Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Sonoridade, qual é a sua?
<< . 1 . 2 .
Autor Mensagem
Gui
Veterano
# Enviado: 23/out/06 13:40
Votar

FBassist
se o volume tiver muito baixo, o baixo for passivo e o ampli num for tão com...altera sim!!!

duduchaves
Veterano
# Enviado: 23/out/06 15:51
Votar

É galera!

Agora com o wood eu tenho vários timbres diferentes! Posso acionar os caps da ponte e do braço juntos, ou desligar um deles trabalhando com um só cap! Tenho colocado mas o cap da Ponte e o do braço uns 70%, Dou bastante grave, e 50% de agudo.

Quando quero algo mais leve, eu tiro o cap do braço de cena e só uso o da ponte! Fica um timpbre fantástico! lindo o som!

Blue Jazz
Veterano
# Enviado: 23/out/06 16:19
Votar

Acho que a resposta do Bertola foi a melhor: "tipo gravão tipo John Paul Jones" - porque não adianta ficar falando da regulagem do EQ... vai depender do tipo de construção do instrumento de cada um, do amplificador usado, das caixas e do local; um mesmo Gallien-Krueger funciona "diferente" com uma mesmo EQ em dois locais distintos, então é melhor dizer "prefiro um som com mais médios graves tipo fulano" ou "prefiro um som cheio bem brilhante tipo ciclano".

Eu gosto de um som gordo, com bastante punch, graves e médio graves (e muito sustain) no baixo com trastes... daqueles tipo "soco no peito". Quando usava fretless buscava um som à la Jaco. O dia em que tocar acústico vou atrás de algo do tipo Ricardo Del Fra ou Charlie Haden.

<< . 1 . 2 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Sonoridade, qual é a sua?

96.119 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail