Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Baixo de 5 cordas + corda C = Capotraste não ajuda
Autor Mensagem
HignocliuS
Veterano
# Enviado: 15/jul/03 15:40

Tava pensando em tirar o B do meu Cort e colocar um C la em baixo, que seria relativamente mais útil.

Então fui dar uma olhada no capotraste (aquela parte que fica no começo do braço e onde se apoiam as cordas antes de chegar no headstock) e vi que o "buraquinho" de cada corda tem o diâmetro equivalente ao tamanho dela.

Ai fica a questão: Se colocar uma corda menor que o diâmetro, será que não fica frouxo? Ou será que a própria tensão da ponte ja deixa as cordas firmes no capotraste? Alguém ja fez isso antes?

nukebass
Veterano
# Enviado: 15/jul/03 20:12
Votar

Cara eu até já falei aqui no fórum que tô muito afim de trocar meu baixo de 6 cordas por um de 5 só pra fazer isso... eu nunca fiz mas estou bem próximo de fazer.
Se não der certo é só vc ir em qualquer luthier e pedir pra ele fazer um capotraste especialmente pra esse caso... é barato dependendo do material a ser utilizado... acho que não chega nem a R$50,00...

Ronin
Veterano
# Enviado: 15/jul/03 21:17
Votar

HignocliuS
Imagino q vc vá ter de trocar o capo mesmo... apesar de que, como os baixos são feitos para utilizar vários calibres diferentes, existe a possibilidade de ddar certo sem ajuster.

Caso contrário, vá no luthier e faça um capo novo... aconselho fazer um capo de metal, e pedir para o luthier acertar a inclinação do capo para seu baixo (a maioria vem com o capo reto).

Wylde_Winter
Veterano
# Enviado: 16/jul/03 00:57
Votar

E manda regular o tensor e a ponte pq vc tah mudando o calibre das cordas....

HignocliuS
Veterano
# Enviado: 16/jul/03 08:12
Votar

Vo te que esperar o meu baixo sair da garantia antes de trocar o capo então.

A corda B é triste. Só achei utilidade pra ela uma única vez, no solo de baixo de "The Philoshoper".

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Baixo de 5 cordas + corda C = Capotraste não ajuda

96.004 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 19 · Visitantes: 17 / Membros: 2
[ nichendrix, El Cabongo ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail