Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Eu sei que serei crucificado; mas ....
Autor Mensagem
Homaley
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 13:11

Neste final de semana, toquei em uma boate com a minha banda Capitão Jack. Quando cheguei para passar o som, estava lá no palco:

- Cabeçote Hartke 350W com equalizador paramétrico.
- 1 Caixa 4X10 com falante de alumínio
- 1 caixa 1X15 com falante de alumínio.

Pensei: è hoje.

Porém não sei se por causa da expectativa criada, o som não foi tudo o que eu pensava. Nem durante a passagem nem durante o show.
Vejam bem; o som não foi ruim; mas bem aquem do que eu projetei.
Na verdade, a diferença para o meu Meteoro Starblack 15, não foi um abismo, como eu pensava que seria

janick
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 13:25
Votar

Homaley
Ta certo. Acontece mesmo. Quando toquei ouvi e toquei num handmade, não achei METADE do som que me falaram. Na verdade, preferi muito mais o Fender Rock Pro 700 que eu uso no estúdio. Quem ficar criticando manda pra puta que pariu.

MaFiOsO
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 13:28
Votar

Homaley

Cara de que cidade você é?

Homaley
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 13:29
Votar

MaFiOsO

Atualmente moro em Itumbiara-GO

MaFiOsO
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 13:31
Votar

Homaley

Ah não blz então, porque já vi uma outra banda Capitão Jack aqui em Porto Alegre

Alastico
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 14:39
Votar

acontece..... eh normal isso...as vezes agente cria uma expectativa taum grande sobre uma certa coisa soh pelo nome que ela tem.....
mas eh tudo questao de acostumar com o equipamento.... uma vez estava na festa de um amigo....e me pediram pra tocar..fazer uma jam lah...eu tava sem nada....usei o equipamento que tinha na festa....era um Tobias growler, um GK800RB e um EQ parametrico de 32 bandas..rsrs....(um puta equipamento por sinal)...mas eu como era acustumado com meus baixos passivos e amplis mais simples...me perdi todo timbrando aqueles monstros...rsrs... hoje eu tenhu exatamente um tobias growler e um GK800rb....hehe e consigo tirar uns timbres mto bom...=)...
Eu sei que mta gente fala q musico bom eh aquele q pega qualquer instrumento e tira um puta som.....mas as vezes nun eh mto isso nao....as vezes eh preciso ter intimidade com o instrumento.....se nao nao rola mesmo...=)..ainda mais em correria de show...q tem q arrumar tudo meio q rapido..hehe..
Espero ter ajudado...
Abrasss..+)..tehmais

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 25/mai/06 14:49
Votar

Acontece, eu mesmo já fiz um som muito m..... com um Duovox (estava com válvulas erradas) e o pessoal de minha banda me esculachou..... Tem dias que nada dá certo mesmo.....
Abç

Maurício_Expressão
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 17:05
Votar

Olha... Dos set que eu já toquei o Hartke 3500 é um dos que menos gostei.

Uma vez em Ibiúna, num evento com 5 bandas, a equipe contratada montou um desses no palco.
Mas como eu tinha levado um cabeçote GK 400 RB III e um dos baixistas da outra banda iria usar o set Ampeg dele, já tinha combinado de usar meu cabeçote nas cx Ampeg dele.
Exatamente como o Tiguez (ex Patrulha do Espaço, atual Pedra usa).

Depois da passagem de som o cara da mesa pediu para eu testar o Hartke. Testei numa boa e percebi que realmente o som não me agradou e numa boa falei para ele que preferia o GK+Ampeg.

Resultado: tinha 5 bandas nesse evento e fora o cara que usou All Ampeg, as outras bandas usaram meu cabeçote com as Cx Ampeg.

Ninguém usou o Hartke com o falantes de Alumínio.

Não digo que o equipamento é ruim. Longe disso. Mas eu não gosto do timbre dele.

Já usei Set Meteoro de Papelão (tanto com o 400MB como o 800MB) e também gostei. Aliás, me surpreendi positivamente com eles.

conehc
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 20:33
Votar

Homaley
heheh eu tava pensando em criar um topido nesse estilo, mas como vc ja criou ne...

bem, dia 18/05 eu toquei numa festa aqui na minha cidade... o equipamento era: meu shelter, um gk800rb, 2 caixas hartke: 4x10 e 1x15...

achei que ia ser um sonzao... na hora que eu tava tocando sozinho ate que ia, mas quando entrou a banda junto, e na hora do show nao achei aqueeela coisa toda... o volume nao tava acompanhando o resto da banda... e quando eu fechava o pot de tone, os graves distorciam um pouco... tava quase preferindo meu cabeçote ciclotron e minha caixa com 12pw3.... pelo menos com eles eu ja tava acostumado e timbrava eles mais facil... enfim... achei q o som ia ficar um sonzaaaaooo, mas ficou so um som normal...

Steve Harris eh o cara
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 22:21
Votar

Tbm num curti o som do hartke........ so bem mais um meteoro ou um ampeg

THE BASSMAN
Veterano
# Enviado: 26/mai/06 00:23
Votar

Maurício_Expressão

Opa!! vc falow do Tigueis! por acaso e o q tocou na chave do sol?
Pow, fiz aulas de baixo com ele a 18 anos atras meu!!
gostaria de escutar o som q ele faz hj!!
Desculpa desvirtuar o topico ok!!
abraço

isaqueras
Veterano
# Enviado: 26/mai/06 04:37
Votar

Po... pensa no contrário...
Sabadaço, depois de 1 baile na sexta tocando numa coluna 18 com um cab galenkrueger. Dor de cabeça, brigado com a muiér, fui fazer 1 freelance com um bro das antigas em um casamento lotado de véio.
Quando chego ao palco, me deparo com uma caixa que mais parecia um radiador de fenemê e um cabeçote "professional".
Pensei, vou meter uns slap de cara, pra queimar essa bosta e eu poder ir embora logo.
Na hr que liguei, naum acreditei... a bagaça tinha o maior peso e foi muito legal. Apareceu um tiozão com uma gaita e fizemos o maior blues.
Acontece o que vc disse sim... e o contrário tmb kkk!

Gilberto Ribeiro
Veterano
# Enviado: 26/mai/06 08:32
Votar

Acredito que não exista "O SOM" mas o "SOM IDEAL" para cada um.

Pessoalmente, nunca gostei dos amps Hartke. Uso um GK RB800 com duas caixas Hartke 4x10 e 1x15 ambas c/cone de alumínio e também não gosto do resultado. Agora: é bom lembrar que o "resultado" depende - e muito - de COM QUEM voce toca e ONDE o sistema está posicionado. Dependendo do local e da posição das caixas (inclusive do baixista), o som muda completamente. Normalmente fico com os dois pés atrás quando alguém diz bem (ou mal) demais de qualquer caixa ou sistema.

Maurício_Expressão
Veterano
# Enviado: 26/mai/06 10:39
Votar

THE BASSMAN

Esse mesmo. Ele vai tocar sábado dia 08.07.2006 no Centro Cultural São Paulo na Vergueiro. 19 hs.
Vou estar lá...

THE BASSMAN
Veterano
# Enviado: 26/mai/06 11:18
Votar

Maurício_Expressão

Valeu brow!!! putz!! vou tentar ir tb!!
brigado pelo esclarecimento!
abraço!

denismonteiro
Veterano
# Enviado: 27/mai/06 01:30
Votar

tou com um set hartke de 350W + 4x10" com cone de papelão tbm da hartke, achei o som beeeeeem diferente dos com cone de alumínio!
mas como o Gliberto disse, existem muitas outras variáveis para um som bom. inclusive o gosto pessoal.

Flávio Lira
Veterano
# Enviado: 29/mai/06 13:50
Votar

Eu particularmente acho difícil pegar um equipamento na hora e timbrar bem ele.

São muitas regulagens e mesmo conhecendo elas, em cada marca elas trabalham diferente. (Q, ratios, etc)

Quando se tem intimidade do equipamento dá pra conseguir resultados melhores.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Eu sei que serei crucificado; mas ....

96.119 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail