Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Como Gravar um trabalho (CD) próprio interessante e de qualidade.
Autor Mensagem
luciorss
Veterano
# Enviado: 23/nov/05 16:33

Boa tarde a todos.

Tenho alguns temas musicais e pensei em produzir um CD que seria distribuído para vários lugares.

Isso, no momento é, vamos dizer, um sonho; mas quem sabe um dia se torna realidade!

Mas o conteúdo teria que ser de boa qualidade e interessante pro público (mercado).

Pra começar, creio que é necessário temas legais, qualidade musical por parte do baixista e dos demais participantes, estúdio com boa estrutura e um sistema de distribuição de peso.

Você já teve experiência produzindo um trabalho desse tipo? Qual o caminho usado? Quanto você investiu? Qual o retorno?

Claudio Natureza
Veterano
# Enviado: 23/nov/05 16:36
Votar

luciorss

monte uma banda, ensaie umas 300 horas, e ai vc vai pro estúdio.

fazer música, tocar em banda, gravar, não é como fazer um bolo de chocolate não, tem que ralar muito os dedos e a mente.

um abraço.

FBassist
Veterano
# Enviado: 23/nov/05 17:03
Votar

O Claudio fez minha palavras!

Rickardo
Veterano
# Enviado: 23/nov/05 17:31
Votar

bom meu amigo 1º dei xa eu entender a sua pergunta..

vc quer montar uma banda e gravar um cd em casa??
ou gravar em um stúdio???

asda
Veterano
# Enviado: 23/nov/05 17:31
Votar

Cara... monta a banda primeiro.. depos vc pensa nisso.

zegotinha
Veterano
# Enviado: 23/nov/05 18:12
Votar

trampo de baixo solo ?

luciorss
Veterano
# Enviado: 23/nov/05 18:37 · Editado por: luciorss
Votar

Rickardo

vc quer montar uma banda e gravar um cd em casa??
ou gravar em um stúdio???

Gravar em stúdio com distribuição e tudo mais...

Suponhamos que o contrabaixista tenha estudado por algum tempo e tenha certa experiência. Compôs alguns temas e queria saber qual o melhor caminho para gravá-los.

Não sei se tem festival para esse tipo de trabalho, que garanta uma gravação para os melhores colocados e até contrato... Acho que já ouvi falar, mas era restrito a MPB, se não me engano...mas de qualquer maneira, deve ser difícil esperar por festivais.

luciorss
Veterano
# Enviado: 23/nov/05 18:40 · Editado por: luciorss
Votar

Claudio Natureza

Asda

Valeu pela dica.

zegotinha
O intuito seria apresentar uns grooves e também alguma improvisação...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Como Gravar um trabalho (CD) próprio interessante e de qualidade.

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail