Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Cordas Olympia muito baratas
Autor Mensagem
THE BASSMAN
Veterano
# Enviado: 4/ago/06 17:27 · Editado por: THE BASSMAN

Fala pessoal dos graves, passando hj pela Teodoro , entrei na hendrix, e mexendo aki e ali, achei essas cordas, perguntei o preço.........pasmem........R$ 27,00 ( vinte e sete reais) o jogo p baixo de 5 cordas!! embora eu use um de 4 percebi a de mi á sol são as mesmas medidas q uso .95, .75, .60, .40, então, como não comprar pow?!!, ate se for p falar mal, mas sem conhecer não daria nem p isso, comprei, vou testar e posto aki, alguem ja usou? conhece? sobrou um sizão hehehe alguem ai quer? ahahahau valeu abraço!
To achando q deve ser quase corda de berimbau, mas......

Filipe_
Veterano
# Enviado: 4/ago/06 18:53
Votar

bom... sou guitarrista, mas acho q ta valendo
usei cordas olympia na minha guitarra uma vez, saiu por 8 reais!!
cara... n tenho do q reclamar nao. o timbre nao eh nada espetacular, mas defeitos ela tb nao tem... n sei se o msm se aplica às cordas de baixo, mas tai a minha opinião. =)

THE BASSMAN
Veterano
# Enviado: 4/ago/06 19:44
Votar

Filipe_
Legal cara, na loja tinha p guita a 8 reais tb! heheh coloquei no baixo a poucos instantes, afinei, ta muito legal, mas cordas de baixo, são um pokinho diferentes de guita, elas tem um brilho mais ressaltado qdo novas, e esse brilho é legal q dure, é isso q vou ver agora, pq o timbre ta bem legal, típico de corda nova mesmo, estaladão! Valeu pela participação, pq a qualidade deve ser a "mesma" pelo menos!
abç

Rafael do Baixo
Veterano
# Enviado: 5/ago/06 01:00
Votar

Eu uso essas cordas num fretless de 4 cordas e num fretted de 5 e acho q elas tem um som bem legal,elas tem presença nos graves e agudos e um brilho bem legal q dura umas semanas, elas mantem a afinação numa boa mesmo quando são "castigadas" com bends e slaps por algumas horas, o único problema é q quando elas perdem o brilho, o som fica muito ruim, mas apesar disso é um encordoamento muito legal.

THE BASSMAN
Veterano
# Enviado: 5/ago/06 01:47
Votar

Rafael do Baixo
já é, de certa forma um depoimento animador, e o melhor, de alguem q realmente usa , valeu! vou tomar minhas impressões da corda e ainda postarei aki!
abçs

rcardo_lemos
Veterano
# Enviado: 6/ago/06 23:15
Votar

Pelo menos alguem viu certa qualidade em encordoamento barato... melhor do que apenas "puta q corda lixo, nada comparavel às d'addario!!! uma bosta, cocô, vagabunda, piranha!!!!!!"

Rafael do Baixo

Mas eh MUITO ruim qdo perde o brilho?
Em relaçao à cordas mais conhecidas e baratas, como a gianinni, como ela se sai?

GuilhermeBaixista
Veterano
# Enviado: 7/ago/06 09:01
Votar

Tenho usado as Olympia faz um tempinho já, inclusive agora com 6 cordas. Optei por usar uma corda mais barata e ter sempre cordas novas no baixo. Comprei a de 6 cordas por 40 mangos enquanto a mais barata depois dela era a Giannini q custa 70.

Como não posso comprar cordas caras novas de 2 em 2 meses(o encordoamento pra 6 cordas é um roubo !!!) prefiro ter olympias estalando do que comprar um enconrdomento de 100 merréis e passar o ano todo.

É claro que se for pra uma gravina vale a pena por cordas melhores, mas pra estudar e tocar ao vivo elas resolvem bem a parada.

THE BASSMAN
Veterano
# Enviado: 7/ago/06 15:19
Votar

É isso ai galera, essa é a minha intenção, muitos aki, apenas estao começando, estudando, eu pessoalmente achei elas bem razoaveis pelo preço! A comparação com cordas mais caras é desleal, niguem espera milagres neh, mas enquanto novas elas resolvem e podem "salvar" em situaçòes de aperto de grana!
valeu!

tatubass
Veterano
# Enviado: 7/ago/06 16:14
Votar

Opa e ae blz???
bom eu ja usei essas cordas.... de cara falei poxa que economia...mais dali duas semanas vi que poderia ter juntando um pouquinho mais de dinheiro e comprar um jogo melhor....

Isso foi uma experiencia propria, não sei com vcs mais sei la, achei que foi prejuizo para mim...

mais tambem qdo se ta com pouca grana e muito desespero para comprar cordas talvez arriscar na olympia seja uma boa...

bom é isso hehehe

abraço!

THE BASSMAN
Veterano
# Enviado: 21/ago/06 14:51
Votar

É isso ai galera, essas cordas só se for p tirar d eum aperto mesmo, pq na verdade , como o tatubass falou, elas não são legais não!
o que senti, hj q ja fazem mais de 15 dias q comprei , é que el;as não soltam o som mesmo, o som não sai legal nao, alem de que achei q há uma falta de equilibrio, as cordas re e sol, quase nao "falam" e a mi e lá falam bem mais, é estranho ate p equalizar! Sei lá! eu não compro mais uahuahuahuahuah a naos er q melhore a qualidae obvio! ainda acho q vale a pena pagar os 45 reais de uma ghs, que nem é tao caro!
valeu!

joselopesjunior
Veterano
# Enviado: 26/ago/06 23:34
Votar

Nada de especial estas cordas, tirando o preço... Porém é muito mais bonito tocar ao vivo
com cordas olympia novas do que Elixir ou similares enferrujadas e fervidas umas 15 vezes...

AlFran2009
Membro Novato
# Enviado: 31/jul/09 14:40
Votar

As olympias são boas para contra-baixo. Não ficam distantes da d´addario e tem uma boa durabilidade.
Na minha opinião a melhor custo-benefício.

THE BASSMAN
Veterano
# Enviado: 1/ago/09 12:22
Votar

Pois é...3 anos depois........

Coincidentemente vim hj passear aqui e ver como anda..
.
E vi esse Up, eu não coloco Olimpias no baixo desde então, e não quero nem de graça...mas aquilo, se estiver sem grana mesmo, é melhor do que ferver..., se me derem um jogo desses eu vendo ou dou pra alguem ...pra mim não vale nem o trabalho de colocar no baixo.

abçs

KaizerSoze
Membro
# Enviado: 1/ago/09 12:54
Votar

AlFran2009

OUCHHHHHHHHHHHHHH!!

THE BASSMAN wins!!

THE BASSMAN
Veterano
# Enviado: 2/ago/09 00:57
Votar

KaizerSoze

heheh po.engraçado...fazia tempo q não vinha aqui e qdo acessei vi um topico q criei a um tempão atras...engraçado ler...nem me lembrava mais .
Mas é aquilo né meu, cada um tem um gosto, eu até acho q quem quiser deve experimentar e tirar suas conclusões...quem gostar ötimo, economiza legal e fica feliz.
Não é a 1a pessoa q ouço dizer q prefere as Olimpias ás D'adario...

bassnoob
Membro Novato
# Enviado: 2/ago/09 02:32
Votar

essas cordas duram 2 semanas no maximo é similar as SG que botei no meu grana jogada fora.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Cordas Olympia muito baratas

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail