| Autor |
Mensagem |
kiki Maior contribuidor Prêmio FCC violão 2008 |
# Enviado: 3/nov/08 10:16 Votar
makumbator Escrevi e editei nota a nota o arranjo no Sibelius 5.1(trabalho do cão!) e depois exportei o midi para o Cubase(aonde ainda fiz edições de velocity adicionais). Respeitei todas as peças da bateria, colocando inclusive os pratos com rebites(aqueles que chiam), e os toques de vassourinha corretos. Mesma coisa no piano, em que escrevi os pedais aonde pede e tentei fazer bem jazzístico. Gostaria que opinassem não apenas sobre o baixo acústico, mas também a mixagem em geral. ah, foi por causa dessas besteirinhas que voce andou sumido das JAMs de viola? que perda de tempo...
caracoles, se voce nao me falasse nada eu jurava que é banda tocando. vai se ferr*r, out* que o p*riu.
|
makumbator Prêmio FCC 2007
 |
# Enviado: 3/nov/08 14:55 Votar
Lucas_fms
Valeu cumpadi! Pois é, se malhar em cima dos midis e VSTis, dá para tirar sons legais e até bastante realistas.
dibass
Obrigado amigo!
kiki
Abri a versão completa da When I fall e deu certinho. A sem piano também! Testa de novo.
caracoles, se voce nao me falasse nada eu jurava que é banda tocando. vai se ferr*r, out* que o p*riu.
Hhsasahhs!!!! Mas também foram horas e horas acertando a velocity de CADA nota do piano e bateria....só pra criar a sonoridade do " desenho de oito" que os bateristas fazem na caixa usando a vassourinha, foram mais de 4 horas, pois tinha que ser levemente diferente em cada toque da caixa!
|
# Enviado: 3/nov/08 20:40 Votar
makumbator só pra criar a sonoridade do " desenho de oito" que os bateristas fazem na caixa usando a vassourinha, foram mais de 4 horas, pois tinha que ser levemente diferente em cada toque da caixa! nerds!
|
 |
# Enviado: 3/nov/08 23:19 Votar
kiki
nerds!
Totalmente!
|
# Enviado: 3/dez/08 17:28 Votar
makumbator When I fall in love.mp3 The file link that you requested is not valid. T_T
|
# Enviado: 3/dez/08 17:39 Votar
makumbator só digo o seguinte. tava reouvindo, e se voce não dissesse eu não sei se perceberia que é dimintirinha o piano e a bateria.
a clareza do som tambem ajuda a denunciar. tá extremamente limpo o som. se voce desse uma "borrada" no som e gravasse num vinil (com chiadinho e tudo) ninguem nunca descobriria...
outra coisa que ajuda é o fato de os instrumentos bateria e piano serem digitais (do ponto de vista da informação, de possuirem sons discretizados) e o baixo ser analógico (permitir bends, slides, etc, as notas podem ser continuas). ou seja, o som do baixo é mais orgânico...
enfim, muito bom. só não consigo ouvir a 3a...
|
 |
# Enviado: 3/dez/08 19:50 Votar
kiki
só digo o seguinte. tava reouvindo, e se voce não dissesse eu não sei se perceberia que é dimintirinha o piano e a bateria.
É, quando a gente sabe de antemão que se trata de sampler, a isenção de julgamento vai por água abaixo. A mera sugestão mental dessa informação altera nossa percepção do quão "real" é o instrumento.
a clareza do som tambem ajuda a denunciar. tá extremamente limpo o som. se voce desse uma "borrada" no som e gravasse num vinil (com chiadinho e tudo) ninguem nunca descobriria...
Hehehhe...eu sou paranóico em não ter ruído em minhas gravações!
outra coisa que ajuda é o fato de os instrumentos bateria e piano serem digitais (do ponto de vista da informação, de possuirem sons discretizados)
Realmente, na teoria é menos difícil criar sampler de instrumento de som fixo(como o piano), do que dos não temperados(como o contrabaixo acústico e toda a família do violino, trompa, trombone, vozes...etc).
Mas o piano também tem suas complexidades. Uma das maiores é reproduzir o efeito físico de inarmonia(presente nas cordas agudas de todo piano, principalmente nos de cauda, em que há maior tensão das cordas).
Outro problema é reproduzir as micro diferenças de afinação entre as cordas de uma mesma tecla(nas notas que tem mais de uma corda, coisa que não acontece no grave e sub grave), mas sem parecer uma desafinação execessiva(para não soar como uma pianola de saloon de faroeste), e nem uma coisa plana e certinha na afinação(como nos teclados e sintetizadores).
Outro detalhe é a resposta dinâmica que um sampler de piano tem que ter(afinal, esse é o instrumento de maior leque dinâmico). Sem contar o ruído dos martelos(e do sistema de teclas como um todo) e até ruído dos pedais, que fazem o sampler mais real.
enfim, muito bom. só não consigo ouvir a 3a...
Agora comigo também deu link não válido. Fiz update do link, com cópia do mesmo arquivo. Agora está ok. Use o mesmo link para baixar.
|
# Enviado: 3/dez/08 20:41 Votar
makumbator baixando!
o/
para não soar como uma pianola de saloon de faroeste hahahahaha
fiquei aqui pensando comigo, se aqueles pianistas de ragtime não criaram alguns efeitos ou técnicas pra driblar a desfinação dos pianos...
|
 |
# Enviado: 3/dez/08 20:59 Votar
kiki
fiquei aqui pensando comigo, se aqueles pianistas de ragtime não criaram alguns efeitos ou técnicas pra driblar a desfinação dos pianos...
Aquela desafinação, naquele tipo de música realmente funciona. Eu acho superlegal aquela sonoridade, mas para estilos como o de Mr. Jelly Lord e outros semelhantes, mas não evidentemente para um Chopin...
Parece-me óbvio que eles se adaptaram à desafinação, criando um estilo em que ela é incorporada positivamente, e para mim isso é de uma genialidade sem tamanho!
|