q essa tecnica disfarça a pegada tb,, fica feio, nao tem como ficar igualzin algo q foi feito rapido com apenas 2 dedos..

Eu uso a tecnica Steve Harris pra tocar baixo. Só uso 2 dedos e consigo fazer coisas rapidas e cavalgadas

Stroker ace
Membro
# Enviado: 29/fev/08 22:41
Votar

eu estou com uma grande duvida... eu tava tocando todas as musicas do matt freeman com facilidade tanto do op ivy qto do rancid até q eu fui pega a maxwell murder... x( e n consegui o solo... é possivel tocar essa musica apenas usando pizzicato?! se for me recomendem um exercicio para aumentar a velo... (eu to na velo d tocar barracuda d boa) kkkkkk

vlws

Rafael do Baixo
Veterano
# Enviado: 1/mar/08 01:52
Votar

Stroker ace

Dá pra tocar a maxwell murder no dedo numa boa cara,eu toco ela no dedo (2 dedos apenas) sem nenhuma dificuldade,é só estudar.

O lance é treinar com o metrônomo bem devagar a técnica de pizzicato (a mão esquerda deve fazer escalas ou os 1234),e ir aumentando o andamento aos poucos,só aumente quando estiver tocando com o som bem limpo e definido,em pouco tempo você vai conseguir tirar essa música no dedo numa boa.

Krist Novoselic
Veterano
# Enviado: 1/abr/08 20:25
Votar

eu vi um video e não deu pra saber direito, o cara toca estranho a mao balangando pra caralho, parecia estar segurando uma palheta ate.

LetalHell
Membro
# Enviado: 5/abr/08 06:48
Votar

pode parecer meio idiota, mas eu não entendi bulufas, esses AMIAMAIAMI e dum-dom-dum-dom fico meio vago 1 video no youtube seria legal =P

C.B.G
Membro Novato
# Enviado: 12/set/08 16:56
Votar

Ae Bacana o tópico em! TO Gostando de ver isso traz mais firmeza a quem esta começando ! LEgal a idéia!

xGumAx
Membro Novato
# Enviado: 25/mai/09 14:58
Votar

Xuxuzinho de tópico!!!

Só faltou falar do mítico pizzicato de 4 dedos (Abe Laboriel, Stanley Clarke)

Eu tenho uma pergunta, às vezes eu faço a pegada de violão, aproveitando o dedão... Serve muito bem pra acordes e também pra músicas eletronicas (como Macho MAN) utiliando de oitavas...

+/- assim

D - dedão

D - M - I - D - M - I
T - 8ª - 8ª - T - 8ª - 8ª

há ainda com 3 dedos

D - A - M - I... ou D - I - M - A, o q achar mais confortável

com isso eu faço dedilhados e toco até bossa nova/samba no baixo de 4 cordas.

E tem também uma técnica do Pastorius, de usar o dedo mindinho na ponte abafando as cordas, soando como se fosse a ghost note de palhetada!!

<< . 1 . 2 . 3 . 4 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Tutorial de Pizzicato (by Computer Phantom VIII)

95.982 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail