| Autor |
Mensagem |
I.R. Membro |
# Enviado: 27/nov/07 08:51
ganhei uma madeira (ipê) ele tem mais de 15 anos de idade, essa madeira é boa para fazer um baixo ou guitarra no luthier??, e o som seria grave, médio ou agudo??
|
Leofunkbass Membro |
# Enviado: 27/nov/07 09:04 Votar
Ipê é uma excelente madeira para ser usada na escala, ela é bastante densa, alguns dizem que é o ébano brasileiro.Acho que ela tende mais pro médio grave definido
|
I.R. Membro |
# Enviado: 27/nov/07 10:14 Votar
mas o ipê tambem serve para fazer o corpo do instrumento também???
|
I.R. Membro |
# Enviado: 27/nov/07 10:18 Votar
mas o ipê tambem pode ser usado pra fazer o corpo do instrumento???
|
Mauricio Luiz Bertola Prêmio FCC 2007
 |
# Enviado: 27/nov/07 10:19 Votar
I.R. Não, de maneira nenhuma. O Ipê é usado para escalas, aliás eu uso e os resultados são muito bons. O corpo deve ser confeccionado nas seguintes madeiras: Cedro-Rosa, Marupá, Araucária, etc. Abç
|
jkdias Veterano |
# Enviado: 27/nov/07 10:28 Votar
I.R. Mauricio Luiz Bertola
o meu tem escala em ipê, com corpo em cedro e braço em marfim/cabriúva. Gostei muito dessa combinação.
|
I.R. Membro |
# Enviado: 27/nov/07 11:25 Votar
muito obrigado pela ajuda, flwwwww
|
Henrique S. Veterano |
# Enviado: 27/nov/07 12:39 Votar
I.R. mas o ipê tambem serve para fazer o corpo do instrumento também???
até dá, mas é pra 1 musica no maximo de tao pesado e tenho pena de quem vai esculpir essa peça heheheh
Mauricio Luiz Bertola
onde tu encontra araucaria por ai?
|
Mauricio Luiz Bertola Prêmio FCC 2007
 |
# Enviado: 27/nov/07 18:37 Votar
Henrique S. Mando trazer...... Abç
|
kiki Maior contribuidor Prêmio FCC violão 2008 |
# Enviado: 27/nov/07 18:41 Votar
I.R. mas se voce tem uma peça de ipe que daria pra fazer um instrumento inteiro, voce pode fazer muuuuuitas escalas. por que cada escala vai uma plaquinha com o tamanho do braço e uns 6mm de espessura...
|
Fábio Seiji Luthier |
# Enviado: 28/nov/07 02:29 Votar
Henrique S. Aqui em SP encontra araucária em pranchado de 2 e 3cm (medidas em polegada aparelhada). Tem um loja em Pinheiros que se chama Jambo Madeiras, procura por lá.
|
Kamus23 Membro |
# Enviado: 3/fev/08 22:52 Votar
Eu sei que posso ta fazendo a pergunta no lugar errado mas para aproveitar o topico queria saber o timbre de uma stratocaster feita em madeira de araucaria tanto pq jah vi uma. Ela da o som mais medio agudo? Tipo som de stratocaster msm. Abraços
|