Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Pedal Hartke Bass Attack VXL
Autor Mensagem
subgrave
Veterano
# Enviado: 5/abr/06 16:30

Olá pessoal, sou novo no fórum este é o primeiro tópico que estou postando.
Bem, gostaria de saber se alguem já tocou com o pedal Bass Attack VXL da Hartke, preciso saber se é um bom equipamento...

Clinton_Jacks
Veterano
# Enviado: 27/jul/06 20:09
Votar

subgrave

ae cara... andei olhando uns posts e vi q vc comprou esse pedal... vc poderia me da informações sobre ele? ele é bom mesmo? oq faz? simula amp valvulado? ow é um pre nomal mesmo? e esse efeito shape... oq relamente é? quere um pra incrementar meu set... tenho um fender pt-100 (afinador), boss lmb-3 (limiter), boss odb-3 (over) e um bos geb-7 (equalizador).... e daki pro final do ano pretendo compra um cabeçote valvulado ae queria saber c vale a pena compra esse pedal... e tb por causa o direct box dele e tals... vlws []'s

Lipe Tavares
Veterano
# Enviado: 13/set/06 11:26
Votar

Alguém mais pode opinar sobre esse pedal? Estou prestes a dar um upgrade no meu set, e o Hartke Bass Attack VXL está na minha lista.

Desde já agradeço.

Abraços.

Clinton_Jacks
Veterano
# Enviado: 13/set/06 12:01
Votar

Lipe Tavares

cara... andei pesquizando, o max q consegui foi um cara q tem falandu um pouco sobre ele... ae vai oq ele flw, espero q ajude... []'s

"É muito bom...eu recomendo....
Como pré-amp é sensacional...já usei em várias caixas e obtive ótimos resultados...(GK400RB - 4x10,1x15, BS150 da Staner, Meteoro, Warm Music, Crate)
Hoje utilizo no meu Hartke Kickback 15... fica perfeito...
A função shape tbém é muito boa, o timbre é sensacional...e a opção harmonics faz você variar o timbre do seu baixo, deixando-o mais brilhoso ou mais seco...
A função shape tem no amp da hartke, mas eu sempre uso a do pedal...
A do amp é só em gigs pequenas, onde eu não levo meu set de pedais..."

u2pauloeduardo
Veterano
# Enviado: 25/set/06 23:07
Votar

Olá, amigos baixistas. Adquiri o bass attack vxl da hartcke há uns seis meses na ginga musical, em sampa. O q eu posso falar sobre ele é que ele atendeu às minhas expectativas no quesito "dar um peso maior e mais ataque no baixo" (no caso, eu uso o mesmo para um p bass squier califórnia e um olp mm2 stingray licenciado pela ernie ball). No caso do p bass, eu o utilizo prá dar gás mesmo, no caso do OLP, utilizo meio como compressor, posto o som do mesmo já ser muito agressivo. O vxl possui um knob que controla os harmônicos, e, dependendo do ajuste, vc ganha um drive legal (ou pelo menos simula um som de amp valvulado, mais gordo). Ao plugar o baixo, vc já aciona um equalizador q ele oferece, muito embora seja um equalizador limitado à grave, agudo e brilho. Outro knob proporciona uma mixagem entre os harmônicos e esse equalizador. Qto ao knob do shape, ele mostra-se ideal para timbrar o baixo para slaps, porém aumenta muito o nível dos zumbidos, além de deixar o baixo com um som muito "estalado", sem peso para quem toca pizzicato. O hardware é muito robusto, pesado e lindo, bem vintage. A marca hartcke, bem, essa dispensa apresentações. Conclusão: estou muito satisfeito com o vxl, mas percebi q ainda preciso de bass equalizer da boss, q já tive e me arrependo de ter vendido. Qto ao vxl, recomendo, principalmente se a sua praia for rock´n´roll alto e feroz. Em tempo: ele apresenta um saída "meio" direct box canon q dispensa a utilização dos q são oferecidos pelos bons sistemas de som. Espero ter colaborado um pouco para esclarecer algumas das dúvidas de vcs. Grande abraço.

ryangsouza
Veterano
# Enviado: 17/nov/06 17:26
Votar

Estou vendendo um quem tiver afim.

vendo por R$ 390,00 está novo.

eu comprei faz 2 messes e usei poucas vezes.

MSN: ryangsouza@hotmail.com

gutobassman
Membro
# Enviado: 9/ago/07 09:12
Votar

E ai galera, beleza? Sou novato aqui mas gostaria de contribuir tambem. Comprei ontem o Bass Attack, ja o tinha testado na loja com outro baixo (Walcsak) e tinha achado legal, mas ontem quando fiz o teste no meu Tobias Growler e apaixonei. O meu baixo ja é bem versátil mas com o Bass Attack percebi que dá pra "encrementar" mais ainda o som dele. Nunca tinha usado pedais de efeito antes mas o sistema de pré e a simulaçao de (quase) valvula deste pedal é bem bacana. Pra quem gosta de um som mais limpo mas com um bom peso eu recomendo esse pedal apesar de ter a possibilidade, tambem, de "sujar" um pouco o som com o pot Harmonic no maximo (saturaçao).

Gostaria de uma ajuda de quem ja usa o Bass Attack:
Daria pra voces me dizerem como regulam o pedal para Slap, Tapping, Pizzicatto, Grooves...
Sei que a configuraçao é influenciada pelo baixo nele plugado, mas acredito que uma troca de ideias facilitará a todos nós a conseguir tirar o maximo de proveito deste fantastico pedal.

Agradeço a colaboraçao e a todos: FELL THE BASS

VeEh
Veterano
# Enviado: 9/ago/07 10:31
Votar

gutobassman
E aí cara, queria saber quanto voce pagou nesse pedal? voce é de são paulo?

o efeito de tube dele é legal?

Savant
Veterano
# Enviado: 9/ago/07 10:44
Votar

gutobassman
No manual tem alguns preset bem legais!!! Baseado neles dá prá mexer bem.
Dois preset que eu gosto são o Tom Sawyer e o Bassman.

gutobassman
Membro
# Enviado: 9/ago/07 11:57
Votar

[b][/b]VeEh:

Cara eu sou de BH e paguei R$ 360,00 ontem numa loja de um amigo meu e ainda parcelei em 6X no cartao de credito, muito melhor do que na net (mercado livre e etc..).
Na real ele nao é bem um TUBE pois é trasistor e nao valvula. O pot HARMONIC que é a pretensao de simular um valvulado funciona muito bem (como simulador). Da ate para saturar bem o som do baixo. Pra mim que nao curto distorçao no baixo achei um som interessante prum rock.

gutobassman
Membro
# Enviado: 9/ago/07 12:00
Votar

[/b]Savant[b]:

Cara eu vi os presents dele, nao mexi muito ainda, mas eu queria uma ajuda da galera dos "graves": acho que a troca de ideias pra chegar num som legal e bom para todos.
Que som voce faz? Como voce utiliza o pedal (configuraçao) para o seu som?

Savant
Veterano
# Enviado: 9/ago/07 13:45
Votar

gutobassman
Eu geralmente uso muito a função shape, que dá um gás legal.
Os harmônicos eu uso um pouco para dar uma "esquentada" no som. Os dois juntos ficam muito bom. Mas se colocar muito harmonico, o som não fico tão legal.
O mix e o level eu não uso muito, geralmente uso as configurações que existem nos presets.

Clinton_Jacks
Veterano
# Enviado: 9/ago/07 15:55
Votar

tenho um... acho d+ esse pedal pelo som e pelo preço, da outra cara ao som do baixo, no começo tive muita briga com ele por causa de ruido, pensei em ate vender ele, + com um pouco de calma... li o manual dele e vi q ele é meio q sensivel a corrente eletrica, qualquer coisa erra na corrente ele chia, polo invertido e tals... resolvi liga ele em um estabilizador e acabo as chiadeiras...
quanto as presets, toco em varios tipos de amp... por isso ñ tenho um set padrão, estou sempre mexendo em algo, ñ so de toca slap, + lembro q tirei um som massa usando ele e o equalizador... aumenta ainda + as opçãoes de timbre...

[]'ss

gutobassman
Membro
# Enviado: 10/ago/07 06:59
Votar

Savant

E ai amigo, ontem eu fiquei ate tarde mexendo no meu pedal, quanto mais mexia mais ele me supreendia e me agradava. Quanto as configuraçoes originais, eu acho que sao uma base para voce chegar ao seu som. Nao da pra copiar 100% porque o pedal varia de baixo para baixo e de ampl para ampl. Fiz um topico so pro pessoal colocar as suas configuraçoes. Mais tarde vou colocar as minhas. Dá uma colaborada tambem, ok???

FELL THE BASS

João Marcel
Membro Novato
# Enviado: 27/jun/09 19:40
Votar

Esse pedal é excelente.
Eu tenho um contrabaixo Ibanez com captação precision e comprei o pedal para incrementar o timbre e consegui.
O pedal deu peso, ganho e brilho e modificou o som do meu baixo.
Eu recomendo a todos.
Abraço!

DotCom
Membro
# Enviado: 28/jun/09 00:51
Votar

João Marcel
Você upou um tópico de 2 anos atrás só pra falar "o pedal é legal" ?

subgrave
Veterano
# Enviado: 28/jun/09 23:11
Votar

tópico de TRÊS anos atrás...
mas na época eu acabei comprando um, e é um bom equipamento mesmo, fica muito melhor com baixos passivos, com baixos ativos achei que não faz tanta diferença...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Pedal Hartke Bass Attack VXL

95.982 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail