Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Contra-Baixo / garotas baixistas, por que são umas em milhões ?
<< 1 ... 9 . 10 . 11 . 12 . 13 . 14 . 15 . 16 . 17 .
Autor Mensagem
ana cris.
Membro
# Enviado: 16/out/08 19:25
Votar

Isa_Muller
Prazer :)

Alex Navarro
Veterano
# Enviado: 24/out/08 15:19
Votar

Baixo para "as" baixistas
Bom levei um bom tempo até chegar no modelo.
Queria fazer um baixo mais fácil de tocar embora fosse menor para atender o melhor possível os desejos das baixistas, quis tbm faze-lo de forma que fosse legal tbm para los hombres.
Para isso o modelo ficou com uma cara meio heavy metal, (mas longe disso) pois alonguei a parte superior, mantendo a parte central o mais recuado possível com as duas curvas para dentro para acomodar o corpo no colo em duas posições diferentes deixando o braço mais pra frente com a distância igual aos baixos de escala maior.
A escala reduzida não tirou a característica do "som de baixo" e a medida é encontrada em alguns baixos como Rickenbacker, Alembic entre outros.
O baixo tinha de ser leve e como nestes anos já testei várias madeiras, resgatei um teste antigo e apliquei um produto já conhecido em outros ramos que entra fundo nos poros da madeira e fechando-as deixando então com aquela sonoridade de madeiras mais compactas e pesadas mantendo a leveza original. O peso segue em quase a metade de um Jazz Bass por exemplo.
A captação tbm foi desenvolvida especialmente para este modelo e materiais. Ativa ou passiva com volume e booster e saida frontal que pode ser lateral e incluido no lugar um controle de agudos. A Chave seleciona os captadores e ambos ligados ficam em série ao contrário do padrão Paralelo, dando assim mais peso.
Segue abaixo o vídeo no youtube... estou fazendo outros destes e vou pedir para alguma baixista tocar e tocar direito pois eu aí é só pra demostração mesmo.. a gravação foi feita com camera amadora com caixa nacional de 12', mas deve dar para se ter uma idéia.
Valeu..
http://www.youtube.com/watch?v=CxtYihFeEzs

Chespirito
Membro
# Enviado: 6/jul/09 17:40
Votar

ana cris.

Desculpe upar esse tópico, mas eu acho legal as mulheres tocando baixo ou qualquer outro instrumento musical.

bassnoob
Membro Novato
# Enviado: 6/jul/09 17:52
Votar

aff

JC-LOVE-BASS
Membro Novato
# Enviado: 7/jul/09 09:41
Votar

me desculpem tbm... mas sou nova aqui e ainda não dei meu parecer sobre esse assunto.
bom, e´sempre legal ver as garotas mostrando a atitude através da musica, mas eu acho o contra baixo tão masculino...mas cada um tem q fazer o q gosta não e´?!!!
prefiro ver homens tocando contra baixo! falou!

Rog_bass
Membro Novato
# Enviado: 7/jul/09 12:25
Votar

opa!!!
acho super bacana mulhere na música... minha esposa é baterista faz 6 anos.. ela toca comigo em duas bandas.. é super dedicada e tem muita facilidade de aprender..
acho super bacana! sem contar q o palco fica mais bonito...
hehe..

ana cris.
Membro
# Enviado: 7/jul/09 18:15
Votar

Chespirito

Você rescussitou meu tópico *-*

JC-LOVE-BASS
Rog_bass

Valeu pela opinão :)

Fante
Veterano
# Enviado: 13/jul/09 22:31
Votar

ja que o topico foi ressucitado.... XD

Mulher baixista eh td de bom.... se for canhota melhor ainda X3

raridades......

Jonhp
Membro Novato
# Enviado: 14/jul/09 08:19
Votar

Qualquer mulher que esteja no mundo da musica deve ser valorizada, tocando baixo então mais ainda rsrsrs!!!

ana cris.
Membro
# Enviado: 15/jul/09 11:31
Votar

Fante

Imagina só :)

Jonhp

Ó, muito obrigada!

ColdBass_RJ
Membro Novato
# Enviado: 16/jul/09 19:39
Votar

e cá pra nós... mulher baixista é um charme :)

gilrbass
Membro Novato
# Enviado: 22/jul/09 22:03
Votar

opaaa eu tbm sou baixista...genti sec.XXI acorda ae...n existe preconceito...fala serio e a combinaçao perfeita...mulher+baixo..!!
viva nós mulheres!!

PenguinLine
Membro Novato
# Enviado: 24/jul/09 11:34
Votar

hahaha entao.. tbm sou menina e tbm toco baixo
(mas sou nova no forum..o que não vem ao caso^^)

mas.. ah. talvez seja meu grupinho de amigas..
mas a maioria delas toca alguma coisa o__õ

a maioria guitarra.. no fim u.u
mas conheço mais umas 3 baixistas hahaha

PenguinLine
Membro Novato
# Enviado: 24/jul/09 11:36
Votar

não querendo floodar, mas já floodando =x

minha mãe sempre fala que mulher com instrumento grande é a coisa mais linda do mundo hahahaha

ela queria me ver tocando baixo acústico hahaha

Dani xD
Membro Novato
# Enviado: 24/jul/09 11:59
Votar

Sou menina e tbm toco baixo, apesar de tocar guitarra tbm tenho um bass e adoro tocar bass....

Vamos lá meninas ainda vão existir grandes bandas de rock formadas por mulheres...usei este exemplo já que o rock, além de ser meu estilo preferido, acho q é onde mais existe eete preconceito onde nromalmente só vemos homens tocando rock...

Naat
Membro Novato
# Enviado: 24/jul/09 12:25
Votar

Tmb sou menina e toco baixo !
Tenho uma banda q toca rock bem no estilo de bandas tipo green day, blink e tais ' E eu sou a unica menina na banda :x

Podem concordar q mtas baixistas meninas tocam muito melhor q mtus homens nesse mundo '

Viva as baixistas !

PenguinLine
Membro Novato
# Enviado: 24/jul/09 13:28
Votar

sabe.. tem uma banda japonesa chama Show ya.. na verdade eh rock bem das antigas... (eh.. eu gosto de coisa meio velha =x)
que eh soh de mulheres e eh bem legal hahaha

e ja viram a Iron Maidens? cover de iron soh com a mulherada? /o/

highvoltage
Membro Novato
# Enviado: 24/jul/09 21:43
Votar

amiga minha é baixista :D

sabrina14
Membro Novato
# Enviado: 24/nov/09 20:33
Votar

tenho 14 anos e toco baixo e guitarra

<< 1 ... 9 . 10 . 11 . 12 . 13 . 14 . 15 . 16 . 17 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a garotas baixistas, por que são umas em milhões ?

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail