Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Dúvida: Tocar usando 3 dedos da mão direita
Autor Mensagem
juniorx2
Veterano
# Enviado: 11/set/05 13:40

Galera, to com uma dúvida, ja perguntei pra varias pessoas e ninguém tem certeza:

Pra tocar alternando com os 3 dedos da mão direita, em que ordem eu alterno os dedos?
Tipo Indicador, médio, anular - indicador, médio, anular
ou sei assim: indicador, médio, anular, médio, indicador, médio, anular, médio, indicador

......

espero que entendendam o que eu quis dizer :/

valeu

FBassist
Veterano
# Enviado: 11/set/05 13:43
Votar

mais de novo???

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# Enviado: 11/set/05 13:48
Votar

juniorx2

Tenho uma pekena apostila aki sobre isso... nem sei se eh boa... nunka li... mas tah aki... se kiser... me add no msn: anderson_rms@hotmail.com ... q te passo

FBassist
Veterano
# Enviado: 11/set/05 13:58
Votar

fizeram um tutorial sobre isso esses dias

GuitarUser
Membro Novato
# Enviado: 23/out/09 01:58 · Editado por: GuitarUser
Votar

edit: upei prum amigo meu... mas é fato que deve ser do jeito que a pessoa achar melhor, certo? malz o up desnecessário.

rodsom
Membro Novato
# Enviado: 23/out/09 14:25
Votar

GuitarUser
tutorial de pizzicato

Stonebreaker
Membro
# Enviado: 28/out/09 19:15 · Editado por: Stonebreaker
Votar

acho que depende o número de ataques

quando são 4, começo e termino pelo indicador, quando são 3, começo pelo anelar, quando são 5, também pelo anelar (anelar, médio, indicador, médio, indicador), para mais ataques é só fazer combinações com esses...

sei lá, acho que isso não tem muita importância

Gui bass
Membro Novato
# Enviado: 29/out/09 17:31
Votar

o correto é indicador-médio-anelar-médio-indicador-médio-anelar-médio...

mas, tanto faz.. é só uma formalidade.

RafaelF
Veterano
# Enviado: 29/out/09 18:59
Votar

Rapaz,

Até onde eu sei , como em tudo na execução musical, não existe jeito correto, existe o mais anatômico. Aquele que se comparado a outros métodos com igual nível de prática, gera vantagens por ser mais natural ao corpo e seu movimento,e não gera problemas físicos.

Sob esse contexto, dentro de meu pequeno conhecimento, o mais indicado é o i-m-a-m-i ou a-m-i-m-a (aquele que ficar mais confortável para você) porque é o que mais reduz o tempo de ação entre um dedo e outro.

Mas, todavia, sobretudo e entretanto, cada dedilhado gera um som caracteristico, seja a cavalgada do i-m-a ou o som mais regular de pizzicato com o i-m-a-m-i, o que nos leva a conclusão de que seja qual for a sequencia que você use, se ficar confortavel e se lhe agradar o som, você estara supimpa!

louis
Veterano
# Enviado: 7/nov/09 17:06
Votar

Cara, tinha umas video-aulas disso no site da Ampeg...
Procura la!
Abraço

juniorx2
Veterano
# Enviado: 8/nov/09 01:58
Votar

Nossa fizeram up de um tópico q dei post a 4 anos!
xD ja to tocando mt mais do que quando tinha essa estranha dúvida

putz, vendo esse tópico me traz lembranças da época que estava aprendendo a tocar ^^

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Dúvida: Tocar usando 3 dedos da mão direita

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail