Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / Dúvida meio idiota
Autor Mensagem
Fabio L.
Veterano
# Enviado: 24/ago/07 19:40

Galera, recentemente comprei uma caixa Hartke VX-410...A dúvida é a seguinte...Olhando por dentro do duto traseiro, dá pra ver um monte de "espuma" ou algodão (não sei o material ao certo) dentro da caixa toda, envolvendo os falantes e tudo mais...Eu devo retirar esse material, ou ele faz parte do projeto da caixa, algo como proteção dos falantes ?
Desculpa ai se a pergunta foi meio tosca eheheh..É que é a primeira vez que eu compro uma caixa dessas, sempre toquei com cubo ou em estúdios..

Valeu

Astronomy Domine
Membro
# Enviado: 25/ago/07 01:03
Votar

Olá.

Não consigo lembrar a funçao desse material, mas ele nao está ai atoa.
Deve ser algo relacionado a tentativa de atenuar a vibração da caixa, mas eu realmente nao sei ao certo.

kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 25/ago/07 10:17
Votar

acho provavel que seja para eliminar a reverberação interna. a espuma absorve o som. se vem dentro, acho melhor não tirar. até por que deve estar colado, e se voce tirar vai ficar uns restos.

ClaudioBass
Membro
# Enviado: 26/ago/07 22:06 · Editado por: ClaudioBass
Votar

Fabio L.
dá pra ver um monte de "espuma" ou algodão (não sei o material ao certo) dentro da caixa toda, envolvendo os falantes e tudo mais...Eu devo retirar esse material, ou ele faz parte do projeto da caixa, algo como proteção dos falantes ?

Esse material é Lã de Vidro, não deve ser removido em hipótese alguma!

Sua pergunta não tem nada de idiota, já vi gente removendo a Lã de Vidro dessas caixas achando que era apenas proteção para tansporte.

[ ]s

Fabio L.
Veterano
# Enviado: 26/ago/07 23:13
Votar

Valeu pelas respostas galera...Realmente, faz sentido esse material lá dentro, ele não estaria lá por acaso...

alex-gui
Membro
# Enviado: 27/ago/07 08:45
Votar

Fabio L.
Preencher todo o interior de uma caixa acústica com lã de vidro (ou similares) tem o mesmo efeito que aumentar o volume (tamanho) da caixa em 30%, ou seja, se a caixa não fosse preenchida com a lã ela precisaria ser 30% maior para gerar o mesmo resultado.

Espero ter esclarecido.

Dpaulo
Veterano
# Enviado: 27/ago/07 10:18
Votar

a lã evita que o som vaze por trás da caixa e se perca principalmente graves. é um tratamento acústico

Maurício_Expressão
Veterano
# Enviado: 27/ago/07 19:38
Votar

Além do que se mexer nessa "espuma" você vai ficar se coçando todo, pois lã de vidro é altamente irritante à pele.

rfasioli
Veterano
# Enviado: 27/ago/07 19:51
Votar

Lã de vidro também serve pra tirar a reverberação de caixas mal projetadas, mas não creio que seja o caso!

fabricio 12
Veterano
# Enviado: 29/ago/07 14:06
Votar

Caixas deste porte e preço devem ser extremamente bem projetadas, por isso a galera recomenda vc nem mexer nela por mais estranho que pareça. Eu já vi a lã de vidro nos monitores da minha igreja, acho que por isso ela tem um ganho absurdo (ajudou no ganho).

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Dúvida meio idiota

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 275 · Visitantes: 218 / Membros: 57
[ Fenrisulfr, Murillo Wendel, The_Fourth_Horseman, L.A.M_Hard_Rock, Loola, Dogs2, janick, Andy Viper, Messiah King, Rato, FeaR-ME, Prof. Rosélio Araujo, vitor.root, Meu filho ouvirá Classic Rock, Ch4p0L1N, Carlos_Souza_Jr, F.L.E, YuriXD, Cheap Trick, TWT ICE, TheGuitarShow, Tivertimailaif, Edington, felipervilha, Codinome Jones, Andreas Miller, jonan, Gilberto Juba, Dressaaa, ogaitnas, MauricioBahia, Prometherion, Svens The Berserker, RFSF, FunkMetal, BastetCat, Morenah_22, Van_Lorien, Padawan_DaveMurray, izzystradlin, brunohardrocker, Carpano-Jr., fran329, Theozim, sliderX, Adrianodevil, Thelan86, Clauber guns, Bog, Gui, Little__, gordonbay, encosto, B.Frusciante, frontman25R, kakini, cao fofo ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail