| Autor |
Mensagem |
luis7777 Veterano |
# Enviado: 7/jun/06 21:56
ola pessoal
gostaria de saber se existe essa diferença, se baixo é um instrumento e contra-baixo é outro ou ambos sao as mesmas coisas.
;)
|
Guto EADG Veterano |
# Enviado: 7/jun/06 22:15 Votar
luis7777
ao contrabaixo elétrico geralmente chamamos só de baixo.
|
Minow Veterano |
# Enviado: 7/jun/06 22:16 Votar
Mesma coisa
|
Guto EADG Veterano |
# Enviado: 7/jun/06 22:17 Votar
pq dai tem o contrabaixo acústico... rabecão. .. mas jah vi tb se referirem a ele como soh baixo.... 'no baixo, fulano de tal......'
|
Carlos.Felipe Veterano |
# Enviado: 7/jun/06 22:19 Votar
Foi a pergunta que fiz no primeiro dia de aula. Baixo é o apelido de Contra-baixo.
|
alexandrespa Veterano |
# Enviado: 7/jun/06 22:54 Votar
Foi a pergunta que fiz no primeiro dia de aula. Baixo é o apelido de Contra-baixo. tb ouvi isso.
|
isaqueras Veterano |
# Enviado: 8/jun/06 03:47 Votar
Beto=Roberto?! Mais ou menos por ai...
|
ronaldosamurai Veterano |
# Enviado: 8/jun/06 13:11 Votar
A origem do nome contrabaixo vem da classificação do instrumento em sua família. Geralmente a palavra contra e acrescentada ao nome do instrumento quando esse é o mais grave entre os membros de sua família. O contrabaixo é o instrumento mais grave da família do violino: violino, viola, violoncelo e contrabaixo
|
MaurícioLeite Veterano |
# Enviado: 8/jun/06 15:11 Votar
baixo=contra-baixo
eh q nem digitar "vc" em vez de "você"
:/
hahah
|
isaqueras Veterano |
# Enviado: 9/jun/06 01:20 Votar
6=6...por extenso meia dúzia é igual a seis
|
chr19 Veterano |
# Enviado: 10/jun/06 19:24 Votar
sim existe, iniciei meus estudos no Baixo elétrico, depois de um tempo estou cursando o curso de Contrabaixo na UNB, na qual o instrumento é o rabecão, essa diferença muitas pessoas acham que não existe que é tudo mesma coisa, é so vc olhar num programa de música erudita, que nas cordas vai estar contrabaixo e não baixo elétrico.
é como música erudita que muitas pessoa acham que é música classica, e na verdade música classica é um periodo da história da música, se alguem esta dizendo por aí que baixo e contrabaixo é a mesma coisa é so ir em um conservatório ou faculdade de música e ver como estou certo.
valeu.
|
Rodrigobass Veterano |
# Enviado: 23/jun/06 15:51 Votar
baixo = a contra-baixo
Aquele contra-baixo acústico (rabecão) é chamado contra-baixo vertical.
Mas baixo elétrico pode mto bem ser chamado de contra-baixo elétrico.
|
Gabriel_Bp Veterano |
# Enviado: 23/jun/06 17:19 Votar
usa a busca cara...
|
flipe Veterano |
# Enviado: 20/jul/06 10:14 Votar
ouvi dizer, que "baixo" é o instrumento de 4 cordas, e o "contra-baixo" é o que tem acima de 5 e 6 cordas.
mas tem o alaúde, que é uma espécie de baixo com muitas cordas!
sei lá neh! :D
falo!
|
chr19 Veterano |
# Enviado: 20/jul/06 11:03 Votar
Alaude, pode ser da família das cordas mais não é grave prar ser considerado baixo ou contrabaixo, alaude é um instrumento medieval...
|
rodsom Membro Novato |
# Enviado: 29/out/08 12:05 · Editado por: rodsom Votar
-contrabaixo é o nome do instrumento. -baixo é o instrumento mais grave de uma familia de instrumentos. por exemplo, a tuba é o baixo da familia dos instrumentos de sopro; o rabecao e o baixo da familia dos violinos; ate num coral podemos chamar de baixo aquele cara q canta mais grave(no fat family tem um cara desse). ou seja, o contrabaixo é um baixo, mas nem sempre um baixo é um contrabaixo. deu pra entender mais ou menos? espero q eu tenha ajudado
|